Poemas de Amor aos Filhos
Não Ter Filhos é um ato de Amor Incondicional na qual procura-se Evitar Dor e Sofrimento inerentes as condições impostas pela Vida Humana.
Mães e pais que mimam os filhos precisam entender que não educam seus filhos apenas na base do amor , educar também é corrigir fora que amor também não é aceitar e tolerar tudo !
O amor que me eleva, não se procura, pois, os meus filhos ANAHÍDE, VIDINHA, JÚNIOR, são o paraíso perfeito aonde habito e, sobre o qual, não tenho pressa de me ausentar.
Nunca acredite na declaração de amor de alguém que abandonou os próprios filhos para ficar com você.
"O seu maior amor haverá de ser sempre pelos seus pais e filhos. Depois por alguém que os amem também"
O amor do Pai não conhece limite, e está sempre pronto para receber seus filhos de volta, independentemente do que fizeram.
A gente cuida e cria filhos com amor, sacrifica a própria vida e abre mão dos nossos objetivos somente para não se distanciar dele. Quando crescem reclamam da nossa preocupação em saber onde está, com quem está... nesse momento passamos de pais para vilão da história... ouvimos palavras como: SOU MAIOR DE IDADE, NÃO DEPENDO DE VOCÊ... EU NÃO PEDI PARA VIR AO MUNDO. Nesse momento entra em nossa mente uma retrospectiva de tudo que vivemos em prol do bem-estar dele, pois o dar tudo não significa cobrir um filho de ouro, mas dar o melhor que temos. Hoje vejo meus esforços despedaçados e eu valendo menos que amigos. Sabe-se que um dia os filhos terão que ir, mas não esperamos que estejamos exclusos de suas decisões. Sem despedida, sem abraço, sem justificativa... apenas mensagens em rede social.
Mesmo arrogante eu sei a dor que estou sentindo e não é fácil ser forte, pois meu amor não se resume apenas na minha personalidade.
Eles não sabem, mas inúmeras vezes o amor pelos meus filhos me resgatou de crises de pânico e ansiedade. Colocava-os sempre em primeiro lugar, relegando a mim mesma e aos demais ao segundo plano. Sim, é verdade, o resto era apenas uma questão secundária para mim.
Amar por Amar
No coração, o amor floresce, Dia dos Filhos, a alegria resplandece. Seus sorrisos são luz, seu amor, calor, Em cada gesto, em cada olhar, um valor.Em cada momento, uma dádiva se faz, Nossos filhos, fontes de luz e paz. Expressão do mais puro amor, Cada riso, cada abraço, um tesouro sem fim, sem dor.Neste dia especial, celebramos o vínculo eterno, Um laço de amor que transcende o inferno. Em cada palavra, em cada gesto, em cada olhar, Expressamos gratidão por poder amar, amar por amar.
“Criar filhos é um ato de amor incondicional. É amar sem esperar nada em troca, apenas pelo prazer de ver seus filhos crescerem e florescerem.”
Cabe aos pais corrigirem, com amor, firmeza e prudência, os seus filhos rebeldes, com o firme propósito de desviarem-se do mal e das consequências desastrosas de sua liberdade e más companhias e escolhas.
A relação de amor que temos com nossos filhos é a melhor resposta que podemos ter do nosso altruísmo caridoso e generoso, porque a oportunidade de exercer está sempre ao nosso alcance.
Deus cuida de cada um de Seus filhos com amor pessoal e atento, protegendo-os e guiando-os em cada detalhe da vida, como expressão de Sua fidelidade e graça constantes.
No meu céu os anjos, arcanjos, querubins e serafins são meus filhos e filhas de atos de amor que por vontade divina, nunca foram nascidos.
" A vida nos prega peças,não tive pai e nem mãe , mas criei meus filhos com dignidade,amor e afeto que nunca tive, e hj dos três ,dois se juntaram com minhas ex , e só um ficou do meu lado, é a vida nos prega peças , mas isso não me faz desistir de ser um homem do bem , pois tenho mais pra somar ainda nessa minha vida ,do que me prostar e me deixar levar pelas peça que a vida me prega ."
