Poemas de Amizade de Autores Brasileiros

Cerca de 16716 poemas de Amizade de Autores Brasileiros

Amizade
A esperada amizade,
Conhecida por ser livre e de todos,
Usada como senso de bondade
E pertencente de todos

Pobres pessoas infelizes
Que sem amigos, sofrem.
Pobres pessoas, "felizes",
Que seus amigos trocam
Por matéria, simples assim,
Por status, luxúria, ganância sem fim.

Pobre amizade esquecida
Que aos poucos foi trocada
Por tolices quaisquer,
Por coisas que, por nada, querem

Pobre amizade...

Inserida por GuilhermeGaia

"Amizade é algo muito profundo, ainda mais quando se trata de se considerar um irmão, é complicado você acordar em dia chuvoso e ter uma noticia triste sobre um trágico acidente.
Ser amigo é descobrir os defeitos da outra pessoa, e continuar descobrindo inúmeros deles por muito tempo, e ainda sim aceitá-los e continuar gostando dele. É saber conviver com pequenos (e grandes) conflitos diários e ter jogo de cintura e disposição suficiente para passar por eles sem deixar o desgaste bater à porta.
É saber que nem todo fim de semana é feito somente de risada, que nem toda ausência é necessariamente um Adeus, e sim um imenso ‪#‎Volta_logo_Brother‬ e que os problemas do seu amigo agora também são seus. ‪#‎Seus_problemas‬....é apenas o motivo de minhas ‪#‎orações‬.......
Suas dor amigo, nossas lagrimas, sua ausência é nada mais que um mundo de vasto de solidão... ‪#‎forças‬ ‪#‎Mano_Djoninho‬........

Inserida por djeikonhonorato

AMIZADE


É bom quando há pessoas que nos deixam tão a vontade e seguro a ponto de agimos e sermos com ela/e o que realmente somos, trocar informações um com o outro, compartilhar sentimentos individuais e ser aconselhado ou aconselhar sobre muitos assuntos que um tem mais facilidade do que o outro.
Há quem diz que não existe mais amizade nem entre pessoas do mesmo gênero ou diferentes.
Mas se isso não é uma amizade linda não conheço outra forma de amizade.
Por isso se vc tem alguém que vc se senti assim ao seu lado, não perca, pois verdadeiros/as amigos/as não caem do céu.

Inserida por GABRIELBRANDAO

Amizade é...
Descansar a alma
Na alma de quem
Descansa a alma
Na alma da gente
*
Amor é...
Descansar a alma - e o corpo
Na alma de quem
Descansa a alma - e o corpo
Na alma e no corpo da gente

Inserida por VBMello

Amor é...
Uma profunda e sincera amizade
Acrescida de ações, carinhos, desejos
Pensamentos, intimidades, sonhos e vontades
Que não nutrimos por mais ninguém
Nem mesmo pelos nossos melhores amigos e amigas...

Inserida por VBMello

Amor
Em extinção
Soluços
Incessantes
O valor
De uma
Amizade
Milagres
Anjos
Luz
Escuridão
Beleza e
Solidão
A paz
Da religião
Saudade
De uma
Paixão
O calor
De um
Coração..

Inserida por Yanic

MIGU <3VOU CANTAR PARA TI BL?

"EU TENHO AMIZADE COM VARIOS MENINOS MAIS TA LIGADO EU TENHO UM MELHOR AMIGO E NELE EU CONFIO DE OHOS FECHADOS AS VEZES SE CONFUDEMPERGUNTANDO SE È MEU NAMORADO,MAIS PERAI NÂO TEM NADA A VER È QUE È MUITO AMOR ENVOLVIDO ENTRE EU E VOCÊ E JAMAIS QUE EU VOU TE DEIXAR VOCÊ È O AMIGO QUE EU POSSO CONTAR,BRIGAS E INTRIGAS AS VEZES ACONTECE FICA DE MAL COMIGO E FALA VÊ SE ME ESQUECE EU NÂO VOU TE ESQUECER ISSO È IMPOSSIVEL,JAMAIS VOU ME ESQUECER DO MEU MELHOR AMIGO,QUANDO EU PRECISEI VOCÊ ESTAVA LA,QUANDO ME VIRARAM AS COSTAS VOCÊ VEIO ME ABRAÇAR POR ISSO EU TE AMO AMIGO IRMAO ,FICA DO MEU LADO NEM QUE SEJA PARA BRIGAR...."

Inserida por duuhtetiila

__ Por que as amizades verdadeiras são tão escassas?
__ Porque as pessoas desconfiam umas das outras.
__ E por que existe essa desconfiança?
__ Porque as pessoas em sua maioria apresenta algum tipo de desonestidade, e a pessoa que se julga honesta tem receio de sofrer alguma decepção.

Inserida por FrancisIacona

PAI ❤
Apaixonou-se
Tornou-se pai
Alcançou desejos
Compartilhou amizades
Apreciou bons momentos
Acabou perdendo oportunidades
Mais a conexão não foi perdida conflitos rodeiam os momentos de angústia
Voltou aos laços de sua família
Acredito em sua felicidade ... digamos e julgamos você sabe ser legal por uma lado mais outro esconde uma face desconhecida ....
Mais o importante é que você é meu pai

Inserida por EmanuelMansano

No inicio simples relação,
De amizade e compreensão,
Depois algo se entrelaçou,
E o que era simples se complicou,
Um pelo outro se apaixonou,
Agora dizer o que do simples ao complicado acontecer?
Temos a culpa?! Merecemos perdão?!
Quem manda brincar com o coração!!

Inserida por Kelquiza

Curaçao dos mares azuis
Curaçao das belezas incomuns
Curaçao das amizades especiais
Que conhecemos na terra e no fundo do mar
Curaçao enche meu Coraçao
De dushi lembranças e de gratidão

Inserida por RafaelDaibs

amizade para mim tem nome.(JOANA MAIA).

Joga a gente pra cima quando estamos nos sentindo a pessoa mais triste desse mundo.
Ótima amiga,amiga pra toda hora.
Ama de verdade as pessoas sem escolhas.
Não te abandona nunca é só chamar que ela vem.
Amor é o sobre nome dela.

Mais que amiga ela é minha irmã.
Amizade para a vida inteira.
Importante e essencial.
Amor,amor é o que sinto por você minha mana.

Inserida por siimoneribeiro

A Corrente e seus Elos

O elo da Esperança
O elo da Perseverança
O elo da Amizade
O elo da Força
O elo do Pensamento
O da Reflexão
O elo da Emoção
O elo da Alegria
O elo do Engajamento
O elo da Fé
O elo da União
O elo da Movimentação
O elo da Procura
O elo do Resultado
O elo da Conquista
O elo da Continuidade
O elo da Melhoria
O elo do Prazer
O elo da Busca
O elo da Paz
O elo dos Povos
O elo do Amor

Inserida por cmoreira10

Ela é balada,
é madrugada, amor esperto.
Eu perto dela, sou fim de tarde,
sou amizade, amor discreto.

Inserida por EduardoGoncalves

Quanto a caráter não há como mudar as pessoas, mas quanto a amizades há como mudar de pessoas.
Boldane A. Cordeiro
01/05/2016

Inserida por boldaneamaral

"Eu pedia às pessoas mais do que elas me podiam dar: uma amizade contínua, uma emoção permanente. Hoje sei pedir-lhes menos do que podem dar: uma companhia sem palavras".

(Em “pensamentos que penso quando não estou pensando” - Página 47)

Inserida por portalraizes

Toda história, toda vivência que nos relatam
em confiança, por amizade...é Sagrada...
Jamais deve ser passada adiante...
Aprendi isso muito cedo em minha vida;
a respeitar e silenciar sobre o que me contam.
Tenho esse respeito pelas histórias
de pessoas que não fazem mais parte do
meu dia a dia e um cuidado, ainda mais
especial, com as histórias daqueles que
partilharam ou partilham comigo suas dores
e preocupações.
‪Cika Parolin‬

Inserida por CikaParolin

Aquilo que era, já não é mais...
aquilo que era amizade e proximidade de um abraço,ficou distante
transformou-se na distância da frieza de um aparelho de comunicação...
aquilo que era amor,
transformou-se em solidão.
Gilberto Braga 2016.

Inserida por Gilbraga

Apenas Acho...
No mundo de hoje muitos são assim, eles só querem a sua amizade se você tiver algo pra lhe dar em troca, ou seja só querem ganhar coisas materiais, e a verdadeira paz é esquecida...
Ajudar ao próximo não é dar para receber algo em troca, mas sim, ajudar e esperar, pois o melhor e mais perfeito virá de Deus...
Mais humildade e menos egoísmo...

Inserida por tarcisio29custodio

Tivera eu
Tive amigos que considerava inesquecíveis, também já vi amizades grades serem desfeitas pelo tempo
Tive amores, amores que me deixaram, e que estão até hoje.
Tive fraquezas, muitas venci, muitas ainda me perseguem.
Tive rancor, muitos guardei, depois percebi que eles só servem mesmo para te machucar, e que o melhor e deixá-los ir.
Tive momentos de felicidades, e momentos tristes que me fizeram ver o quanto eu sou feliz e não sei disso.
Tive tempo de sobra, mas o tempo curto que me ensinaram a aproveitar a vida.
Tive forte emoções, muitas me abalaram, mais aprendi a recebê-las do modo certo.
Tive momentos de choro, mais aprendi como controlá-los
Tive momentos de fúria, mais aprendi que 5 segundos de estouro podem causar erros inseparáveis.

Inserida por pedroquaresma