Poemas de Amor de Fernando Verissimo
Uma das muitas possibilidades de autodestruição pessoal e de desvalorização afetiva é apaixonar-se erroneamente por uma pessoa descomprometida com o seu bem estar.
Nem os melhores olhos são capazes de enxergar os sentimentos se não estiverem em sintonia com o coração.
Os principais passos rumo à fuga dos vícios são aqueles acompanhados, amparados e disciplinados pelas pessoas que nos desejam o bem.
Antes que a incontestável fragilidade da vida nos envolva em sua totalidade, é importante que já estejamos habituados a amar e sermos amados, pois é através do amor que encontraremos o apoio antes, durante e depois do fim.
Amparar a pessoa com deficiência além das determinações legais é muito mais que incluir, trata-se de empatia, amor ao próximo e respeito à vida.
Em meio ao processo educacional de um filho, muitos segredos sobre a educação de seus pais são revelados.
Não havendo solução definitiva no combate a uma discórdia, a prática do silêncio, da reflexão e do afastamento oportuno pode amenizar os ânimos e concentrar forças em algo mais vital.
"O Natal é uma oportunidade abençoada e valiosa que a cada ano nos chama a atenção à necessidade de valorizarmos o exemplo de AMOR que Jesus nos trouxe para nos livrarmos de todos os males e consequentemente vivermos uma vida de glória". Feliz Natal!
Nem sei explicar… mas quando você chega perto, meu mundo desacelera e tudo o que eu queria era te abraçar.
Somos instantes efêmeros na imensidão da existência, um sopro que se desfaz como a névoa ao amanhecer; mas, enquanto o tempo apaga pegadas, o amor verdadeiro permanece eterno na memória de quem cativamos. Por isso, ame sem medidas, viva com intensidade e deixe marcas que se perpetuem para sempre.
Deus, sendo Deus, não permaneceu apenas em Seu trono de glória a nos observar. Ele desceu, nos visitou e nos elevou com Seu amor a um novo patamar.
A cruz ✝️ não é ponto final, é reticência cheia de promessas. É o começo da esperança para quem escolhe acreditar no amor que venceu o impossível.
A Páscoa não é apenas sobre um túmulo vazio, mas sobre um coração cheio de esperança — é a lembrança viva de que o amor venceu a morte e vive para sempre.
Que a nossa história não seja apenas contada, mas sentida. Que, quando partirmos, fiquemos — através do bem que fizemos, do amor que oferecemos e da fé que vivemos.
O melhor caminho a seguir é sempre aquele que edifica e faz crescer, que promove paz, constrói pontes e deixa marcas de amor por onde passa.
