Poemas de amor com rimas que encantam e revelam carinho

Sabe o destino? A vida? As coincidências? Pois é. Nada disso é por acaso. Nós não escolhemos as pessoas que conhecemos, nós não escolhemos e sabemos o que vai ser daqui a um minuto, um ano, dois. É claro que as nossas escolhas hoje influenciam e muito o que vai nos acontecer no futuro. Mas nada, NADA está no nosso controle. Uma pessoa que morre em um acidente, uma pessoa que tem câncer, que acontece algo marcante, não, ela não escolheu isso, ela não soube que isso iria acontecer. Cito acidentes de saúde, porque são coisas que realmente não esperamos que aconteça, mas não é só isso.
Falando um pouco de amor. Eu acredito que não escolhemos por quem se apaixonar, com quem compartilhar nossas vidas, acontece. Destino? Deus? Coincidências? Não sei. Sei que acontece, e infelizmente, ou felizmente, não podemos escolher de quem gostar, escolher quem amar e compartilhar seu íntimo e seus segredos. Podemos escolher o que fazer quando isso acontece, mas sentimentos não se compram na farmácia, se sentem, e ponto. Uma pena dizer isso, mas é a verdade: ninguém é de ninguém. E por mais que você ache que seja, não é. Em um momento está aqui, em outro não. Então que controle você tem se aquilo ou aquela pessoa te pertence ou pertencia? Nenhum, nenhum mesmo. O que me resta dizer é: viva, viva como se fosse o último minuto de sua vida, diga "Eu te amo" para aqueles que você se importa e fazem parte da sua vida hoje.

Por trás de cada mulher fria existiu uma mulher apaixonada que alguem não soube dar valor.

Ao usar a bíblia para diminuir ou humilhar alguém, você não está pregando a palavra de Deus, e sim quebrando os mandamentos.

Enquanto a maioria segue o caminho da falsa aparência, das modinhas do momento, tentando vender uma boa imagem para tudo e todos, sigo o meu caminho. O caminho de atitudes verdadeiras, do amor, da sinceridade, do bom caráter, dos princípios de família. Ser simples não é vergonhoso, agora ser simplista talvez seja um problema. Não preciso de falso moralismo ou ser politicamente correto, e muito menos de falsas promessas. Chega-se a uma fase da vida em que tais adjetivos são apenas acessórios inúteis que acabam por pesar muito à personalidade e à alma. Complicou demais, acredite, amigo, isso não é amor. Amor é simples, é leve, é altruísta, é recíproco, é intenso, é algo que não cobra além do que a outra pessoa possa lhe oferecer.

Abra os olhos do coração e deixe que a beleza da simplicidade ilumine o seu caminho. Sinta cada gesto de carinho em cada delicadeza que Deus nos prepara diariamente.

Já fui inverno rigoroso, calor intenso de verão e folha seca de outono. Hoje sou primavera, uma nova estação.

Que tudo aquilo que te encanta os olhos ilumine sua tarde, alimentando o coração somente daquilo que te faz bem!

A sentimento puro que tenho por você supera todas as formas e conhecimentos de amar.

Eu me perdi nesse teus olhos castanhos, me perdi nessa tua boca linda e carnuda, me perdi, me perdi.... Me perdi completamente nesse teu jeito que me fascina. E o amor pulsa tão forte dentro do meu peito, grita tanto, tanto seu nome......
[.....]

A alegria e a tristeza são as principais emoções, a alegria conserva e a tristeza deprecia o ser. O amor e o ódio ocorrem quando a alegria e a tristeza se ligam a algo externo ao sujeito.

⁠"Me diga em quantos pedaços você foi partida;
Quero saber quantas versões suas eu terei para amar."

Olhos negros cor da noite, obra da Mãe Natureza
A pureza que esconde realça tua beleza!

Uma semana abençoada!
É o momento de refletir, abrir as janelas da alma e sentir a paz de Deus, fortalecendo nossos laços de fé e esperança sempre. Pelo bem, pelo amor e pela vida!

Você é uma coleção perigosa de todas as minhas coisas favoritas. Uma alma antiga, um coração de ouro e mãos que fazem meu corpo cantar.

Não tenho mais idadepara implorarporamizade. Agradeço aqueles que são, valorizo os que ficaram e desejo muitíssima sorte para todos aqueles que se foram.

Que os nossos corações estejam sempre abertos para receber todos os dias as bençãos lindas que a vida e o milagre dela nos trás.... nos pequenos e mais simples detalhes de amor esculpidos pelas perfeitas mãos de Deus....

Depois que ela aprendeu a ser bem recebida, vem hesitando se entregar a quem lhe trata como visita.

Como precisamos de uma outra alma para nos agarrar, um outro corpo para nos manter aquecidos. Para descansar e confiar; para dar sua alma com fé. Eu preciso disso, eu preciso de alguém onde me derramar.

Quando ele olha para mim, o modo como ele me olha... Ele não sabe o que falta em mim, ou o quanto sou incompleta. Ele vê o que eu sou, como sou.

Eu nunca me importei de estar perdido. Eu sempre pensei que não poderiamos estar realmente perdidos se conhecessemos o nosso próprio coração. Mas eu temo estar perdido sem conhecer o seu.