Poemas de Amor de Fernando Verissimo
O amor tem vários níveis de profundidade, porém a nossa língua portuguesa tem limitações, para explicar a raiz, é bom fazer uma procura nos originais grego e hebraico.
"O Amor possui a
incrível capacidade de transformar em beleza o que era feio, em luz o que antes era trevas"
Temor do Senhor é o começo da sabedoria, o amor é a conservação a longo prazo, e a fé e a esperança em Cristo Jesus, acompanhado da prática é o caminho para eternidade.
O que adianta amar somente pela metade?
há por acaso amor incompleto, ou há somente um gostar sem fervor.
Muitas pessoas que são feridas abandonam o amor, e deve-se isso a maldade alheia, mais os fortes sempre continuarão amando... mesmo a muito sofrimento, porém amor e sabedoria juntas minimizam muita dor.
Às vezes, a paixão que dura anos e anos está pedindo para se transformar em amor. E, às vezes, nesses casos, deve ser levada para a eternidade, pois lá não haverá sofrimentos.
A paixão da ostra é isolar a dor...e esse isolamento se transforma em uma pérola, que é o seu amor.
O amor quando é forte e com entendimento, suporta muitas dores... Porém quando é fraco e regado de ignorância, rápido se enfada e se entrega a ira.
O meu perdão é eterno, assim é o meu amor, escolhi a paciência para ser meu travesseiro e encostar a cabeça... e a prudência para embrulhar-me e proteger do frio avassalador e deitado na cama da humildade descanso de todo trabalho que fiz.
O amor ao Senhor Deus, a Cristo Jesus e ao espírito santo é o único caminho de grandes recompensas e eternas.
Foi como olhar atravéz da fechadura. Um amor imperfeito, mais mesmo assim lutando para ter momentos de felicidade.
Não decidi ser solteiro. O meu amor? Vou guardar em uma capsula do tempo pra pessoa certa. Pode ser que encontrem daqui a 10 ou 50 anos, ou até mesmo...nunca.
"Boas atitudes são bem vindas, mas o amor às vezes precisa ser verbalizado, crises emocionais fazem as pessoas perderem a sensibilidade".
