Poemas de Amor de Fernando Verissimo
Você conhece a Dicotomia da canalização?
Os fortes convertem frases negativas em positivas, pois são sábios! Apenas os fracos transformam frases positivas em negativas, pois são tolos!
Fatos da decepção!
Os fortes diante de uma decepção se mantém em ação e com motivação, já os fracos entram na depressão e sem motivo para ação!
Que a paz não seja apenas nos sinais externos convertidos em ação, mas que seja um sinal interno transformado pelo coração!
Uma coisa é certa:
Se a falsidade fosse um comprimido, teríamos que tomar muito cuidado, pois seria genérico e vencido!
Desmistificando o agir de Deus
Diante do que for possível, Deus mostra que somos capazes. Diante do que for impossível, Deus demonstra que somente Ele é capaz! Então, diante do possível, Deus não se move! mas, diante do impossível, Deus se comove!
A filosofia do mundo diz que a esperança é a última que morre; A do cristão nunca mudou, na verdade, na ótica cristã, nossa esperança está em Cristo! Logo, nunca morrerá! Pois já morreu e ressuscitou!
O invejoso mente para si ante as pessoas!
A vida do invejoso é inconstante! Só basta ele ver ou saber que você sabe ou tem algo que o deseja imediatamente!
5 coisas que tornam alguém maduro!
O trabalho, as frustrações, as responsabilidades, as interações e estar próximo de pessoas experientes! Não velhas! Pois todos ficaremos velhos, porém nem todos amadurecerão!
Analfabetos funcionais são incapazes de serem altruístas, pois são idiotas! Só conseguem ver a si mesmos!
O cristão maduro busca convencer ou persuadir equilibradamente quem está equivocado; mas o pseudocristão procura converter ou dissuadir psicologicamente quem está certo. O 1º dialoga, o 2º discorda ! O 1º se preocupa contigo, o 2º consigo! Uma coisa é certa, é melhor ser convencido do que ser enganado!
Você sabe o que é viver ou conviver?
Viver é existir ou sinônimo de levar a vida da melhor maneira possível. Conviver é ter uma boa relação ou uma vida em comum. Ambos podem até ser sinônimos! Todavia, ambos não são uma condição, mas uma escolha!
É notório que a política e o evangelho têm o poder de aproximar dois inimigos e torná-los “amigos”. A diferença é que:
Pela política você se torna um cínico! Mas pelo evangelho você se forma em Cristo! Assim, o primeiro é um real mentiroso, contudo, o segundo é um leal misericordioso!
Como você está?
Você é hoje o que não fez ontem, mas você pode ser amanhã o que fizer hoje! Contudo, não queira ser hoje o que apenas você deseja ser ou fazer amanhã. Nem mesmo valorizar o que não se faz ou desprezar o que se deseja. Isso em "retórica" se chama de "argumento suicida"; assim, não queira colher o que não se plantou!
Qual o questionamento não questionado pelo cristão?
Será se estar na igreja, cantar, louvar, adorar, ler, estudar, pregar, defender, falar em línguas ou profetizar garantem ou asseguram a salvação? Ou mais ainda, será se basta confessar que Jesus é o Senhor assegurará a salvação? Talvez não, se não houver consciência da salvação ou não crer de todo o nosso intelecto, sem sombras de dúvidas, não poderemos desfrutar de tal poder da graça mediante a fé!
Se "todo cristão" tivesse o mesmo ímpeto político na mesma proporção do evangelho, talvez o evangelho fosse visto com mais seriedade e não houvesse tanta apostasia!
Um coisa é certa 'intelectuais'!
Antes de questionar o que está acima, vamos ter pelo menos as respostas do que está abaixo!
