Poemas de Amor de Mãe para Filho

Cerca de 199459 poemas de Amor de Mãe para Filho

Hoje, como todos os dias, muitas lembranças me ocorrem de minha mãe. Convivi pouco com ela, mas sua sabedoria e amor foram a base de meu "eu".
Quero sempre me lembrar de você sorrindo assim minha mãe...
Saudades eternas!!! —

mel - ((*_*)) 09/05/2015

Inserida por MelaniaLudwig

CARÍCIA CIDADE CORRENTINA

Minha segunda mãe,
Em ti eu nasci
Meus olhos não apreciariam as belezas
Que vi em ti.

É beleza, humana e natural
Sem ter igual, és singular
Quem já conhece sempre te indica
Quem vem aqui já fica para te apreciar.

É meu desejo que progridas e prosperes
Pois há quem queres degustar sua delícia
Teus filhos esperam ser apertados sempre a seu caminho
Sofrendo pelo carinho da cidade carícia.

O codinome #CidadeCarícia é bem fiel
Pela glicose do mel, todos te namoram, menina
Parabéns até aqui pelos 78 anos,
Que eles possam ir trilhando com suas águas cristalinas.

Inserida por wilianneri

Você é a Minha Dádiva, Minha Filha
Filha: a pessoa mais importante na vida de uma mãe. E você é a melhor filha que eu poderia ter, é um presente que Deus colocou em minhas mãos para eu cuidar, educar e fazer feliz.

Quando Ele te colocou no mundo, pensou muito em mim, pois você é uma pessoa que me faz cada dia mais feliz. Que entende meus motivos de querer te proteger e cuidar de você.

Você é uma filha que erra, que compreende, que me aconselha, que me ajuda o máximo que pode, que faz de tudo para me agradar, enfim, obrigada por tudo meu bebê. Eu te amo muito e, sou muito feliz por ter você como filha.

Espero que você nunca esqueça que é a pessoa mais importante para mim. Você é insubstituível!

Inserida por Luzmarcia

Noite dormida na casa da mãe :
- Boa noite mãe!
- Já fez xixi?
- Não estou com vontade...
- Vai no banheiro e faz, não precisa estar com vontade..
- Eu sei quando quero fazer xixi e agora não quero!
- Senta lá que você faz.... Dr Delai disse que não podemos dormir sem fazer xixi antes...
Dou-me por vencida e obedeço... E não é que o xixi sai?! Rs
Nesse momento, nos esquecemos dos meus trinta e um anos e minha independência e somos somente mamãe e filhinha, como na Infância!
Embora muitas vezes esse papel se inverta, estou sempre cuidado de minha amada mãe...
Entre troca de cuidados e pequenas brigas... É o amor mais sublime e puro que eu poderia ter!... Eternamente... Minha mãe!

Inserida por EveliseBueno

Mãe, quando eu retorno ao meu curto passado,
Tão rico de alegria, ternura, afeto e esperança,
Eu imagino que estou ainda bem do teu lado,
É então que volto a me sentir em segurança.

E projetando todo o meu passado na lembrança,
Eu vejo que, se houve algum sonho malogrado,
Aquele afeto que recebi de ti quando era criança,
Evitou que hoje eu tivesse na vida fracassado.


És uma pessoa única: Jolsane, minha mãe abençoada!
Que nos teus ensinamentos foste sempre iluminada.
Dentro do meu coração tu serás sempre uma guia.

E, às vezes, quando eu fico cansado em pensamento...
Chego onde a senhora estás e curo o meu tormento,
Pois só junto a ti, mãe, é que eu consigo ter alegria...

Inserida por joao90

O que importa não é ser pai biológico...
O que importa é ser pai...
O que importa não é ser mãe biológica...
O que importa é ser mãe...
O que importa não é ser filho biológico...
O que importa é ser filho...
Que importância tem o biológico??
Que real importância tem??

