Poemas sobre amizade que traduzem a importância dos amigos
A nossa amizade é incomparável e juntos estaremos até o fim. Como uma pirâmide, vamos construir ela e nada e nem ninguém há de destruí-la, a não ser nós próprios.
Se amizade fosse medida pelos anos, a felicidade por meses, e companheirismo por dias, nem a soma e nem a multiplicação desses fatores poderia mostrar em números o grande privilégio de ser seu amigo!
Às vezes a gente sorri para uma platéia idiota e nem é pela amizade. É só pra não chorar e virar manchete.
Amizade, confiança, sorrisos, lágrimas. Simplesmente obrigada por serem exatamente como são, sem tirar nem por, com todos os defeitos e qualidades. Eu amo vocês, sem mas nem poréns, sem condições, sem razões. Apenas amo, amo como amaria se fossem minhas irmãs.
"Quando o abraço é bem apertado, os corações se entrelaçam a amizade é para vida inteira, SORRIA..."
Se dividimos sorrisos, também quero dividir suas lágrimas. Não carregue sozinha o que a amizade nasceu para partilhar.
A Verdadeira amizade é aquela que pensa como você, que te ama mesmo nas dificuldades que te acolhe nos dias tristes e nunca te abandona!
Eu me contento com a nossa amizade, porque sei que são altas as possibilidades de você nunca me olhar do jeito que eu desejo que me olhe.
“Converse longa e sinceramente consigo mesmo. Cultive uma amizade genuína entre o Id, o Ego e o Superego. Forje sua personalidade e molde conscientemente seus comportamentos.”
A verdadeira amizade não é apenas companhia para os dias bons. É ponte que sustenta nos vales, farol que ilumina nas noites escuras e abraço que lembra que Deus nunca nos deixa sozinhos.
“Se é só corpo, é fogo de palha. Se é só mente, é amizade. Relação de verdade é quando desejo e respeito andam de mãos dadas.”
Saúde, Amizade, Lealdade e Bondade não podem ser precificados e, enquanto a humanidade não aprender que não se cobra por aquilo que não tem preço, estaremos fadados à desgraça.
A amizade é como uma árvore que Deus planta em nossa vida e cujo ciclo se expande: ela dá frutos (novos amigos) que geram mudas (novas amizades), transformando a sua vida em uma floresta de afetos.
Cuide dela: regue com amor e carinho, mas use com cuidado (inseticidas) para não permitir que pragas (inveja) destruam a essência de Deus em sua amizade.
O oportunista se esquece que a verdadeira amizade não é sobre momentos convenientes, mas sobre estar presente quando a necessidade não é imediata.
Depois de muitos anos acabamos a fazer uma reflexão sobre amizade falsa.Esta envolve reconhecer os sinais de falsidade que durante anos, não a conseguimos ver porque ao estares nos momentos em que essas pessoas precisam da tua amizade,da tua presença,em que fazes de tudo para a ver bem, não vês como o interesse e a falta de reciprocidade são diferentes, e não consegues entender que esses relacionamentos são prejudiciais e a falsidade pode ser um reflexo da hipocrisia e da inveja alheia, mas a experiência pode fortalecer e ajudar a distinguir amigos verdadeiros. O mais importante é afastar-se dessas relações e priorizar a própria paz, não se sentindo obrigado a conviver com quem não agrega valor ou causa mal-estar. Mas o arrependimento esse vai manter-se sempre, porque se advinha se o futuro, não acreditava na sua amizade e muito menos iria apresentá-la e fazer questão que de amiga passa-se a família. Não iria mesmo querer mesmo me dizendo sempre que a nossa amizade, acontece se o que acontece essa era acima de tudo. Claro que sim meu deus que burra..
Que arrependimento único é maior da minha vida.
Amar não é só gostar, amar precisa de convívio entre as partes, precisa de respeito, amizade, carinho, fidelidade também de ambas as partes. Se você acha que conheceu uma pessoa rápida e acha que está amando, está se enganando, tenha cautela, o coração é engano.
“A verdadeira amizade é um encontro de almas que se reconhecem além do tempo. Quando dois seres caminham juntos com sinceridade, suas energias se entrelaçam e se fortalecem, criando uma luz capaz de sustentar ambos nos desafios da vida. A amizade é um Reiki silencioso que cura, ampara e eleva.”
