Poemas de Amor com Três Estrofes

Cerca de 185194 poemas de Amor com Três Estrofes

A IMENSIDÃO DO AMOR (soneto)

Falar deste amor imenso
Que corre em nossas veias
Seria como contar o extenso
Trabalho da aranha em suas teias

Imensuráveis são os sentimentos
Quando de verdades são esculpidos
Amor é o maior dos alimentos
De impurezas está despido

Um sentimento inconfundível
Para dele viver desprovido
E para a paz imprescindível

É cantado em prosa e poesia
De existência indiscutível
Amor que a humanidade desafia

melanialudwig

MEU GRANDE AMOR

Agradeço a Deus pela grande pessoa que você se tornou em minha vida, para mim você é o meu grande amor é o meu anjo. Sinto a sua presença em cada lugar, também como um anjo aonde eu estou você está.

Quero teu amor pq sei que é ardente, carente,decente, que prendes como corrente...
Amor Amigo,Doce e meigo comigo.
Um Amor de Sermões quando lhe convém ser.
Mas que o carinho reine se torne a arma principal para se resolver quaisquer obstáculos entre nós...
E que sempre dure!...
ironia? não!...porque fazer durar depende das partes envolvidas, e que durem na mesma Intensidade do Brilho do Sol e com Capacidade de Sedução da Lua...
Quero que venha de dentro, mas que seja Racional, Possível.
Quero voce pra Viver... Momentos ruins, momentos bons.
Um amor Sincero, Um amor que consola.
Quero teu amor critico, mas que me Constroí...
Quero perdão e preocupação.
Pois teu Amor e Plenitude!
Quero um amor Confiável, Amável, Afável.
Um amor de desencontros, de intolerância, mas que seja meu...
Que entenda quem eu sou
Assim, chata,carinhosa sempre e amável.
Quero voce, porque sei que tens o mais belo amor a me oferecer...

SONETO DO AMADOR

Amador é o desejo do ser amado
Vive desejando mil formas pra achar
Se no amor não tem o que imaginar
Pois é virtude no ato de ser desejado

Se nele se tem o ser transformado
Onde mais o amador quer desejar?
Pois só assim o bem irá conquistar
E o afeto na alma então será liado

Mas se pouco for o desejo no olhar
Pouco o amador terá encontrado
Aí por ele, o amor, então vai passar

Se ao amador o amor é cobiçado
Então deixe o amor lhe alcançar
Pois o verbo dum amador é amar

Luciano Spagnol
Poeta do cerrado
Fevereiro de 2017
Cerrado goiano

AMOR PLATÔNICO
Dentro dos teus olhos me vejo
me sinto; explico-me e me entendo.
Dentro do meu coração tu vives...
e talvez nem saibas que me pertence!
És tão meu, sem que eu nunca tenha te possuído
e eu tão tua, Sem nunca ter me entregado;
minhas atitudes me guiam para o meu próprio abismo,
Abismo que denomino viver sem ti!!
Determinas o meu destino sem querer,
manténs meu sentimento, sem um porquê;
e mesmo sem saber, protagonizas a minha triste história de amor!
amor platônico, amor que vive, amor que sofre,
amor que nunca, nunca morre .
Queria poder gritar eu te amo
de forma que só você me escutasse,
Queria poder me jogar sendo os teus braços meu único amparo.
Queria poder chorar e encontrar nos teus abraços o meu consolo.
Queria escutar de você o mesmo que quero te dizer!
E tu oh cruel amado!
Por que não percebes a minha covardia?
Não desvendas os meus sentimentos?
Não me vê além da minha hipocrisia?
Por que não me amas?
…e a vida permanece assim
tu existindo no teu mundo;
e solitário coexistindo dentro de mim.♥
(Juliana Patriota)

"" Se é amor
ou você será muito feliz
ou então estará ferrado(a)...

Vivo sofrendo dor
Não abaixo a cabeça
Pois tenho muito amor
Que sempre me alimenta

Título: A importância de se cultivar o amor

"A maioria dos casais que estão juntos há muitos anos, acabam mudando com o tempo. E porque isso acontece? A resposta é simples. Eles se esquecem que mais importante do que conquistar alguém, é cultivar esse amor e dar novos motivos para que a pessoa continue se apaixonando novamente por você todos os dias. O amor é como uma planta, se você não regá-lo todos os dias, ele vai acabar morrendo, mais cedo ou mais tarde. A conquista pode ser relativamente fácil, mas o difícil mesmo é você cultivar aquele sentimento de friozinho na barriga, de primeiro encontro, aquela mania de olhar no celular a cada 5 minutos para verificar se há alguma mensagem daquela pessoa, aquela mensagem de bom dia, de boa noite, repleta de carinho. São pequenos detalhes que fazem toda a diferença em um relacionamento, e esses detalhes é que podem determinar se a sua história de amor vai pra frente ou não. Quando amamos verdadeiramente alguém, devemos ser muito mais do que simples namorados, afinal namoro não é só beijo na boca. Devemos ser acima de tudo amigos, companheiros, confidentes, cúmplices. É aquele desejo de cuidar da pessoa que você ama, de se preocupar não só com o seu próprio bem estar mas sim em como ela está se sentindo. É colocá-la à frente dos seus próprios desejos e priorizar as vontades dela. É respeitá-la e pensar duas vezes antes de fazer algo que possa magoá-la ou fazê-la chorar. É abrir mão de certas coisas, sem fazer cara feia, simplesmente por saber que por esse amor tudo vale a pena. É fácil? Não, ninguém disse que seria. Mas quando se ama, você faz tudo isso de forma tão espontânea, que não se torna esforço algum. Você faz por prazer, e simplesmente para arrancar um sorriso da pessoa amada. Somente dessa maneira você será abençoado com a maior recompensa que poderia receber: A felicidade!"

Amor Vencido...


Caminho pela vida que me tem
Vendo tantas e tantos muitos
Apaixonados, amados, amantes
Em juras eternas, vezes, em prantos


Ouço silencioso, segredos e sonhos ditos
E com pouco, percebo insanas verdades
Ditas, quando uma flor era preciso
Para desfazer impaciências veladas


Tenho olhado pro lado
Em meus passos nessa estrada
Observando beijos se findando
Carinhos se esvaindo... terminando


Vejo o amor sendo vencido
Talhado em propósitos claros
De paixão já não sentida
Amor sem valia, sem quereres


Me falam tais momentos
Que no início calor havia
E que geleiras ao leo se ocuparam
Em calar de vez, o que o outro sentia

Depois de alguns relacionamentos naufragados, comecei a pensar que essas histórias de amor, de felizes para sempre, não era pra mim, que talvez o meu destino, se é que isso existe, era ficar só. Porque não era relevante o quanto eu tentasse fazer valer a pena, ou o quanto eu me concedesse à outra pessoa, a história sempre desandava.
Levei tantas pancadas, quebrei a cara várias vezes, acreditei em quem nem merecia, cheguei realmente a pensar que aquilo não era para mim.

Meu desejo era de querer encontrar ou reencontrar a minha alma gêmea, viver um conto desses de cinema, que antes viram até livros, sabe?
Era tão ruim. Gritava por dentro e perguntava a Deus o que havia de errado em mim.
Analisava esses casais que andavam por aí, tão felizes e apaixonados e me indagava: Será que a minha vez haveria de chegar?

Realmente cheguei a pensar que o tal amor não era pra mim. Confesso, quase desisti de tentar obter o meu final feliz, quase cansei de esperar, quase cansei de ser paciente. Quase... Foi então que, pedi um sinal dos céus, um sinal Daquele que é o próprio amor.
E Deus me enviou você.

Não consigo entender o que exatamente você fez quando chegou, e nem quero. Foi como o desabrochar de uma flor numa das estações em que não era propícia. Mas confesso que tudo se ajeitou. Assim como os planetas se alinham perfeitamente ao sistema solar. Foi impossível não me deixar levar.
Você chegou como um velho conhecido, e foi aí que tudo fez sentido.
Sorte de nós dois.

O amor sobrevive a ambientes insólitos, sem a menor condição favorável. É atemporal, " ...superior ao tempo". É imortal.

Vive do passado, espera no presente e se prepara para o futuro. O amor é grande no dizer, gigante no mostrar, alegre no falar, sábio no calar e inteligente no esperar. O amor não tem tempo, tem momento. Tem ocasião, oportunidades que virão.

