Poemas de Amor de Fernando Verissimo
Foi numa dessas manhãs sem sol que percebi o quanto já estava dentro do que não suspeitava. E a tal ponto que tive a certeza súbita que não conseguiria mais sair. Não sabia até que ponto isso seria bom ou mau — mas de qualquer forma não conseguia definir o que se fez quando comecei a perceber as lembranças espatifadas pelo quarto. Não que houvesse fotografias ou qualquer coisa de muito concreto — certamente havia o concreto em algumas roupas, uma escova de dentes, alguns discos, um livro: as miudezas se amontoavam pelos cantos. Mas o que marcava e pesava mais era o intangível.
(...)
Tudo isso me perturbava porque eu pensara até então que, de certa forma, toda minha evolução conduzira lentamente a uma espécie de não-precisar-de-ninguém. Até então aceitara todas as ausências e dizia muitas vezes para os outros que me sentia um pouco como um álbum de retratos. Carregava centenas de fotografias amarelecidas em páginas que folheava detidamente durante a insônia e dentro dos ônibus olhando pelas janelas e nos elevadores de edifícios altos e em todos os lugares onde de repente ficava sozinho comigo mesmo. Virava as páginas lentamente, há muito tempo antes, e não me surpreendia nem me atemorizava pensar que muito tempo depois estaria da mesma forma de mãos dadas com um outro eu amortecido — da mesma forma — revendo antigas fotografias. Mas o que me doía, agora, era um passado próximo.
Temos que refletir sem sobre nossos erros, pois eles refletem e podem ser irreparáveis a todos os tipos de danos...
Depois passamos por situações que não há consertos, e o pior de tudo que mesmo escrevendo tudo isso, as pessoas não acordam e não enxergam seus erros...
Acorde e veja onde você errou e cuidado para não cometer o mesmo erro, para não passar pelo mesmo sofrimento!
Abraços...
Nandochini
Se quer mesmo realizar sonhos,objetivo
e almeja alcançar oque esta prometido em sua vida
Lembre-se que existe alguem que morreu de braços abertos e te deu o livre arbítrio para escolher o caminho que deseja seguir.
Os braços esperam por seu abraço
os caminhos esperam por sua chegada
A vida espera por sua escolha
E o universo espera por sua Atitude
Saber entender... Uma Mulher
É fazer uso diário de sua essência... Se embriagando de toda a sensibilidade que transpira em sua imagem adorada... E com um leve beijo deixar já escrito o próximo capítulo... O próximo encontro!
Pare de ter medo do que poderia dar errado e pense no que poderia dar certo.
Uma decepção pode diminuir o tamanho de um amor que parecia ser grande. Uma ausência pode aumentar o tamanho de um amor que parecia ser infinito. É difícil conviver com esta elasticidade: as pessoas se agigantam e se encolhem aos nossos olhos. Nosso julgamento é feito não através de centímetros e metros, mas de ações e reações, de expectativas e frustrações.
"Um amor deveria existir para duas pessoas se tornaram melhores juntas, amor deveria se resumir em uma grande admiração, eu gostaria que o sorriso dele fosse capaz de me fazer completamente feliz mesmo que esse sorriso todos os dias fosse para outra pessoa, mas agora... Não sou mais de dar um tempo, não sou de vai e volta, não sou de brincar com os meus sentimentos e muito menos me aceitar sendo um brinquedo, aprendi a valorizar as pessoas enquanto é tempo, mas também não acreditar facilmente nelas, eu não procuro mais perfeição, apenas com certeza um pouco de maturidade. Se você me deixar sofrendo com a intenção de que eu sinta sua falta, bom... Talvez VOCÊ que acabe sentindo a minha a falta..."
Crie laços com as pessoas que lhe fazem bem, que lhe parecem verdadeiras. Desfaça os nós que lhe prendem àquelas que foram significativas na sua vida, mas, infelizmente, por vontade própria, deixaram de ser. Nó aperta, laço enfeita. Simples assim.
Fiquei. Você sabe que eu fiquei. E que ficaria até o fim, até o fundo. Que aceitei a queda, que aceitei a morte. Que nessa aceitação, caí. Que nessa queda, morri. Tenho me carregado tão perdido e pesado pelos dias afora. E ninguém vê que estou morto.
É fácil morrer. A toda hora, em todos os lugares, a morte está se oferecendo. Mais difícil é continuar vivendo. Eu continuo. Não sei se gosto, mas tenho uma curiosidade imensa pelo que vai me acontecer, pelas pessoas que vou conhecer, por tudo que vou dizer e fazer e ainda não sei o que será.
Fiquei. Você sabe que eu fiquei. E que ficaria até o fim, até o fundo. Que aceitei a queda, que aceitei a morte. Que nessa aceitação, caí. Que nessa queda, morri. Tenho me carregado tão perdido e pesado pelos dias afora. E ninguém vê que estou morto.
O domingo tá acabando — já é tarde — amanhã a gente começa de novo. Eu me sinto às vezes tão frágil, queria me debruçar em alguém, em alguma coisa. Alguma segurança. Invento estorinhas para mim mesmo, o tempo todo, me conformo, me dou força. Mas a sensação de estar sozinho não me larga.
Mergulha no que te dá vontade. Que a vida não espera por você.
Tão estranho carregar uma vida inteira no corpo, e ninguém suspeitar dos traumas, das quedas, dos medos, dos choros.
O amor é lindo sim, e ele é a maior recompensa para quem não tem medo de enfrentar os próprios medos e os medos do outros. É querer estar com a pessoa independente de qualquer coisa ou situação. Pelo simples fato de estar junto.
Só uma coisa era fundamental (e dificílima): acreditar.
Ei, só vim avisar que estou desistindo, ok? Acho que assim será melhor, com ou sem você, já não importa mais. Venho vivendo em um permanente e inútil sacrifício, apenas mudarei o foco. Prometo esquecer-te. Aprendi a lembrar de ti a todo momento, agora bastará lembrar de te esquecer. Não vai ser difícil, vou tentar lembrar do muito que te dei e do pouco que recebi, vou lembrar dos sorrisos que desejei enquanto as lágrimas tomavam conta de mim, vou lembrar do quanto te amei e o que isso significou pra você. Bom, será assim. Vou sofrer como antes, mas dessa vez terei amor próprio, cuidarei mais do meu “eu”. Posso ter sido mais uma pra você, mas sou única pra mim.
Vou te pedir que fique. Mesmo que o futuro seja de incertezas, mesmo que não haja nada duradouro prescrito pra gente. Esse é um pedido egoísta, porque na verdade eu sei que se nada der realmente certo, vou ficar sem chão. Mas por outro lado, posso te fazer feliz também. É um risco. Eu pulo, se você me der a mão.
"E da janela do quarto, vendo uma vida de estrelas passarem por seus olhos, algo lhe dizia: - Tá vendo aquele mundo lá fora? É seu, vai pegar."
As palavras que saem de minha boca são puras e verdadeiras
Meus lábios se movimentam e lhe dão motivação!
Somos o que somos. Nem anjos nem demônios.
No fundo, tudo o que queremos é encontrar a paz... a felicidade... Cada um a seu modo, de acordo com sua percepção do mundo, da vida. Um dia, invariavelmente encontraremos, cada um a seu tempo. O gérmen já está em nossos corações e só nos cabe regar. A vida nos dará todas as condições para que possamos alcançar nosso objetivo.
O mundo é grande, cabem todos. Todos os pensamentos, todas as vontades, todas as idéias, todos os gostos. Não permitamos que nossos corações endurecidos impeçam o germinar de todo o amor (embora adormecido) que eles carregam.
O importante é sempre seguir em frente com a certeza de que tudo tem seu tempo, e o que nos cabe, é amar.
Senhoras, senhores e objetos inanimados, prestem atenção:
Isso não é poesia,
e sim reflexão!
Eu estava em um corredor que dava em uma única porta.
Lá estava: um ser humano, um corredor e uma porta.
Eu sou a porta.
Milhares passam por mim todos os dias.
Quando penso para onde eles estão indo, me sinto triste
Eles não sabem, mas o amanhã é uma flor que não existe
E ser corredor?
É o que mais sou nessa vida.
Corro todos os dias de hoje por um amanhã que não nascerá
Corro a meia maratona de minhas confusões sem sequer suar
Sendo eu tão corredor e tão porta
continuo me questionando:
Quem no universo se importa
com esse medíocre ser humano?
Muitos estão assustados diante de tantos acontecimentos no mundo: tragédias, atentados terroristas, impactos na natureza etc., além da perda de valores e princípios entre a maioria dos homens. Estamos vivendo em um mundo cada dia mais egoísta, capitalista, intolerante, onde a falta de amor vai reinando.
O ano de 2015 está nos rodeando de fatos chocantes que nos leva a refletirmos como será o nosso futuro diante de tantos acontecimentos e mudanças de forma crescente. Se observarmos dentro do contexto bíblico é evidente que os fatos narrados sobre o fim dos tempos realmente está acontecendo. Se lermos no evangelho de Mateus Cp. 24, deparamos com a narrativa de fatos que já estão ocorrendo em nossos dias. Nessa diretiva é de grande obviedade que tais fatos venham aumentar com maior intensidade e frequência.
Jesus, o mestre do amor, veio nos ensinar e nos aconselhar para vivermos em plena felicidade nessa sublime passagem terrestre. Nas palavras de Jesus sobre o fim dos tempos, já é perspectivo e assustador à nossa geração está vivenciando grandes tribulações. É nítido aos nossos olhos enxergar que estamos caminhando para o ''princípio das dores'' aqui na Terra. Tudo está concorrendo para que dias de grandes aflições aconteçam.
