Poemas de Amor Perdido
“Creio que, para mim, é mais fácil escrever um romance, do que de fato viver um. Pois a personagem do romance, só sentirá a dor de perdê-lo quando você a escrever. Ela só sentirá a alegria de vivê-lo, quando você a escrever para ela. Acredito que é por isso, que prefiro escrever sobre viver um romance, do que fato, tentar me arriscar lançando os dados à sorte, esperar pelo acaso, ou sair à procura do desconhecido.”
Teste sempre o real interesse de cada um.
Os resultados disso, serão dadas pelas atitudes e a busca de quem disse que "realmente quer".
E não importa o quão pareça verdade as suas palavras, suas ações e sua consciência são testemunhas de quem ele realmente é em seu interior. Egocentrista da nova geração.
Algumas justificativas parecem verdades e alívio para alma, mas um coração honroso não usaria para seu próprio benefício. Verdades são verdades ,mesmo que isso possa doer .
E as marcas do passado pareciam ter cicatrizadas, mas na verdade era apenas o cascão de uma ferida que escondia as dores de seu passado ainda entranhado em sua vida. Onde não há cura, não há recomeço!
E por acreditar na mentira que contou a si mesmo, prefere não enxergar aquilo que lhe impede de ser feliz!
No fundo não sabe o verdadeiro caminho que pretende seguir. Parece um barco com rumo, certo para ser ancorado, mas na verdade não sabe onde está e nem onde quer chegar. Simplesmente acreditou em suas "verdades".
E ela entendeu que foi Deus quem disse: Não existe espera para quem nunca esteve em direção ao teu encontro. Era apenas uma ilusão, só você não via.
"Espero que a gente encontre encontre um significado, antes que todos os significados não tenham mais significado algum."
"Como um beija-flor que pairou sob a flor, e a brisa frígida anunciou a tormenta de meus equívocos e concretizou o vôo em perca de minha maior preciosidade inebriante que já pairou em meu coração. Época onde meu ser contemplava a plenitude de tua essência no céu da minha introspecção apaixonada por quem tu foi, és, e sempre será: a Lua apaixonante que inebria, e o Sol resplandecente que reluz a beleza de toda tua formosura, cuja obra divina, denomina teu nome."
Sou um caos ambulante sem destino, ando pelos cantos e camas, tropeçando em sentimentos e histórias, não posso enxergar, tocar e sentir o sabor, mas me permita viver mais um minuto ao seu lado, porque esse pequeno momento é familiar e me faz sentir em casa.
Magoar alguém pode ser considerado um comportamento negativo que não contribui para o crescimento pessoal ou para a evolução das relações interpessoais. É importante buscar formas de resolver conflitos de maneira construtiva e empática.
Recordo-me dos meus erros, da dor que causei àqueles que mais me amavam. A carga da culpa passada ecoa no presente, moldando os dias de hoje dentro do meu lar. É um reflexo doloroso da responsabilidade que carrego e da necessidade de reparação. É tempo de enfrentar as consequências e buscar redenção, pois só assim poderei encontrar paz e reconciliação comigo mesmo e com os que amo.
Vivemos em um mundo onde infelizmente o mal e a injustiça predominam. Estou aprendendo à duras penas que são necessários desenvolver três recursos indispensáveis para se viver bem consigo mesmo: o desapego, o perdão e o amor. Sem essas três virtudes não andaremos a lugar algum, sequer teremos paz.
Por trás de uma relação amorosa, existe uma ânsia exacerbada em ser a melhor das pessoas para o ser amado, a fim de não perdê-lo. Nessa busca, conflituamos com nossas sombras boicotantes: o medo da perda é uma delas, que deixa de existir quando o seu melhor passa a ser para você mesmo ao invés de ser para o outro.
A vida na terra é para ter experiências, ajudar aos outros, conhecer e sentir os diferentes níveis do amor e do perdão para compartilhar no mundo.
Somos o que deixamos no coração das pessoas. Somos esse relance que pode ser brisa ou pode ser furacão. Somos qualquer instante inesquecível ou esquecido facilmente. Somos um bom detalhe, uma tentativa, uma razão para acreditar. Somos milhões de motivos para o abraço ser bem demorado ou um só motivo para nem aos menos abraçar. Do tanto que deixamos, não podemos nos deixar. Seja qual for a sua métrica, não se perca na sua própria imensidão. A responsabilidade faz parte de cada ida e cada volta, cuidado com o que você anda deixando por aí, cuidado para não bagunçar a vida do outro e se perder de si.
O maior dos pecados é a blasfêmia contra o Espírito Santo, mas o segundo maior deles é não saber perdoar.
Ser humano é simplesmente desfrutar dos desafios da fragilidade terrestre, não acreditando que apenas um sopro pode acabar com uma história, uma vida, conquistas e fracassos. Mas só percebemos o quanto temos sentimentos por alguém quando estamos prestes a perder para eternidade.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp