Poemas de Amizade de Jorge Amado
Café sem açúcar
Meu querido pai e amigão como costumava ser uma vez me disse:
- Guri, café de louco não leva açúcar..
Na minha vida, já tomei café com açúcar, açúcar mascavo e adoçante, mas sempre me encantaram os expressos sem açúcar.
Tempo passa, tempo passará...
Meu passatempo é ouvir um bom disco de vinil e tomar o meu café purinho, moído por mim e sem açúcar.
Louco EU meu pai?
Louco não sei, mas as vezes me pergunto se há alguém neste mundo que não tenha a sua loucura???...
Louco, feliz e grato por cada dia ter o privilégio de ouvir meus discos e saborear o meu café sem açucar.
Grato por viver essa vida simples e adocicada pelas amizades que carrego em meu peito.
Alegrar-se com a vida!
Rir.
Todos têm problemas e dificuldades.
No entanto, é possível sentir-se bem.
Por menores que sejam as coisas que conseguimos e conquistamos, ajuda muito manter pensamentos bons e positivos!
Basta observar tudo ao nosso redor, tanto sofrimento alheio, tantas dores, tantos pensamentos negativos.
Chega de brigar consigo!
Procurar gostar, sem julgar.
Existe bela pura num gesto de amor, de caridade, de amizade!
Sejamos pessoas fraternas, e assim seremos muito mais felizes do que já somos!
Se te importa saber
Nunca intua o que tem importância
Pois não basta que você saiba
É imprescindível que saibam
Nem sempre será a solução,
que pode ser de longa duração,
O que apazigua e conforta
Mas sim a sensação de estar junto,
Da vizinha presença
Pois de tudo o mais é que eu serei eu, apenas
Por que não me entendo capaz,
mesmo que seja.
@machado_ac
"Morar em outro país completamente diferente do qual você estava acostumado a residir me fez perceber duas coisas sobre o clima.
1. Entre o frio e o calor. Prefiro estar debaixo do edredón toda noite, que tentando me refrescar toda manhã .
2. Qualquer pessoa é capaz de se adaptar a temperaturas mais baixas do que o seu habitual."
—By Coelhinha
O momento atual não está errado.
Está onde foi possível chegar
com as decisões
que foram tomadas no passado.
Apenas admita
que a jornadanão chegou ao fim
e dê o próximo passo
com decisõesmais assertivas
aos seus sonhos.
" Um sorriso, um abraço pode ser o único socorro que alguém quer receber e o seu dia ser uma benção."
—By Coelhinha
"A pressa pode ser sua maior inimiga. Muitas vezes precisando estar atento às coisas em nossa volta para discernir que atitude tomar. Mais pra isso devemos parar, olhar, observar para depois agir."
—By Coelhinha
Existe uma palavrinha mágica que define o mais
belo e mais importante dos sentimentos que pode
unir pessoas.
Esta palavra é: AMIZADE.
A PALAVRA É AMIZADE
Marcial Salaverry
Essa palavra
que tanta coisa encerra,
que tanta verdade enterra,
e que tem tanto significado,
é algo que deve ser tratado
com muito carinho,
pois é o real caminho
para o bem viver...
Não a podemos temer...
Encerra toda a necessidade
para se viver com felicidade...
Quando a perdemos,
a alma entristecemos,
sentimos imensa saudade,
pois sem ela, na verdade,
a vida não tem qualidade...
É preciso bem saber
que ela é o que nos faz sentir a real alegria de viver...
Precisamos entender que ela é realmente,
da vida, o maior presente...
E agora, simplesmente,
para saber viver com felicidade,
eis a palavra: AMIZADE...
Marcial Salaverry
"Deus é tremendo no Seu trabalhar e muitas vezes não entendemos Seus designos...que Para salvar um filho deste mundo é preciso primeiro levar um outro."