Que possamos refletirmos sobre a nossa vida, sobre o que estamos semeando e abraçando no nosso dia-a-dia. Que possamos resgatar a nossa fé, o nosso amor por Deus, pelo próximo e semear boas sementes por onde passarmos.
''Não vos conformais com este MUNDO, mas transformai-vos pela renovação do vosso espírito, para que possais discernir qual é a vontade de Deus, o que é bom, o que lhe agrada e o que é perfeito.'' Romanos Cp. 12: v2
Tem gente que maltrata os pais, os filhos, não ajuda quem pede comida na porta de casa, humilha o porteiro, ignora o vizinho que sofre de algum problema, e mesmo com tudo isso vem aqui no Facebook reclamar, criticar e julgar quem é solidário e se comoveu com os atentados em Paris.
Sim, estamos vivendo o pior momento do nosso país. Sim, estamos sofrendo deste terrorismo diário que vai nos matando aos poucos.
Ser solidário às vítimas e famílias da França não é deixar de ser patriota. É ser humano! Sentir a dor de quem está sofrendo a milhares de quilômetros daqui.
Uma coisa não anula a outra. Não é porque estamos vivendo uma tristeza recente ocorrido em Mariana - MG, que quer dizer que temos que fechar os olhos para o que aconteceu ontem. É sim mais uma dor que se junta a muitas outras que estamos vivenciando.
Ou o ideal era pensar "ahh já postei falando da minha tristeza sobre a tragédia em Mariana, não tenho espaço pra me comover com Paris." Parem de demagogia e ajam mais com o coração.
Não importa se foi em Paris, EUA, Minas Gerais ou onde quer que seja, a solidariedade não tem nacionalidade e não esbarra em fronteiras.
O coração não escolhe sofrer por A ou B. Sofrer pelos outros é muito mais digno do que bancar o juiz da moralidade.
Apronto agora os meus pés na estrada. Ponho-me a caminhar sob sol e vento, (...) Vou ali ser feliz e não volto!
Vou ser feliz, sem me importar com o que isso irá causar aos outros… o importante é que não estou fazendo mal a ninguém, pelo contrário! Estou apenas enterrando as impurezas e toxinas da minha vida e deixando brotar uma bela e frutífera árvore, e que seja doce.
E Deus continua sussurando: Não desista, o melhor ainda está por vir.
Num deserto de almas também desertas, uma alma especial reconhece de imediato a outra.
Relaxa, respira, se irritar é bom pra quem? Supera, suporta!!!
Que continue sendo doce o seu modo de demonstrar afeto, o seu jeito, seus olhares, seus receios. Que seja doce a ausência do nosso medo, o seu abraço e a maneira como segura minha mão.
Coloque sua música favorita para tocar, respire fundo e faça o que de melhor sabe fazer: Ser você…
Ter mas calma ao dizer algo
Atitude para não frear
Paciência ao revelar um segredo
Viva a felicidade sem medo, sem vergonha
Supere seus limites
Invada seu consciente
Siga com vigor às escolhas por ti feitas
Caminhe por lugares de mansidão
Respire devagar
E sinta o ar levar suas lágrimas
Uma a uma
Até brotar o mais belo sorriso
Me surpreendo ao tiver cada dia mas bela, seu jeito meigo que me conquistou, revirando meus sentimentos.
Me pego as vezes sem dormir, pensando numa forma de ter conquistar.
De certa maneira, também mergulho no ciúmes q meu coração insistentemente relembra em cada batida.
Fico fraco sem você, como se em um cordel não ouvesse seu narrador.
Sei q é impossível, mas não resisto aos encantos de seu olhar.
Preciso muito de sua companhia para poder seguir meu destino em paz.
Te amo, Te amo, Te amo
O que dizer quando a dor é a única inspiração ?
O que pensar do futuro quando só se sabe o presente e ele se parece com um enorme passado ?
Qual certeza esperar de uma contradição ?
O que decidir entre o sentimento e a razão ?
Essa “revolução” ou “guerra pela esperança” que o país vive hoje é liderada pela juventude. Foi mais uma vez, os jovens que tomaram a frente. A justiça está fazendo a parte dela sim, porém, a pressão popular e essa ânsia por mudança é que está fazendo toda a diferença. Os indecisos ou contrários ao Impeachment estão mudando o voto devido ao claro desejo da população. As pessoas que optaram pelo voto nulos ou branco, pelo sentimento de revolta com o atual governo, estão optando pelos partidos que fazem a oposição a favor do Brasil.
Os movimentos que hoje referenciam as manifestações e protestos, como o Vem pra Rua, Movimento Brasil Livre, Ação Popular, Avança Brasil e muitos outros, são liderados por jovens,angústiados com o futuro incerto, já que o presente foi roubado.
" Saborear a experiência de noites em claro com minha pequena,
tudo é magicamente passageiro, então aproveitemos "
sobre a paternidade .
Não espere nada de ninguém.Assim você evita decepções.
Isso serve para saber quem realmente é seu amigo.
Isso serve para ignorar quem nada tem de bom para te acrescentar.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp