Poemas de Amor de Fernando Verissimo
“Quando o amor se transforma em cumplicidade, o tempo deixa de ser medida e passa a ser eternidade.”
Descobri que amar alguém não me faz diferente das outras pessoas. Amor é um sentimento que se sente individualmente. Não espere reciprocidade,Talvez vc não precise disso. Se decidir amar apenas ame. Mais certo q o dia termina e a noite vem, assim todo amor perde o contexto .
As declarações de amor são importantes e necessárias para a longividade de uma relação, mas erão apenas palavras se não forem expressadas pelos os atos.
As declarações de amor contribuem para a construção de um relacionamento, mas o verdadeiro operário que soloidifica o que foi construído, se chama ato.
Na aparente calma noturna,
a dor da perda daquele amor se fazia presente. As lágrimas eram puro silêncio e dor.
Assim é o amor, tratado com respeito, saudades nos detalhes da pessoa e convivência; a vida continua, mas sem apagar as memórias afetivas.
#bysissym
E eu sigo…Inteira, sensível, um pouco sonhadora, mas sempre acreditando que o amor, mesmo quando dói, é o que faz tudo valer a pena.
O que buscamos reencontrar nunca se perdeu...está em Jesus, esperando, com paciência e amor, o momento em que o coração volte a cantar em Sua direção.
O verdadeiro desafio não está em entender o diagnóstico, mas em enxergar, com amor, e aprender, todos os dias, novas formas de sentir, compreender, cuidar e acolher.
Esse é o nosso amor, que se multiplica com o tempo e floresce a cada gesto, sendo cultivado com carinho no dia a dia, regado por cumplicidade, ternura e a beleza de simplesmente estarmos juntos.
Aprender a esperar o tempo da cura é também um ato de amor... um lembrete de que Deus trabalha nos bastidores, mesmo quando nada parece mudar.
“Laços de sangue não significam amor; significam apenas origem. O verdadeiro vínculo é feito de respeito, empatia e presença — não de parentesco.”
Jesus nos ensina a amar, mas também a discernir. O amor verdadeiro não é aquele que se entrega até o esgotamento, mas o que aprende a se doar com sabedoria, guardando um pouco de doçura para si mesmo.
O viver se torna menos denso quando a beleza da paixão ilumina o caminho do amor e nos conduz a felicidade.