—By Coelhinha
"SENHOR tem misericordia de MIM,
mais tenha ainda mais dos MEUS Invejosos para que não venham a sofrer tanto cada vez que veja a minha vitória.
Afinal minhas bênçãos primeiramente devo a Deus. Obrigado Abba. Depois devo a eles quando sempre peço ao Senhor,
que cada vez que me desejarem o mal; que venha em dobro minhas bênçãos para que e o inimigo nem pense em se atrever a me destruir.... Melhor o inimigo me ver com uma benção do que mexer comigo e ter que ver mil."
—By Coelhinha
"Para você que está entrando nas minhas redes sociais.
SEJA BEM VINDO
``Ao CHEGAR, traga SEMENTES... Ao SAIR, leve alguns FRUTOS.``
(Plante, depositando algo de bom na minha vida e receba, levando algo que Deus plantou em mim que possa te alimentar."
—By Coelhinha
Quer saber quem é amigo?
Perca tudo, fique mal
Sem dinheiro, bem doente
Não faça mais carnaval
Ter amigo é ter sorte
Ele fica firme e forte
Amor incondicional
Tem vezes que não se sabe
Onde tá o rastro de luz
Certas horas tá escuro
E não há quem nos conduz
Segue o raio desse Sol
Que nunca estarás só
É o caminho de Jesus
"A gente só consegue AJUDAR quem deseja ser AJUDADO ...é preciso reconhecer que precisa de ajuda. É impossível estender a mão à alguém que recolhe a sua. De momento para ajudá-lo melhor é ORAR por ele até que tenha forças para soltar seu grito de socorro."
—By Coelhinha
O porquê dos amigos serem a família que escolhemos.
Os amigos decidiram estar conosco pela afinidade, sem obrigação nenhuma, olhou para nós e nos amou justamente por sermos quem somos, nos completa, a família você não pode escolher, mas o amigo é a família que você escolhe! O amigo também pode ser da família, o que nos aproxima são as coisas que nos faltam e consimos encontrar no outro...
Do amor ao respeito, ser aceito e amado sendo quem você é, sempre existirá alguém no mundo que precisa de alguém como você!
Sempre nascerá alguém no mundo que ama aquilo que você é... Encontre-o, é a sua família!
No mal do individualismo
é difícil ganhar só.
Não desata nenhum nó
quem fica no egoísmo.
Tenta, tenta, cai no abismo,
carrega decepção.
Ganhe força na união!
Se tem erro é dividido,
e o acerto é acrescido:
guarde sempre essa lição!
As vezes precisamos ser luz na vidas das pessoas, dar a chance a elas a se aproximar e a nós amar.
Muito pensa que é facil só amar,demonstra, mas tudo tem um começo se não for amanhã que seja o hoje.
Você me mostrar que eu devo melhorar como pessoa, mesmo que as vezes eu tropeço irei tentar e tentar por que ?
Porque eu sou eu.
Quando nosso corpo se encontra em um estado de irritação, fatalmente ele irá bloquear a emoção dando vida a ansiedade multiplicando sua intensidade.
A murmuração ressuscita e aumenta as raízes da raiva. Quando uma pessoa murmura sobre seu desagrado, ela sempre terá auto justificações para manter alimentada sua raiva.
Uma das vulnerabilidades para justificar o sentimento de raiva de uma pessoa, é o falso poder de sedução que tal sentimento a faz pensar ser um super-herói ou uma super-heroína.
Minha maldição
Dois de cada coisa
Dois amores não correspondidos
Dois anos de sofrimento
Dois melhores amigos perdidos
Aposto que mais dois anos remoendo
Já morei em duas casas e um apartamento
Será que mudarei por causa desta maldição?
Dois minutos de paz neste momento
Enquanto escrevo uma poesia que nunca virará canção.
Duas horas chorando
Dois dias segurando o choro
Duas ideias ruins, eu fico pensando
Se vivo de dores ou se morro.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp