Poemas de Amor de Fernando Verissimo
"Saiba que, você pode doar tudo aos pobres, doar tudo o que você tem e ainda não ter caridade!" Doar aos necessitados se não for em pró de um bem maior, se não for por causa de Jesus, não é caridade. Doar bens aos necessitados é apenas um ato de caridade, um ato de quem tem caridade, não significa que tenha! Quem não tem caridade também pode fazer doações por outros motivos, terá apenas o ato e não a caridade que significa AMOR."
"Se você for chamado a pensar em alguém que você tem certeza de que te amou, quando é uma certeza, a pessoa que você pensa, sofreu por você. A verdadeira demonstração de amor vai além da mera satisfação dos prazeres; qualquer pessoa pode proporcionar isso. Só quem realmente ama, é capaz de sofrer por você e com você."
"A pessoa peca por escolha, o pecado é um pecado, justamente por ser uma vontade livre da pessoa que optou em pecar. Amar também é uma escolha, uma vontade livre, muitas vezes é necessário um esforço em que a pessoa diz: Eu amo você a pesar de você..."
Só prestando muito atenção é que conseguimos ouvir o coração. Pois, muitas vezes, a sua comunicação é sem o uso de palavras.
São tantos os desertos para atravessar
na vida. Alguns desertos atravessamos sozinhos e, às vezes, por opção. Mas, quando acertamos a companhiaa alma fica até mais leve e o cansaço quase desaparece. Como é bom ter você ao meu lado nos desertos da vida.
Não confunda bondade com fragilidade. Muitas pessoas são fortes o suficiente para responder com bondade diante da maldade que receberam. A bondade é para os fortes!
No lugar secreto da oração, entre as lágrimas e as palavras, o som da voz de Deus se manifesta acalmando a alma e o coração.
Se é um avivamento que buscamos, eis aqui o avivamento. Se agarre a genuína Palavra de Deus, a verdade que liberta e seja livre. Pois, se Cristo vos libertar então, verdadeiramente sereis livres. Esta liberdade fluirá em você como um rio, todos os dias, continuamente, e não haverá mais sede.
"Em teus olhos, encontro o universo inteiro, e em teus braços, descubro o lar da minha alma, onde o amor floresce como uma eterna primavera."
Parece papo de centenário, mas não é. Se arrepender por amar muito é errado, só se arrependa de não ter demonstrado seu amor!
Se você ama e não tem muita intimidade com as palavras, diga eu te amo de outra forma. Existem tantas outras maneiras de dizer eu te amo sem que seja necessário usar palavras. Cuidar por exemplo é sinônimo de amar, cuide com carinho e dedicação que não vai ser preciso usar palavras para expressar o quanto você ama alguém.
A rosa do meu jardim, perfumou os meus dias, olhou por mim, me fez feliz, mas depois secou e nem o meu dedo mais furou.
Oque fazer quando olhamos para o lado e não encontremos refugio em mais ningue? Quando não sabemos mas em quem confiaria uma palavra, um segredo algo que esta para explodir dentro do nosso ser. Essas perguntas soam diariamente em nossa mente. Um dia ha tempos atrás vivi essa experiência, mas encontrei a resposta naquel que me diz tudo to podes porque é eu que te fortaleço, te protejo e te guardo e te tenho nas palmas das minhas mãos. Assim compreendi que mesmo todos te abandonado ELe Jesus jamais te abandonará. Faça isso busque Ele clame a Ele e o Senhor te revelará coisas grandes e ocultas que tu não sabes. Parafraseando por pastor José Nildo Lima 20/11/2023
Amante, figura misteriosa que encanta, No jogo da sedução, sua presença se agiganta. No brilho dos olhares e toques ardentes, A chama do amor se acende, tão envolvente.
Distância, obstáculo que separa os amantes, Mas não apaga a chama que arde incessante. Nas cartas que voam, nas palavras ao vento, O amor se fortalece, mesmo a quilômetros.
Amar é como a brisa suave no ar, Que acaricia a pele e faz o coração pulsar. É sentir a chama que arde e consome, Numa dança de emoções que nos consome.
O amante é aquele que nos faz sonhar, Que nos toca, nos envolve e nos faz voar. É aquele que nos tira o fôlego e a razão, Numa conexão profunda, sem explicação.
"Se dentro de toda a imensidão que abrange desde o céu a terra eu pudesse lhe dar algo. Lhe daria a capacidade de enxergar a si mesma segundo a minha ótica. Só então veria o quanto és bela aos meus olhos."
Não é sobre se achar superior a alguém, Mas, sobre reconhecer seu próprio valor, e ter clareza de suas qualidades.
