Poemas sobre amizade que traduzem a importância dos amigos

Cerca de 6757 poemas sobre amizade que traduzem a importância dos amigos

Não te questiones sobre o que o outro tem para te dar, mas sim o que tu tens a oferecer a ele.

Inserida por carlos_alberto_hang

Nem dinheiro, nem bens materiais. O que faz nossa vida valer a pena são as amizades que fazemos e os bons momentos que vivenciamos.

Inserida por EliasMoises

Faz-se necessário saber dosar coerentemente tudo na vida, pois o exagero sobre certas coisas sufoca e enfraquece as demais.

Inserida por carlos_alberto_hang

Muitos exigem que os outros mudem exatamente o que eles próprios deveriam mudar em si mesmos.

Inserida por carlos_alberto_hang

Tudo parece ser uma questão de reflexo, de atração, de projeção, de complemento, de mutualidade, de merecimento e de sintonia, numa amizade.

Inserida por carlos_alberto_hang

A virtude da justiça se estabelece com base numa relação de distância com o outro, tão originária quanto à relação de proximidade com outrem ofertado em seu rosto e em sua voz. Essa relação com o outro é, ouso dizer, imediatamente mediada pela instituição. O outro, segundo a amizade, é o tu; o outro segundo a justiça, é o cada um o que é seu.

Inserida por pensador

"As amizades são como os jogos de futebol. Tanto podes jogar na mesma equipa como de repente serás substituído."

Inserida por PedroCostaPensador

Observo o céu da minha cidade e começo a perceber todas as conexões que o universo faz, como se as galáxias de alguma forma estivessem conectadas. Sinto que minha consciência vai e volta, acho que estou fora de sincronia, como se estivesse em outro mundo, outra realidade. Estou sozinho, e me sinto bem, mas de repente, surge a minha volta uma sensação estranha, de decepção, de tristeza eu tento não sucumbir a ela, mas não consigo, é mais forte que eu, parece inevitável e dolorido, como apagar uma brasa com a mão. É o mesmo sentimento que tenho ao tentar não me apegar as pessoas, porque elas sempre vão embora e eu fico sozinho. Estou em um ônibus, com uma amiga ao meu lado, eu quase beijo ela, mas algo, alguma coisa, impede isso, não sei exatamente o que, eu saio de lá, entro em outro ônibus e vou embora, ao que parece dessa vez sou eu quem vai embora. Domingo nasce, e com ele vem a sensação de perda. Esse sonho foi um dos mais simples.

Inserida por Aheitor

São elas (minhas emoções) as responsáveis por me manter em pleno exercício das minha faculdades mentais

Inserida por andrelina_lima

Com as mãos fechadas só encontramos misérias e aflições, porém ao abri_las: ganhamos asas e temos o mundo todo para abraçar e sentir o Tato, de felicidade, do Criador.

Inserida por PeregrinoCorrea

⁠Desenvolver o hábito de dar verdadeira importância ao diálogo constitui um mecanismo fundamental para consolidar laços de amizade e consideração. No que diz respeito a relacionamentos mais próximos, o modo de formular questões, a sinceridade, o momento propício, o tom de voz e o tipo de abordagem são fatores determinantes para a eficácia da comunicação e para a conservação de uma relação feliz.

Inserida por rmds1977

⁠A boa conduta é a mais expressiva e legítima forma de divulgação de nossas ideias. Aquele que falha em criar em torno de si uma rede de amigos fiéis e encontra dificuldade em lidar com os que pensam diferente, afastando de si, ao invés de integrá-los, os que não concordam com sua maneira de pensar, pode até intitular-se “espiritualista”, mas é, na verdade, apenas um infeliz que necessita de mais ajuda do que aqueles que busca ajudar.

Inserida por rmds1977

⁠Cultive amizades com pessoas com pensamentos positivos e aumente o seu bem-estar.

Inserida por renatocafe

⁠Admiro definitivamente mais a sinceridade de uma inimizade honesta do que os meandros sorrateiros de uma amizade duvidosa.

Inserida por oldair_silveira

⁠“Você será motivado a poupar sorriso e aprenderá a selecionar melhor seus vínculos e relacionamentos quando descobrir o que alguns de fato pensam e falam a seu respeito em sua ausência!”

Inserida por gilson_paiva

⁠Voltei meus olhos as lembranças e vi a mais linda apresentação daquela infância...e isto me fez sorrir

Inserida por eliane_nochieri

Certas amizades nos trazem tanta paz que sinceramente a gente não sabe como retribuir! ⁠

Inserida por gutto_machango

⁠Não há nada melhor do que ter a garantia de que existe alguém prestigioso que se deleita, abisma e ri das minhas idiossincrasias, dando-me a saber todos os dias que preza o valor da minha existência.

Inserida por astudio96

⁠Já desarmei muitas minas no chão da existência, apenas com gentileza e educação.

Inserida por WilmarLeitte

⁠A vida é como o poker, o mundo oferece várias opções, mas o que realmente importa é o que você tem nas mãos. Aposte naquilo que realmente valha a pena.

Inserida por Edimarsf