O que mais importa a uma criança é o amor e apoio que ela receberá de todos ao redor, mas 2 figuras sempre serão eternamente importantes para ela, e que estas saibam o peso e a alegria da responsabilidade de serem pai e mãe.
Que sejam amorosos na educação , que o sim venha na mesma medida do não,
Que saibam bajular mas que também saibam recriminar porque sem limites as crianças mimadas viram adultos inconsequentes e disso o mundo já esta cheio.
Meu desejo a esse casal tão jovem, é que cumpram as missões de suas escolhas e que amparem Pedrinho e Manu por quanto tempo puderem, no futuro , uma parte de mim fará parte desse inicio pois no privilégio de ser fotografa, invado a vida e a memoria de vocês para faze-las ... eternas ... como esse momento.

"O paladar, a sensação do amor
é como provar um cálice do melhor vinho
da melhor safra envelhecida
da melhor produção de um dedicado sommelier
no banquete do cortejar do prazer"

TEMPO DE REFLEXÃO

DECLARAÇÃO DE AMOR

Declaro para os devidos fins que amo, tanto quanto me percebo e ao outro percebo em mim.
Que o que nomeio amor até então, ainda jas mesclado com a infinitude de sentimentos de todas as ordens que se agitam em meu interior sempre que o outro interage em meu campo de percepção.
Que amar é a difícil tarefa de essencializar a unidade, sobrepondo-a aos esgotamentos exaustivos da generalidade confusa dos sentimentos.
Que amar, como tudo, é processo de aprendizagem e que por conseguinte exige o esforço da experimentação e repetição, então assim consolidando a experiência.
Que quem nasce amando é pq aprendeu em outros momentos evolutivos e quem não sabe aprenderá, pois é isso, com a sabedoria que consolida nossa razão existencial.
Que enfim, vc em especial e vc que ainda não faz parte das minhas buscas de amor, todos, absolutamente todos valem a pena para o meu amor a medida que compreendo que ama-Los essencialmente é amar a mim mesmo.

Não se ama como antigamente.
As pessoas não vão atrás, não lutam pelo amor, deixam a chama se apagar facilmente.
Depois tentam se conformar com o "não era pra ser", e põem a culpa no destino.
E, assim, o "Felizes para sempre" vai entrando em extinção.

O peso do Amor -

Um dia,
quem sabe o dia?,
bem distante,ainda sei,
na,balança da justiça,
mais justiça eu terei...

Quando o amor,dominar,
as massas,togas e interesses,
quando tudo for criado,
pensado no bem maior.

Um dia,
quem sabe o dia?,
bem distante,ainda sei,
na,balança da justiça,
mais justiça eu terei...

Quando o castigo imposto,
pesar menos em nossos bolsos,
pesar mais, no prato vazio da educação,
pesar menos, no prato cheio da punição,
porque pra todos nós,
a vida, vai ser sempre uma escola,
e nunca, uma eterna prisão.

Colares Filho.

O AMOR É VIDA

A historia de um amor o tempo jamais apaga. Ele pode até dobrar as suas páginas e as mãos dos ventos podem carregar os seus grãos pra lá e pra cá, assim como fazem com os grãos de areia. Entretanto, um dia, estes grãos se encontrarão, dar-se-ão as mãos, porque um grande amor não se esquece jamais e não se deixa de senti-lo para sempre.
É da essência do amor fundir na forja da vida as almas que se buscam, que se atraem numa só e, como uma gota de água que cai no oceano da vida, e o tempo possa esqueçê-las para sempre.
Quando eu digo que amo e não perdôo a pessoa que digo amar, não é amor, pode ser qualquer outra coisa, mas não é amor.
O amor não se engana, não zomba, não faz sofrer, não se fantasia, não se corrompe.
Ele é um campo a espera que nós plantemos as sementes dos nossos sonhos.
Ele é o sopro, o vento que enche as velas da nossa alma em busca do porto da felicidade.
O amor é a primavera a espera que os nossos corações se desabotoem em rosas e flores para que a nossa alma possa colhê-las em forma de paz, de felicidade.

"Que o amor com a sua suavidade,
abrace gentilmente o coração da gente...
e se espalhe pelo mundo!"

Eu fiz do meu coração...
habitação de Deus...
Morada do amor...
Refúgio de alegria e paz.

Na ausência do meu amor
A saudade me consome
Sentimentos e desejos se misturaram
Procuro palavras que os definam
Assim quando juntos estivemos
Eu possa lhe dizer tudo o que sinto
Mas nenhuma palavra é dita
Quando juntos estamos
Não temos tempo a perder
Com palavras

@olhar_de_capitu

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp