Poemas de Amor de Fernando Verissimo
Escrevo para saciar minha fome de justiça, liberdade e amor. Mas acima de tudo, escrevo para não me sentir SOZINHO...
Amor não se compra, não se encontra da noite para o dia. Amor se semeia, rega e colhe-se quando maduro, dando origem ao encontro da felicidade.
Se for amor tem que ter desconfiança, porque nem todo amor é sincero como uma criança. Tem que ter ciúme, amor e fidelidade, porque não vivemos de ilusão, e sim de realidade.
Se for amor tem que ter desconfiança, porque nem todo amor é sincero como uma criança. Tem que ter ciúme, amor e fidelidade, porque não vivemos de ilusão, e sim de realidade. E para mim amar você é como entrar em um beco, não vejo saída às vezes me perco na escuridão, mas sigo a reta e encontro seu coração. O amor não se vê com os olhos, mas com o coração.
Dificuldades sempre virão, mas com elas virão o nosso amor, virão nossa lealdade junto com amizade, virão os seus abraços junto com seu aconchego, virão os seus beijos junto com nosso desejo, nossa alegria junto com sonhos de uma vida a dois, que só nós sabemos, que só nos viveremos.. Então é assim, eu não poderia desistir de você, pois estaria desistindo de mim!
Eu não queria fazer isso, mas eu tive que. Tive que simular um amor melhor, um homem melhor, uma vida melhor, primeiro pra você, talvez sentir um pedacinho da dor que senti ao te ver com outra e segundo para que você nunca mais me procure...
"Um dia você aprende que a partir do momento que você compara um amor com o outro, vc nunca vai ser feliz, porque cada amor é de um jeito: uns você ama pelo tormento que lhe causa, outros pela calmaria que te traz e outros pelo fogo vivo que te consome.
A cura do câncer, reside em estudos e pesquisas científicas. A cura da ignorância, reside no amor a na aproximação das pessoas.
O amor pode ser partilhado sem que o mesmo venha a se desgastar. Mas tenho a nítida impressão de que muita gente pensa exatamente o contrário.
Nunca compre amizade ou amor. Pois isso apenas irá desencadear em ódio e solidão quando você menos esperar...
Prendo-me ao que é fútil aos olhos de outrem: amor.
E repudio o que para muitos é algo essencial a sobrevivência: ódio.
Eu sou parte de um todo que respira paixão e celebra o amor. Imagino que o meu complemento esteja em algum lugar em você.
Dizem que o sentimento do amor transforma as pessoas. Ou será apenas o sangue correndo nas partes baixas?
O mundo pacífico, solidário e rico de amor que tanto desejamos, nasce em cada ato nosso direcionado a favor do bem-comum.
Afastem-se de mim, todos aqueles que disserem deter a cura para meus vícios: a leitura, o amor, a busca pelo conhecimento e minha visão na esperança de um amanhã melhor.
