Poemas de Amizade de Autores Brasileiros
Amigos são mágicos incansáveis, que devolvem os sorrisos que te foram roubados, que colorem teus dias cinzentos e, mesmo distantes, te abraçam a alma, apenas usando algumas doces palavras.
Estou cansado de ser caluniado por pessoas que não sabem nem tal significado da palavra. Cansei de ser feliz sabendo que o motivo da minha felicidade foi simplesmente á corrupta falsidade. Sempre existirá aquela pessoa que te faça se sentir pra baixo, sempre existirá aquela personalidade que te faça ser amigos de todos (a), não sei muito bem de onde devo começar á falar tudo sobre minha tristeza, até por que eu não sei nem quando ela começou... Simplesmente ela fluiu. O que me desaponta é saber que não tenho amigos o quanto penso, o que me machuca é saber que o sofrimento é jogado contra mim aleatoriamente, sem se quer ter motivos. O que me desaponta é saber que meus dias de amizade acabaram, para mim á amizade foi apenas uma ilusão... sem começo, meio ou fim, ela entrou em mim definitivamente sem eu ao menos perceber. Irei me silenciar, não irei falar, olhar ou me atrair por meus sentimentos. Vou me transformar em uma pessoa fria e impiedosa, assim todos me trataram do mesmo modo que tratam os seres humanos normais aqueles que me deram o doce sofrimento... Aqueles que não sabem usar o valor verdadeiro de uma amizade.
Enquanto os professores esgotam suas energias, os alunos são fontes inesgotáveis, portanto, retire dessa fonte a sua energia e não desperdice com quem tem.
O verdadeiro amigo é aquele que se dedica, preocupa, dá apoio, carinho, está sempre presente nas boas e más horas. O amigo consegue rir na tua alegria, chorar na tua tristeza, aconselha, defende e sempre ao seu lado estará, mas deverá todo esses sentimentos serem retribuídos nessa relação.
Somente as pessoas amigas não se escandalizam umas com as outras. Por isso, eis aí o poder que tem as amizades.
Só uma pessoa amiga pode compreender o lema e o dilema da pessoa que, também, a consolidou na qualidade de amiga.
Diante da estranha, a pessoa fica bruta, contudo, diante da pessoa amiga, tudo se modifica, eis aí o poder da amizade.
Triste com a notícia sobre a morte de uma família em Cotia pelo desespero de passar necessidades financeiras... Triste pela morte do baixista da banda que fez a trilha sonora de muita gente dessa mesma geração que eu cresci, o Champion do Charlie Brown Jr...
Triste por ver o que a falta de Deus, a fraqueza de espírito e o desespero pode fazer na vida das pessoas... Triste por saber que não são casos isolados, mas que isso acontece todos os dias, à todo momento e em todo lugar... Acredito que algumas pessoas perdem a esperança de dias melhores por causa da própria sociedade que está sempre disponível pra apontar e julgar, mas dificilmente nos deparamos com pessoas ao nosso lado pra apoiar, pra aconselhar, dizer palavras de fé, esperança e conforto, mostrar uma luz, oferecer ajuda seja financeira, espiritual, psicológica... E isso todos nós precisamos, e quem passa por dificuldades, quem sofre de depressão, quem sofre por ver o desespero e os problemas tomando as rédeas de sua vida, precisa mais ainda desses sentimentos bons, dessas pessoas de bem pra fazer a diferença. Hoje eu só peço a Deus que multiplique essas pessoas, para que possamos tentar evitar ver um irmão nosso ser vencido e assistir isso de braços cruzados. Lamentar não é ajudar!
Sou da teoria, que tudo parte do respeito... “Respeite os outros e serás respeitado”.
Não me julgo melhor que ninguém. Sou só um grão de areia nessa imensidão de mundo, mas, que tenta a cada dia ser um ser mais bem evoluído. Procurando fazer a diferença em tempos em que a indiferença anda em alta.
Legal estar rodeado por pessoas, é bom ter pessoas que riem das minhas piadas, que cantem as músicas que eu toco, que participam das minhas festas. É muito bom ter pessoas para desabafar, pessoas com quem eu possa compartilhar os meus objetivos, sonhos, expectativas e frustrações. Mas melhor que tudo isso é ter um amigo verdadeiro.
Um dia eles vão lá... Verão o que perderam, sentiram na pele o que me fizeram passar, e além de tudo isso... Iram perceber que as coisas não são como deveriam estar.
Você já parou pra pensar nos teus amigos que parasse de falar por coisas fúteis? Já parou pra pensar que o problema não está nele? E que o problema pode estar em você? Já parou pra pensar o quanto o seu amigo está sofrendo por não ter mais tua amizade? Valorize suas amizades, amizade é algo precioso, é algo que não podemos substituir por nada, amizade não é algo que se joga fora, suas amizades te completam, não é porque certo amigo te fez chorar um dia que ele não te ame, somos falhos, todos nós. Já pensou nunca mais ver seu amigo especial? Não ter nunca mais uma chance pra poder ver ele de novo, rir com ele de novo, abraçar ele de novo, perdoa-lo... nada é pra sempre, nem amizades, porém se é especial, não jogue pelo o ralo, como se não fosse nada, pois você sabe que é especial... enfim fica a grande dica: valorize suas amizades! SEMPRE!
Encontrar alguém que me entenda, alguém que pergunte por que ao invés de simplesmente me julgar, alguém que realmente se importa.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp