Poemas de Amor Próprio
meu anjo da guarda não é alto ou tem olhos castanhos,não é loira com uma personalidade fértil,não é sangue do meu sangue,meu anjo da guarda sou EU ,pois é eu que estarei lá as 2:20 da manhã chorando por não ter um corpo,sorriso ou cabelo "padrãozinho" imposto pela sociedade,será eu que estarei por mim em uma crise de ansiedade ou até mesmo quando a saudade de um amor antigo batento na porta. Sempre será eu para me salvar nos piores dias,então não me julgue por sempre colocar minha saudade mental em primeiro lugar ou querer preservar meu amor próprio pois no final... eu sou meu anjo da guarda
Por mais longo que seja o seu relacionamento amoroso, não há nada mais saboroso e construtivo do que partilhar de sua própria companhia.
Eu acredito que para um relacionamento com o outro ser bem sucedido, é necessário primeiramente se relacionar bem consigo mesmo.
Eu amo tanto ser meu que se algum dia você quiser que eu seja só seu, eu hesitaria em ficar no seu triste breu.
Em nome do respeito e carinho muita coisa é tolerada. Porém por mais tolerância que exista há limites. Quando essa linha é cruzada o que prevalece é o respeito e amor próprio, é priorizar-se, manter a autoestima, focar nas suas prioridades e no que que te acrescenta. Nessa fase o que os outros vão pensar é irrelevante, ter paz e ser feliz é o suficiente!
Insta: @elidajeronimo
Dizem que a solidão é algo terrível, mas digo que a solidão é maravilhosa para quem sabe apreciar e valorizar sua própria companhia.
quando você aprende a viver com a solidão e a ser feliz sozinho, ai você estará pronto para viver com outro alguém!!
"Se você se odeia sabendo que a única pessoa que nunca vai te deixar é você mesmo, você está fadado a andar sofrendo pra sempre, se ame, você nunca irá se deixar"
Aceitar a diferença, é aceitar nós mesmo. A aceitação inicia conosco, sendo nos mesmo, não querendo ser igual a ninguém. Temos que ser a própria referência, isso que faz existir a diversidade
O politicamente correto não passa de uma espécie de autoajuda barata. Sua maior vantagem é permitir a alguém sentir-se orgulhoso de si mesmo sem ter que suar a camisa.
Pela primeira vez na vida eu não me senti mal em não se importar com alguém...
Afinal de contas eu só não me lembro o porquê me importava tanto, a ponto de me sacrifícar e não me pôr em primeiro lugar.
Balancei suas ações, respeitando o limite do outro. Mais nunca, nunca se esqueça de viver intensamente, por medo. Tenha esperança, pratique viver e se amar, seja a sua versão de acordo com os amigos que quer ter ao seu lado.
Existem sentimentos que só podemos expressá-los depois de sentirmos que estamos a ser amados. 🌺 Denise Pinto🥀
Nós só se importamos com as coisas ruins, quando não se importamos com as coisas boas que temos que se importar.
Ei, por quê está chorando? Ele te machucou né? De novo!? Pra variar… Para de chorar, enxuga essas lágrimas, faz uma maquiagem, solta os cabelos, se arruma, saia, se divirta, faça amigos! Você merece mais, mais do que um amor tão raso, mais do que um homem que não te dá valor, você não pode amar por dois. Ame a si mesma, sorria, pense mais em você, se divirta, colecione lembranças boas, e as ruins? As ruins irão servir como aprendizado, algumas pessoas passam pela nossa vida, pra nos ensinar a não ser como elas, e aprendemos com isso, se não aprendemos na primeira vez, aprendemos na segunda, reze pra aprender na primeira pois na segunda vai doer ainda mais. Tenha coragem! O mundo é tão pequeno e a vida é tão curta, então, viva a sua vida da forma mais intensa e feliz possível. E nunca, nunquinha, permita que a sua felicidade dependa de alguém, ok?
Acho ridículo essas meninas que dizem amar um cara mas se esse cara começa a namorar outra menina, tentam fazer da vida desse casal, um inferno. Acho que se realmente gostasse desse cara, iria querer ver a felicidade dele, mesmo que fosse com outra pessoa. Então, não vale a pena fazer inferno na vida de um casal pra conseguir o que quer, e se ele amar ela? E se eles terminarem por culpa sua e ele sem saber que a culpa é sua, ficar com você? Mesmo assim ele amaria ela, mesmo assim seria ela quem ele iria querer receber uma mensagem de bom dia amor e sorrir largo por ser a pessoa amada, seria com ela que ele iria querer sair, seria com ela que ele imaginaria um futuro. E ai? Valeria a pena fazer tudo isso pra ficar com ele? Sabendo que ele nunca te amaria como ama ela? Pensa bem.
Você se sente insuficiente? Ele(a) não te dá valor, não é? Mas, primeiro, vamos começar por você. Sim, você! Se você não se der valor, quem vai dar? Namore alguém que lhe dê valor e, se essa pessoa não te valorizar, apenas te machucar, desista! Não tenha medo de desistir dessa pessoa por achar que não vai encontrar alguém melhor, porque vai. Você vai encontrar alguém que te valorize, que te respeite, que queira estar com você e que, acima de tudo, te ame! Tenha calma, respire. Se não der certo, existem outras pessoas no mundo; você não vai ficar sozinha(o). Às vezes, a pessoa certa já está na sua vida, só que você está tão focada(o) em achar "a pessoa certa" que nem percebe que, enquanto você dá múltiplas chances para uma pessoa que não te valoriza, tem outra pessoa esperando apenas uma única chance de te fazer feliz.
Colocar o não na frente de alguns verbos é a forma mais eficiente que eu conheço de exercitar o amor-próprio.