Inserida por Sabatinador

Mãe,
Perdoe os erros dos seres humanos,
não demos valor a tudo que ganhamos,
Sonhamos talvez com um mundo melhor,
mas que melhor é esse que só fica pior?
o melhor é quando sabemos aproveitar
o que a natureza tem a nos dar.
Mãe na terra, no mato e nas águas do mar,
coisas sem vida, vida fazeis ganhar!
Ser humano insano, não mate o que ela
nos trás, A água, o ar
estão ficando pra trás...
Nos aquece com os raios solares,
nos envolve com a névoa do luar
com ela só temos a ganhar!
Por que então, não paramos
e prestamos atenção
nessa grande confusão
de quem é que destrói e tenta recuperar
o que um dia não desistira
recuperem agora,
enquanto temos tempo,
tempo de viver
tempo de não mais sofrer
com a falta
com a dor
com tanto
tanto calor!
Mãe Mostraremos o nosso amor...

Inserida por Torichaves

“A esperança é que impulsiona. Ela é a mãe dos profetas. É quem dá vigor aos educadores. É ela que brilha nos olhos dos entusiastas. Sem esperança e sem fé não se educa. E sem educação não se constrói valor e sem valor não há vida. E a vida, por si, já é grande e principal valor. Da escolha que cada um faz na vida, dos valores que escolhe viver, pode resultar uma existência melhor para si e para todos. Deste modo cada um de nós pode ser portador e transmissor de vida e esperança ou de morte e destruição. Esta é uma escolha que deve ser assumida como responsabilidade diante da vida. Cada um de nós deixará uma herança para a humanidade”.

( do livro "Precisa-se (de) ser humano")

Inserida por EmOutrasPalavras

Minha Mãe que não Tenho
Minha mãe que não tenho meu lençol
de linho de carinho de distância
água memória viva do retrato
que às vezes mata a sede da infância.

Ai água que não bebo em vez do fel
que a pouco e pouco me atormenta a língua.
Ai fonte que eu não oiço ai mãe ai mel
da flor do corpo que me traz à míngua.

De que Egipto vieste? De que Ganges?
De qual pai tão distante me pariste
minha mãe minha dívida de sangue
minha razão de ser violento e triste.

Minha mãe que não tenho minha força
sumo da fúria que fechei por dentro
serás sibila virgem buda corça
ou apenas um mundo em que não entro?

Minha mãe que não tenho inventa-me primeiro:
constrói a casa a lenha e o jardim
e deixa que o teu fumo que o teu cheiro
te façam conceber dentro de mim.

Inserida por aderito2010

O PEDIDO

Então a mãe dos filhos de Zebedeu chegou com os seus filhos perto de Jesus, curvou-se e pediu a ele um favor. — O que é que você quer? — perguntou Jesus. Ela respondeu: — Prometa que, quando o senhor se tornar Rei, estes meus dois filhos sentarão à sua direita e à sua esquerda. Jesus disse aos dois filhos dela: — Vocês não sabem o que estão pedindo. Por acaso vocês podem beber o cálice que eu vou beber? — Podemos! — responderam eles. Então Jesus disse: — De fato, vocês beberão o cálice que eu vou beber, mas eu não tenho o direito de escolher quem vai sentar à minha direita e à minha esquerda. Pois foi o meu Pai quem preparou esses lugares e ele os dará a quem quiser. Quando os outros dez discípulos ouviram isso, ficaram zangados com os dois irmãos. Então Jesus chamou todos para perto de si e disse: — Como vocês sabem, os governadores dos povos pagãos têm autoridade sobre eles, e os poderosos mandam neles. Mas entre vocês não pode ser assim. Pelo contrário, quem quiser ser importante, que sirva os outros, e quem quiser ser o primeiro, que seja o escravo de vocês. Porque até o Filho do Homem não veio para ser servido, mas para servir e dar a sua vida para salvar muita gente.

Inserida por CristianismoPratico

Me Arrependo de duas coisas nessa vida.

Primeira: te falando palavras feias para minha mãe.
Segunda: te acabando com um amor que era pra sempre.

Fui criança, e eu era uma mesmo, mas isso não isso não justifica o que eu fiz... o foda que eu não posso volta no tempo!

ME DESCULPA MÃE.

Inserida por CarlosTavares87

Não somos tão bom, a ponto de não precisar da ajuda de outro, do conselho de uma mãe ou de um amigo,
que fora das situações conseguem enxergar o que não enxergamos,
devido o poder de querer tanto aquilo que NÃO nos fará bem!
NÃO somos tão fortes, que não precisamos de um abraço e nem tão insensível que não podemos chorar,
precisamos sim, chorar, espernear e gritar, e depois ter serenidade para abrir a mente,
elevar o espírito, serenar a ALMA, precisamos escutar os mais experientes,
os mais sofridos, os que mais nos AMAM! (By Eliane Rosa)

Inserida por ElianeRosa73

Dizeres

Minha mãe poética
me ensinou
a pedir licença
para expor
o que eu sinto
no meu coração.

