Poemas de Amor de Fernando Verissimo
O Crepúsculo do Encanto”
“O último encanto de alguém não se extingue no instante da desilusão, mas nela se revela. É quando o véu cai que a alma, despojada de ilusões, reconhece o que restou de si mesma. A desilusão não é o fim do sentir, mas o ponto em que o afeto abandona a ingenuidade e se converte em lucidez. Somente ali o espírito compreende que amar não é permanecer encantado, mas sustentar a dignidade mesmo quando o encanto se desfaz.”
A vida, em toda sua plenitude, é um Universo de Luz. Cheia de pontinhos coloridos, matematicamente relacionados e geometricamente conectados que, na mais pura criação divina, entoa a música poética e mais perfeita que embala nossos sonhos.
As crenças e paradigmas imputados pelos poderosos corroem a mente e proporcionam uma visão de mundo cheia de tabus e preconceitos, os quais nos direcionam ao medo e às guerras.
Às vezes, é bom parar por um instante e cantar um pouco aquela música que você mais gosta. E pronto!
Quando estiverem dando melhor a você, viva intensamente, como se não houvesse o amanhã, pois tão logo isso pode acabar,as pessoas nos inutilizam conforme suas necessidades.
Estamos vivendo a era do materialismo, ama- se os bens materiais, e usa- se o ser humano.
Se machucou é porque a pessoa te amava, nenhuma ação tem efeito quando não existe sentimentos,então muito cuidado com suas ações para com o seu próximo.
Um homem só compreenderá a forma correta de amar uma mulher quando o Espírito Santo revelar o modo ardente que Cristo ama a igreja!
Quisera me vestir de pétalas perfumadas, para seu bem querer conseguir. Mas somente se for duradouro teu amor, ou não adianta o esforço para ter você perto de mim.
Quando as pessoas se sentirem melhor em dar um presente do que receber, talvez possa acontecer de o amor também chegar em primeiro lugar que qualquer outro sentimento.
Se podemos, porque não deixar o dia daquele que convive conosco mais sereno, mais fácil e feliz de viver...
As mulheres não precisam de flores. Precisam de dignidade. Mulheres não precisam de elogios. Precisam de atitude. Mulheres não precisam de romance. Precisam de amor. As mulheres não precisam de machões precisam de homens. Mulheres não precisam de gracejos precisam de Respeito. Mulheres podem até gostar do que não precisam, Mas não merecem a covardia quando essa covardia se veste de homem.
A fatalidade da vida é acontecer, com requintes de criatividade, borbulhas de puro prazer sendo preciso somente um escancarado amor por viver.
Não haja, não pense como se Deus fosse um ser humano ... não confunda, ele não é. Não é fiel, não tem coração... Não torce para nenhum time... não ajuda malandragem, e não compactua com nenhuma energia ruim, venha de quem vier. Ser humano foi Jesus, o espirito mais evoluído que nosso planeta recebeu. Deus é! Ponto. Onipresente, Onipotente, Onisciente, causa primaria de todas as coisas.
Em teu abraço se aninham meus sonhos. E todos possuem asas e voam em direção a
tudo que há de mais concreto. E se existem, sei que você é a razão.
Desperdício de vida é regular carinhos, atenção... é deixar de viver, deixar de sonhar, deixar de sentir, deixar de amar...
Não desaprendo de ser encantada, de me encantar por tudo que existe e é sensível ao olhar, ao sentir, ao lindo sentimento de amar.
Amo ver a chuva caindo mas gosto de ser sol... gosto de aquecer e clarear tudo ao redor e fazer parte de nosso mundo melhor.
De repente vi você, saindo pela manhã, cabelo molhado, sorriso maroto dançando no canto da boca. De repente flagrei você, com a alma assim enlevada de pura paixão, de puro entusiasmo... de repente suspeitei que você, por uma aventura gostosa da vida tinha acabado de se encantar, e só podia ser por mim, e eu por você.
Há ainda que se amar mais, se inovar mais, se reinventar com criatividade. O tempo urge, mas tambémpermanece, está conosco a todo momento permitindo qualquer mudança, e ela pode acontecer a qualquer hora.
