Poemas de Amor ao Próximo
Quando as pessoas só se importam com elas
É porque estão perdidas do amor ao próximo e até de si mesmas
Pois nada vale a pena quando a alma é pequena
Porque a alma só se engrandece pelas doçuras do amor.
Ivânia D.Farias
Bom dia!
Que seu dia seja iluminado pela fé em Deus e pelo amor ao próximo,
Que você cultive a amizade verdadeira, valorizando os laços que nos unem e respeitando a jornada de cada pessoa.
Que sua vida seja pautada pelo respeito mútuo, promovendo a harmonia e a compreensão em todas as interações.
Que a presença de Deus guie seus passos e fortaleça suas relações, tornando seu dia repleto de bênçãos e gratidão.
Que o Cordeiro nos leve a uma profunda compaixão pelos perdidos, amor pelo próximo, compromisso real com o evangelho da graça.
Que nosso inconformismo nos leve a galgar os ideais da busca pela verdade única do evangelho da graça.
Que nosso foco seja dia a dia a cruz: “porque a palavra da cruz é loucura para os que perecem; mas para nós, que somos salvos, é o poder de Deus.” (1 Co 1:18)
Livro: Servir, o maior dos desafios
Doar é um ato de amor ao
próximo. Se você tem condições de
doar e nada doa a quem precisa, é
uma negação a Deus.
Livro: 365 Frases Inéditas Reflexivas & Motivacionais
' QUEM AMA '
Existe o amor fraterno ,
Onde estendemos a mão ,
Dando amor ao nosso próximo ,
Em qualquer situação .
Há muitas formas de amar ,
Que carrego dentro do peito ,
Não quero saber o que é direito ,
Pois quem ama ;
Ama de todos os jeitos ;
Ama sem preconceito.
Ama a vida e os espinhos ,
Até que possa encontrar ,
Um caminho diferente ,
Desses que não machucam a gente ,
E seguros então, caminhar .
Não não podemos
Deixar de amar !
Nós Precisamos de ser
Como raios de sol que surgem
Na alvorada; para o dia clarear.
Olhar amoroso com próximo
Que o olhar seja farol a iluminar,
Reflexo de amor em cada mirar,
No outro, um pedaço do que somos,
Irmãos de jornada, almas que tomamos.
Que o amor desarme o véu do egoísmo,
E nos enlace num só altruísmo.
Pois ver com ternura é saber acolher,
E no próximo, o divino reconhecer.
SimoneCruvinel
DEUS É BOM O TEMPO TODO
No amor ao próximo o amor a Deus é vice versa; como vice versa são as grandes virtudes e os grandes desalinhos.
Determinam aqui na Terra expansão
no amor ao próximo ou convite ao realinho.
Há uma necessidade, de jogarmos a semente do amor ao próximo no campo familiar, para que a sociedade colha paz e harmonia.
Terêncio Sony, In Ventre Negro
Eu deveria crer mais nos homens e menos em mim.
Eu deveria crer mais no amor do próximo é menos no meu.
A vida corre tão depressa que quase não notei minha chegada aos 51anos.É um ritmo que a própria vida e o tempo não deixa passar...sempre segue adiante.
Eu deveria acreditar que os homens valorizam mais a amizade, e o amor, que o dinheiro.E a felicidade nunca precisasse correr atrás do amor.
Há sempre caminhos e opções carregados de obstáculos e desafios...o vencedor sempre tem a certeza que Deus existe e protege,e certeza de dias melhores e incerteza de chegar até lá, o tempo não espera subitamente rege e segue.
Eu deveria acreditar na esperança que os homens jamais buscarão guerra e sim paz.
A vida sempre nos dá alegria,e liberdade,
O restante é nossa responsabilidade..
Ainda posso falar de que tudo vale apenas embora as coisas sejam difíceis e estranhos perante os homens e a lei de Deus.Mas ainda guardo fé que tudo um dia seja melhor para todos e que os futuros jovens possam espalhar a certeza de belos dias de sol e chuva para todos.
Não acredito mais em amor, e muito menos no próximo.
O que as pessoas carregam dentro dos seus corações, nem o diabo consegue decifrar.
É tendencioso e natural a maldade!
Dizem que digo muito sobre amor ao próximo, e tem gente que não quero ver em minha frente...
É que quando amo as pessoas amo de verdade, mas infelizmente elas não sabem cultivar esse amor.
Elas mentem, ferem, estraçalha e mutilam, tudo que a de bom em mim.
Fazendo com que eu me afaste...
Me afasto para não me igualar e ser igual, ao ponto de causar dores a quem não tem nada aver com o que passei. Simples assim.
O amor...💔
Para que serve o amor ao próximo?
No meu caso, não serve para nada!
Amo, amo, amo, amo, e eu, sou amada?
Compreendo, perdoo,ajudo, sorrio mesmo estando com a alma triste, e para quê?
Sabe, ando cansada de tudo, ando fraca, triste, sozinha, doente...
Sinto me à desmanchar de dentro para fora, às vezes, vice e versa...
Tudo confuso, muito confuso...
Sentimentos confusos, amor confuso, vida confusa....aaaaahhhhh, sei lá!
Só quero deitar e chorar.
Só quero um café e chorar.
Chorar...chorar...chorar...
Meu amor, quando você chegar no próximo coração, tenha um pouco mais de cuidado. Cuidado para não magoar almas boas, aposto que muitas pessoas quiseram o seu bem, e você as tratou com loucuras inventadas por você!
E sabe quem perde com isso? - Sim, ninguém presta para você !
Algo está estranho, não?
Amor ao próximo ta em extinção o mundo ta ficando assim,
quem não tem não é nada.
No meu mundo, nunca vou dar espaço pra éssa parada
Amor
Amor é compreensão
Amor é carinho pelo
Seu próximo que muitas
Vezes procura ajudar com
Mensagens motivacionais
Em alguns casos mensagens
Que naquele momento cai como uma luva em sua vida
Agradeça, pois Deus guiou
Essas palavras aos seus
Ouvidos.
Cada mensagem deve ser
Ouvida como um toque de
Deus.
Você pode não acreditar naquele momento mas Deus existe.
Não duvide disso.
Bom dia !!
"Que o amor ao próximo,
a paciência, o respeito e a
tolerância sejam nossos guias.
Estas atitudes fazem
a diferença em nossas vidas. "
Livro: Aceite ou Mude...
O que seria de nós se não fosse o Amor? O Amor ao próximo... O Amor a Deus...
Somos frutos do Amor.
O Amor gera a vida...
Amor gera Amor.
Exigências...
Andamos cegos e incapazes de sentir, que nosso verdadeiro amor pode estar próximo e não possuirmos sensibilidade para notar.
Vivemos a procura do irreal e esquecemos que o verdadeiro e mais puro amor, brota de onde jamais poderíamos imaginar.
A vida não é um instrumento de maldição ou de injustiça, mas sim de amor ao proximo como Deus quero.
Paidji
JESUS ADMOESTOU:
Ama o próximo como a si mesmo...
O limite está no amor a si mesmo, que não deveria ter limite...
