Poemas de Amor de Fernando Verissimo

Cerca de 273103 frases e pensamentos: Poemas de Amor de Fernando Verissimo

O amor incondicional pode ser dignificante para quem o dá, mas nada meritório para quem o recebe. Ainda que revele inquestionável capacidade de caridade e compaixão de seu doador, não contribui para retirar o beneficiado de sua pequenez, antes condenando-o a permanecer em perene processo de vermificação por conta da relação de dependência doador/receptor. A plenitude do amor é atingida quando o oferecemos àqueles que nos despertam admiração tal que simplesmente não conseguimos represá-lo dentro de nós, pois que o conquistaram por seus próprios méritos. E como tal, este tipo de amor se faz muito mais legítimo, pois que invariavelmente tanto irá despertar quanto oferecer mutuamente o que houver de melhor em ambos.

Por mais que a Justiça teime em dar a Verdade para alguém, o Amor ensina que a igualdade não tem lados.

Admiração é uma quarta forma de amor, que é quando a gente gosta, apaixona-se e ama, mas como a uma obra de arte de inestimável valor que nos veio para ser extremadamente cuidada, mas exibida ao mundo sem qualquer egoísmo, por se entender que ela nasceu para fazer a todos felizes!

O amor – seja de pais, filhos, amigos ou parceiros de vida – não deve ser reclamado. Muito menos mendigado. Simplesmente se traduz por alegria em cada encontro e em saudade nos intervalos entre dois reencontros.

O grande amor de nossa vida é aquele que não
admitimos esquecer, mesmo depois que se acaba.

O teu abraço feito mate, trouxe a paz e o amor
que eu precisava, que eu tanto procurava.

Quando eu me encontrei no amor... tive que perder meus sonhos... partir... carregando no peito apenas a tristeza por não poder ficar...

O amor não é mercadoria para você apontar as direções espaços lugares e dizer eu quero... o amor é uma viajem onde ambos estão dispostos a navegar... vai fazer o que hj a noite??? Posso ir com vc???

Te esquecerei pela força do amor que te dei. E a cada lágrima que derramar, ali estara toda certeza do quanto foi em vão acreditar.

⁠⁠O amor verdadeiro é aquele que nada separa, nada mesmo, ódio, inveja, orgulho, nem mesmo a morte, é um sentimento que é para SEMPRE! O amor verdadeiro não é formado por palavras e sim por atos!

⁠o amor pode até ser bonito, numa novela ou num filme, mas na prática o que resta é apenas um afeto.

Das tentações, a mais sombria delas transveste-se de amor. Sob tal efeito, do amor, somos levados ao suicídio, ao vício, ao feminicídio, aos rompantes de loucuras. E um tanto pior, que essa tentação nunca assume seu crime. Dizem: "Era tudo, menos amor. Quem ama não faz isso." ...

⁠Tenha atitude, amor, carinho por você. Para de viver justificando, provando para os outros as tuas boas qualidades. Apenas dê um passo à frente. O teu caráter não precisa de aplausos.

Seja grato quando o milagre acontecer, a vida é um presente do amor de Deus. A grandeza do Criador habita em todos nós, e a gratidão revela o lado mais puro e verdadeiro do ser humano."

Morto e enterrado sem salvação é o ser humano que se perdeu de amar. O amor retalhado não se comove quando uma alma morre de amor.

Quem questiona o amor é indeciso até com o Criador. Precisa aprender que o amor é bálsamo único: não promete, não exige, não compactua com a imoralidade. O amor nasceu em você, não o procure por aí, arriscando o equilíbrio da balança. Você é feito de amor.

Encontrar o amor de quem sabe onde está não é simples. É mais sábio contemplar a alma livre e permitir-se explorar novos horizontes.

Quando o amor encontra um grande amor, o céu abençoa os dois para viverem a plenitude da felicidade.

Tu me embriagas de desejo e fascínio, feiticeira, amante do meu amor pela linda mulher que és.

O amor não espera pela razão, nem obedece a regras — segue o rumo que ele mesmo traça.