Poemas de Amor ao Próximo
Doses diárias de atenção, carinho, afeto, empatia e amor ao próximo fazem bem para o coração e a alma.
A ausência de amor promove às ações pecaminosas e feri em primeiro lugar o amor de Deus e ao próximo. Mesmo que alguém envolvido em pecados graves, tente parecer feliz por fora, internamente é infeliz, vive uma espécie de morte interior.
Quando o amor ao nosso próximo deixa de ser expositivo, e passa a ser impositivo, os nossos relacionamentos estarão morrendo um pouco a cada momento.
Se cada um de nós carregássemos uma gota de alegria e amor ao próximo, talvez acabaríamos com tanta indiferença entre os homens.
"O amor ao próximo é a chama que acende a luz da esperança e aquece os corações em tempos de escuridão."
A maior pandemia do mundo foi e ainda está a ser a falta de amor ao próximo.
Quando o amor não cura é porque a dose foi pequena.
Vislumbrar a Criação semeando Verdade ao Mundo, propagando a Paz e o Amor ao próximo, protegendo sempre os indefesos..."Esse é o Dever de todo Cristão e Cavaleiro de Deus"
++nnDnn++
Se todos vivenciassem o amor ao próximo como ensinou JESUS, só existiriam palavras para edificar o bem para todos...
O amor a Deus acima de todos e de tudo, e o amor ao próximo como a si mesmo correspondem ao cumprimento de toda a lei divina.
O que brota das mãos de um trabalhador do bem, que exerce o amor próprio e o próprio amor ao próximo, é o que o mundo em sociedade espera de cada um de nós.
O amor ao próximo é o segundo maior mandamento da lei de Deus;ninguém pode se vangloriar,dizendo que ama a Deus, se o seu próximo é esquecido...onde há sofrimentos,desespero e dor,como nos hospitais,nas penintenciárias e nos hospícios;onde há fome e miséria, aí estará Deus presente,representado por Jesus Cristo.Portanto,ao ajudares a qualquer destes pequeninos,é ao próprio Cristo que estarás ajudando.
O amor ao próximo é o segundo maior mandamento da lei de Deus;se vc cumpre com isso, para Deus basta.
Ajude seu próximo sem esperar nada em troca. Ao seus filhos, faça unicamente pelo amor incontestável a eles, pelo extinto Paterno e Materno, pois mesmo que futuramente não tiver o reconhecimento deles, tudo ótimo, fez sua obrigação, se houver o reconhecimento, tudo ótimo também e poderemos morrer em paz!!!
Primeiro temos que descobrir que tipo de amor o próximo esta disposto a receber,nem sempre o que te faz regozijar é aceito com satisfação.
O medo e a culpa andam juntos e o amor dissipa os dois...
Portanto, quem explora o próximo baseado no medo e na culpa, peca contra Deus... Visto que Deus é amor e a si mesmo se deu para acabar com essa dupla, levando ambos sobre si na agonia do sofrimento e morte... Assim, o trabalho do diabo é dominar uma pessoa até a morte, utilizando a “desgraça” do medo e culpa. Deus deu a vida de seu próprio filho para extirpá-lo de nós com amor gratuito. Logo, nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus, nosso Senhor... Quem nisso crê caminha livre e salvo!