Me ensinou
a diferença
entre discurso
de ódio
e liberdade
de expressão.

Inserida por DanielBrito41

MÃE

Uma mulher me esperou por nove meses, por que acreditou que eu era um presente divino! Ela nem sonhava com os transtornos, aborrecimentos, e também as alegrias que lhe proporcionei.
Deu-me sua juventude, sua beleza, todo o seu viço, de tanto se preocupar e cuidar, daquele que nada mais era que uma vida, que ela acreditava ser sua. Mas dela não era, e foi graças a ela que esta vida frutificou.
Tenho marcas na alma das vezes que eu não a compreendi, o seu excesso de zelo, e o seu enorme amor, pois para ela trava-se de uma extensão de si.
A vida foi passando, eu seguindo a minha e ela sempre me esperando, com uma palavra, um sorriso, uma visita, enfim um gesto de carinho e de compreensão.
Hoje sou um homem maduro, e minha vida é com ela, não que isto tolha a minha liberdade, mas, na verdade, completo o meu ser, e na sua velhice aprendo com sua sabedoria!
Todo dia colho uma flor no jardim da vida, que levo para dentro de casa para alegrar o nosso lar.
Sei o quanto ela não dormiu preocupada nas noites que dormi fora, nas vezes que teve que me amparar dos problemas que criei hoje tais lembranças são motivo de risadas.
Um dia dei uma chance a mim, e ao fazer isto transformei minha mãe em mais feliz, passei não só a comungar problemas, mas alegrias também!

Inserida por Shirley-Cavalcante

Minha mãe


Mulher guerreira e de muita fé, que passou por poucas e boas, para poder dar a mim e ao meu irmão a melhor vida que ela pode. Sei que às vezes ela pensa que não vez muito por mim, mais não imagina o quão grato eu sou por tudo que ela pode me dar.
Sei o tanto ela se esforçou e ainda se esforça pra ser forte diante de algumas situações da vida.

Enquanto ela batalhava pra não nos deixar faltar nada, eu cresci e aprendi observando suas guerras, que quem trabalha duro merece o melhor que a vida pode dar.

Aprendendo isso, eu fui a luta, sai de casa em busca de uma vida melhor, pretendendo um dia voltar para dizê-la que tudo que a vida me permitiu conseguir, foi graças as lições que aprendi com ela. E um dia, sei que poderei recompensa-la por ter feito o seu melhor, dando o máximo por nós, por ter feito o papel de pai e ter me ensinado a andar sempre de cabeça erguida e nunca baixa-la para ninguém.

Enquanto esse dia não chega, vou à guerra, continuar lutando, conquistando novas vitórias e agradecendo a Deus pelas derrotas, que me fazem reavaliar situações e traçar novas estratégias para continuar conquistando os territórios mais hostis da vida.


Obrigado Mãe, por ter sido minha base, meus alicerceis, minha sustentação.


Feliz dia das Mães.

Inserida por MarcosRamazilio

A mãe que cuida bem dos filhos / das filhas, é em demasia uma coisa linda.
E, isso, sem deixar de lado o marido e a Profissão de sucesso que possui.
Sem dúvida, isso é coisa de Deus.

Inserida por GilNunes

Nunca duvide da sua mãe! Aquela louca, a atrapalhada ou a calada.
Sabemos quando são mães! Elas piram! Quando os filhos estão doentes!
Viram pitbull ou lutadoras de jiu jitsu quando necessário! Sabem ser bola de cristal e gps!
Até hoje, cientistas não explicam!kkkkkk
Bem o que quero dizer é que "mãe" não é modinha! # tipo a mãe do ano! Que baboseira e babaquice! è muito mais que isso!
É se doar e abrir mão de sonhos ou adiá-los! É fazer de tudo pra que não falte alimento, saúde e estudo, etc. Na verdade, sem limites! Imprevisível e nos surpreendem várias vezes.
É perdoar e se reinventar, chorar, sorrir. Emoções ao extremo!

Inserida por SylBarros75

Até Darth Vader tem mãe!
- Levei mamãe para almoçar, em um restaurante chique, com garçons agradáveis, educados e higiênicos, coisas raras hoje em dia. Queria comer uma bacalhoada com mamãe antes do Natal, já que havia um grande casamento para ir e não poderia esta com ela no Natal.
- Mamãe fique a vontade e escolha sua entrada, ela responde: filho, quando gente passando fome e você me trás em um lugar tão caro? Mamãe a senhora merece o melhor! Ela reclama, não foi assim que lhe ensinei você não pode comprar tudo, sim mãe, mas, mas nada, você me respeite sou sua mãe e não acredito que você me trouxe para um lugar tão caro, mas mãe não é caro, só nos separamos do povo! E você é o que Glauco Alexandre de Melo Marques? Meu Deus, ela falou meu nome todo, mãe quero lhe dar o melhor, a senhora é minha mãe. – E daí, você anda comigo, me da carinho, me leva ao banheiro com paciência, me chama de mãe e baixa a voz quando fala comigo... Meu filho, meu primogênito, quer mãe tratamento melhor? Tá mãe desculpe mãe. Nesse momento ela me interrompe e fala: Nossa esta fantástico esse bacalhau, será que me dão a receita...
Mãe ser que faz questão de nos fazer pagar mico em público, mas sabe de uma coisa: ela sabe que entre todos os filhos e filhas existe um que a trata como ela merece, mesmo ela tendo que manter a fama de: eu gosto por igual de todos meus filhos.
Agora entendo porque estudei tanto.... Posso pagar todos os mimos de minha mãe, mesmo ela reclamando.

Inserida por ProfGlaucoMarques

João e o Oceano

Nasci com o sorriso do meu pai
E nos braços da minha mãe.
Ela teve que ir embora cedo,
Disseram que foi cuidar de uns anjos lá no céu.

Quando criança, aprendi a trabáia,
Aprendi a ser forte até quando o corpo não aguenta o peso do esforço.
Parei de contar as gotas do meu suor
Quando toda aquela água represô e virô um rio.

Meu pai não se demorô pra ir embora
Fiquei triste, mas aliviado em saber que minha mãe tinha uma companhia.
Não aprendi a ler porque não tive tempo,
E o pouco que me restava mal dava pra descansar à noite.

Ai, quando tudo pareceu ficar sem sentido
Apareceu uma companheira, trabalhadeira igual eu.
Não tinha medo de pegar pesado
E o rio dela se encontro com o meu.

A gente era jovem quando arrumamos um emprego
Na fazenda de um sinhô.
Tínha casa e trabaio não faltava.
A pele da cara tava tão grossa que nem o sol a gente sentia mais.
Eu fui feliz e sabia.

A dignidade me deu filhos
E ao contrário dos pais, eles foram para escola,
Depois para a universidade.
Nuunca tiveram que trabaiá até então.
Eu acostumei a dormir pouco e fazer o dinheiro render.

Nas férias dos estudos, eles nem vinham nos visitar
Colocavam a culpa no tédio
Dizem que roça num tem festa
Ficô eu e minha muié, de novo, sozinhos.

Tenho medo do tempo passar
E às vezes penso que meu pai e minha mãe
Estão em algum lugar a me esperar.

Mas sabe de uma coisa?
Nessa altura, juntando todo o meu suor com o da minha muié
Já dá pra fazer um oceano
Que deixo pros meus filhos
E o azul é tão bonito
Que dá até vontade chorar.§

Inserida por geradotinoco

IMITANDO A NATUREZA

A mãe me mandava estudar
E eu: Não-quero, não-quero
e ficava sempre apanhando
ao Quero-Quero invejava
que não querendo estudar
fugia da mãe, voando

O pai me mandava capinar
Eu respondia que não
e levava um safanão
Observando a angulista
Passei a dizer to fraco
e o pai me largou de mão

Queria beijar a menina
e não encontrava um jeito
Observei o Beija-Flor
Vinha correndo e zás
Dava um beijo bicador
E voava para trás

Pra declarar amor a ti
Não encontrava maneira
Inspirei-me no Bem-te-vi
E compus a frase inteira
Sou um Bem-te-vi por ti
Desde que te conheci

Inserida por lucianadibara