Poemas de Amor de Fernando Verissimo
Para te acompanhar joguei tudo para o alto, joguei todas as cartas que tinha, não me arrependo, se o destino quis assim, assim será.
Flávia Abib
Todos os dias as sujeiras das paixões deixa no ar um odor absurdo de câmara de gás.
É desumano voltar ileso para a realidade depois que se experimenta o amor.
Eu deveria ter dito que te amava. Eu perdi a minha chance por um medo bobo e agora você tem alguém novo.
Sapo é sapo, e mesmo que o coloquemos para dormir numa cama com colcha de seda indiana, ele irá logo sentir saudades e preferirá o lago sujo e escuro, que é de sua natureza, portanto não se iluda de que seu sapo virará príncipe, isso só acontece nos contos de fada.
Tem pessoas que quer atenção e não dar, quer cuidado e não cuida, quer ser prioridade e não dar prioridade, quer carinho e dar grosseiria, quer que seja e não é, não respeita e quer respeito, não fala com o outro e quer ser chamado, quer amor e dar desprezo, quer, quer, quer, quer e quer. Mas não dar, não dar não dar e não dar. Não é, não é, não é, e não é.
Não é a pessoa que muda com a outra, é, simplesmente, porque está sendo tratado como tratou, amado como amou.
Somos o leito quando um no outro adormecemos, como borboletas sem porto para pousar. Somos o brilho desses labirintos que nos sucedem. Só há leveza nesse nosso não saber das coisas.
Vem, banha-me de papiros e lírios e desertos, de Nilo Branco e Nilo Azul. Sou longínqua e persigo o sal das águas, as estrelas das mil e uma noites perfiladas no meu colo. Vela por todas as viagens que não fiz contigo. Senta-te e descansa a tua alegria na minha. Mistura-te ao meu silêncio. Faz de mim o que te falta.
Na depuração do toque moramos a afetividade, a exatidão incoerente, até nos pulverizarmos de sermos, um para o outro, nascidos.
O que fiz do que não fui? Continuo rodeada pela depuração das fontes, suas chuvas ensolaradas. Dando por mim que a divindade mesmo não sendo santa, continua a ser divina. Coberta de lua nascente, ouso onde nada há para retirar além do excesso de perfeição. Como dizer que era eu aquele grão de pó renascido no dorso das águas? No regresso dos ruídos, a rota úmida da cerâmica bebericando a forma, o dom de atemorizar o medo numa feitura apoiada no vento, dourada nas searas, no fluxo da terra remoçada pela explosão sem fim dos rios. Assinando-me de mim mesma.
"A vida é um caminhar constante de paços lentos. Toda história tem um sentido, tem um por que, no amor não pode ser diferente, até mesmo quando tudo parece não dar certo é possível retirar das experiências, achar um sentido para continuar em frente. Todo caminho tem um destino, porém nem todo o destino é o fim, às vezes o caminho pode nos levar a um recomeço, tal como a experiência de amar é justamente a certeza de que podemos recomeçar. O amor nada mais é do que o destino de quem procura pela felicidade."
Amar quem ama é fácil demais. Nossa missão aqui é amar quem odeia, sorrir pra quem não sorri, jogar flores pra quem só arremessa pedras, a gente não vive apenas pra gente, quando as pessoas entenderem isso, encontrarão o sentido da vida.
"Não interessa seu passado se há arrependimento, e antes do futuro tem o hoje. Então me dê a mão que ainda da tempo de salvar o dia"
"Lute todos os dias sem medo contra as tempestades da vida, mas se a chuva ainda vier, aproveite e lave a alma"
"Todo dia é dia de se renovar, todo dia é dia de renascer, de reconhecer, de esquecer, de estreitar, de se reaproximar, de aproveitar, de sonhar e desejar. O segredo é deixarmos clarear um novo dia dentro de nós antes mesmo de o sol dar a graça com seus raios reconfortantes."
Não permita que o mal que existe nas pessoas, afete quem você é continue sempre fazendo o bem, ajudando as pessoas ou animais, tudo que tem vida, entregando uma energia positiva para o universo e tenha certeza que tudo volta na mesma proporção para você futuramente.
