Poemas de Amizade Oscar Wilde
Jônatas saiu da presença de Davi fisicamente, mas não saiu da sua memória. Quando Deus coloca o amor d'Ele em nós por alguém, nem mesmo a distância pode arrancá-lo. Meu amigo, que o Espírito Santo preserve a humildade que há em você até aquele grande dia em que nos veremos lá na Glória.
Ei amigo! Acha que amigo só é aquele que vive no seu pé? Pois bem, se espera isso de um amigo humano nunca vai ter. Adote um cachorro.
O universo coloca o seu caráter em check com pequenas coisas. Se você não for correto, o seu caráter é duvidoso.
Tem pessoas que dizem que é difícil ter um bom amigo,e realmente o é, porém,Deus em sua extrema humildade escolheu Abraão pelo quizito fé.
O amigo verdadeiro aceita o outro como ele é, mais não deixa de lapidar o caráter e personalidade do companheiro, sempre aos poucos.
Eu não tenho estrutura emocional para reerguer ninguém. Estou esgotado, fatigado e totalmente frustrado. Em relação as pessoas, em relação a mim.
Os que encontram um amigo, encontram um tesouro, mas quem encontra um irmão, encontra a chave do tesouro.
Sua vida vai passando despercebida pelas ruas do Catete. Diferente de nós, ninguém reza por ele, ninguém chora por ele, nem velas serão acesas para ele... Contudo, graças ao passaporte da bem-aventurança, irá logo logo para o céu, igual a todos nós!
No meio de tanta injustiça e desigualdade social, os pobres têm, ao menos, uma graça, uma vantagem em relação aos ricos: saber quem são seus amigos de verdade.
Solidão; barco vazio que passa estacionado. Sozinho à espera de... Com sentido e sem ninguém. Solidão. Vida lenta. Vive mais tempo e devagar. Finais de semana longos como semanas.Televisão; lê; escreve; acesso à rede. Não é orgulho. Razão interior. Consciência. Não se vende. Pode se render. Se rende.Peso da dor. Tombou. Caiu no chão. Não levantou. Acordou. Ali, a pedra. Peso. Saiu dali. Rastejou. Passado. Presente na lembrança. Fora do futuro. Solidão.
Nossas mudanças não podem ser imunes àpolítica. É com a política que, através dos desníveis sociais e culturais, conseguimos nos nivelar e nos estruturar nessa vida caótica. Além disso o câmbio de amizades deve superar qualquer forma de desnível.
Em caminhos diferentes, pelas veredas da vida, encontramo-nos seguidamente com algumas almas amigas em vários momentos; vamos assim, em tempos quase não percebidos atando laços, desatando laços, e refazendo laços. O tempo é cruel e faz doer porque mata uma linha de história. Mas, entre essas pessoas, entre verdadeiros amigos, mesmo que o tempo perdure milênios, quando o reencontro acontece é sempre como um novo renascer que nunca envelhece. Ser amigo de alma ultrapassa a barreira do espaço tempo.
Aí você lembra que, ao chegar em casa, ninguém vai estar lhe esperando. É só você, o controle remoto, suas contas, e as vezes algo para colocar no microondas enquanto você escuta o barulho do vento bater na janela. Mais um dia que poderia muito bem ser apagado. Gritaria no trânsito, um almoço sem gosto, a correria de sempre. Desperdício de vida... Onde está o sorriso que a propaganda de margarina prometeu vir incluso na compra? Quando foi realmente a última vez que eu me diverti, dancei até cair, esqueci meus problemas, ou, ao menos, comprei uma roupa nova, uma calça jeans? Mas aí chega o dia de pegar a sua filha que você não vê faz uma semana, e ela sai do elevador e corre na sua direção gritando "papá, papá, papá", desesperada de alegria, e você percebe que o motivo é você. É...você mesmo! Dá vontade de chorar de sei lá o quê; a garganta parece que fecha, dá um nó, sabe? Qualquer palavra fica agarrada como um soluço e tudo volta a fazer algum sentido...
Deus tem o poder de unir e aproximar pessoas que compartilham ideais e propósitos semelhantes, caracterizados por valores, princípios, respeito, fidelidade, lealdade, amor e sinceridade. Essa verdade se aplica a amizades e a qualquer outro tipo de relacionamento. Basta pedir e confiar em sua orientação e direção para que essas conexões se estabeleçam.
Não sinto falta das amizades que desfiz. Com o passar do tempo, sinto falta das amizades que não fiz.(Walter Sasso)
Os verdadeiros amigos são "convenience free". Não te amam por conveniência, pelo que ou quem você representa. Não te amam por motivo de parentesco, interesse, dever, obrigação ou medo do inferno. Guarde-os como tesouro, eles são raros.
O dinheiro tem o poder de compor sólidas sociedades e descompor sólidas amizades.(Walter Sasso - Autor do livro "A rua do amor roubado")
Sabe muito bem o que se tem de amor para oferecer ao próximo, todo aquele que em vitória nunca recebeu por carinho, se quer um copo d'água.
