Poemas de Amor Desconhecido

Cerca de 1786 poemas de Amor Desconhecido

.. mas hoje eu sei que volta sempre o sol,
e o escuro da noite faz clarear e anunciar um novo amor ♪

Inserida por alineg

"Se estiver sozinho abrace a si mesmo. Um pouco de amor próprio afasta a solidão".

Inserida por LEANDROCK

Às vezes temos amor suficiente para perdoar, mas não para continuar ao lado da pessoa. Se a convivência machuca, se as lembranças ainda estão frescas na memória e se o medo de que o erro se repita te paralisa, melhor seguir sozinha. Não vai dar certo.

Inserida por LarissaSS

Lembre-se: sempre haverá outra chance, outra amizade, outro amor ... Mas nunca outra vida!

Inserida por tatilsouza

"O amor nada mais é do que o resultado de uma complexa cadeia de reações químicas do cérebro, e existe com o intuito único de propagar a nossa espécie."

Inserida por catarinaester

O amor não se escolhe, não se procura... Assim como a água, ele não tem cheiro ou cor. Ele é como o vento, pode estar em qualquer lugar. Pode ser um vento brando e apenas tocar sua pele delicadamente. Pode ser um vento forte e te pegar de jeito, derrubar você. Também pode ser um furacão e destruir sua vida. O amor não tem cor, não tem cheiro, não tem endereço. Ele não é físico, pode estar segurando sua mão e você nem perceber. Pode estar na sua frente e você não o ver... Então não saia por ai desesperadamente procurando por aquilo que você não pode ver, não sabe onde encontrar e que pode ser cruel. Deixe o amor entrar na sua vida, assim como o vento suave que toca sua pele. Abra seu coração e deixe-o entrar sozinho, o deixe vir de encontro a você. Não tente busca-lo, pois, você terá na medida certa aquele amor que você realmente merece... Se for atrás pode se decepcionar... E a simples brisa, pode se tornar um terrível tornado... Os tornados são ventos fortes, que assim como o amor, podem ser lindos, mas também podem ser fatais.

Inserida por cilamar

Quero viver, amar ser amado, como todos que querem ser na verdade, o amor é a forma mais pura da vida de um ser, quero ter essa magia, quero mesmo conhecer, quero tudo que passo ter na verdade eu quero mesmo é amar você!

Inserida por cilamar

Mas pra cada dia daquela semana em que o amor acabou, eu tinha uma entrega importante de trabalho e, se não me engano, uns dois almoços bem importantes e pelo menos um dos meus médicos bem difíceis de marcar. A vida seguiu tão normalzinha, eu falei pra minha analista.

Inserida por JacqueLobo

Meu amor por ti é um cativeiro; E por mais que eu almeje a liberdade, jamais me nego às tuas jaulas.

Inserida por AmandaF

Toma-te de amor próprio e anda! Caminhe sobre seus pés cansados, e canse-os mais um pouco procurando o que te dá alívio. Viva um pouco a morte das cores, outros versos, outros lados, outros sabores. Se apaixone por artes que te dão refúgio, viva fora do corpo, em outros pensamentos. Viva a loucura, te te cura o riso. Viaje por outros mundos, que te ofereçam algo mais do que apenas um chão e um céu pra fazer da sua vida apenas um lindo cenário para suas lastimáveis tragédias.

Inserida por AmandaF

Sobre o amor? Amor é não querer desligar-se nunca do abraço. É sentir saudade todos os dias, inventar assunto pra não ter que desligar o telefone. É xingar. Rir de chorar. É alertar, preocupar. É dividir cobertor, espaço na cadeira de balanço ou um pedaço do sofá pequeno. É esquentar a mão, fazer cafuné, dormir no colo um do outro. Amor é saber esperar, esperar, esperar… É não saber se explicar. Sentir medo, ser cúmplice, ter coragem. É sair de casa no meio da noite e se encontrar escondido. É sonhar a semana toda com o fim de semana e o mesmo cheiro, o mesmo abraço, o mesmo beijo. É dar gargalhadas, colocar de castigo, estralar os dedos um do outro, mesmo sabendo que isso vai doer. É provocar, morder a bochecha e lamber o nariz. É fazer cara de nojo, pirraça, chantagem. É agradar. Não ter medidas. É não cansar. Não cansar da voz, do desespero, da rotina. É ter alguém, um amigo, um fonte, uma força.

Inserida por AmandaF

O amor não é outra coisa senão isso: o fato de que o outro possa não responder ao seu chamado, de que ele esteja sempre livre para não responder, e que, não obstante, apesar de tudo - apesar de tudo, todo o resto e todos os outros - , ele responda. E justamente a você. A você e não a outra pessoa.

Inserida por AmandaF

Quando não volto atrás, não significa que meu orgulho fala por mim... Mas sim que eu tenho amor próprio. Quando eu choro, não significa que eu sou fraca... E sim significa que eu me importo. Quando eu digo que te amo, mesmo sem saber a sua resposta, não significa que eu estou me humilhando... Mas sim, que eu sou forte o suficiente para lhe dizer o que existe dentro de mim, sem pensar na sua resposta. Quando eu deito minha cabeça no travesseiro e começo a chorar, não significa que eu esteja com saudade de você... E sim com saudade dos momentos em que estivemos juntos. Quando falo mal de você, não significa que te odeio.. E sim que eu tento disfarçar esse sentimento. Quando eu digo que nunca mais voltaria atrás, significa que eu faria tudo novamente, mesmo que eu saísse ferida do mesmo jeito, ou até mesmo pior. Quando eu abro um sorriso no rosto todos os dias, não significa que eu esteja bem... Porque na verdade eu não estou. Quando eu não falo com você no MSN, não significa que eu não sinta sua falta... Mas sim que ainda me resta alguma pequena esperança de que você sinta a minha e veja até a mim. Quando eu digo amar outro alguém, não significa que eu esteja amando... Mas sim, que eu luto todos os dias querendo acabar com essa dor... Uma dor que parece não ter fim! Mas eu finjo ser essa atriz pra você, porque sei que jamais você irá ligar para o meu sentimento. Mas eu sei também, que em lugar algum do mundo alguém irá te amar como eu. E que algum dia, qualquer dia, mesmo que demore, você vai perceber a grande mulher que perdeu. E aí... Será tarde demais!

Inserida por LarissaSS

O amor é feito de liberdade, é ter outras opções todos os dias e mesmo assim fazer a mesma escolha! Quanto mais ele me solta, mais sou presa a ele! Algumas pessoas acham que respeito é deixar de viver, mas não é! O amor é pra somar, dividir e até diminuir, diminuir os excessos, mas nunca deixar de viver... E é por isso que eu escolho ELE todos os dias da minha vida!!!

Inserida por Jessinaiara2009

Infelizmente as coisas não se eternizam mais. Nem amor, nem amizades, nem trabalho, nem alegrias, nem momentos, nem ações, nem palavras, nem aventuras... mesmo assim, sou do tipo de pessoas que busca viver tudo isso e tento eternizá-las em minhas lembranças!!!

Inserida por tatilsouza

"Você vai sofrer por amor. É inevitável. Sofra, chore, aprenda com a dor e se levante depressa. Só sofre demais alguém que não tem amor próprio. Por falar nisso, ame-se muito. Você vai ter que passar o resto da sua vida na sua companhia, então é melhor começar a resolver quaisquer problemas que tenha com a sua pessoa.
Não seja ciumenta e não aceite que sejam com você. Ciúme é coisa de gente egoísta. Confie nas pessoas até que elas te dêem motivos para deixar de confiar. Quando isso acontecer, se afaste pra sempre."

Inserida por biancavasconcelos

É preciso entender as artimanhas do tempo: a hora certa sempre chega, o amor sempre fica, o esforço sempre é recompensado, a gente sempre aprende e, graças a Deus, o mundo sempre dá voltas.

Inserida por anagabrich

Isso é amor? Não sei, mas só pode ser. Não acho outra explicação. Meus pensamentos, dia e noite, te pertencem. Meus sonhos, noite e dia, são teus. Meus planos sempre te incluem. Só queria saber aonde você se encontra. Dentro de mim? Sempre. Perto de mim? Nem sempre.

Inserida por LEONARDOPAIVA

O ódio surge quando o amor escapole das mãos, o ódio vem para suprir a falta que a pessoa faz.

Inserida por lrsabreu

Você jamais será capaz de encontrar um amor verdadeiro, se não encontrar primeiro o amor próprio!

Inserida por sheillynhacampelo