Poemas de Amigos
O Amor é mais sensível,
a Amizade mais segura.
O Amor nos dá asas,
a Amizade o chão.
No Amor há mais carinho,
na Amizade compreensão.
O Amor é plantado
e com carinho cultivado,
a Amizade vem faceira,
e com troca de alegria e tristeza,
torna-se uma grande e querida
companheira.
Nao busco status
Nao sigo modinha
Busco amizade eterna
Essas de só quando o copo ta na mao to suave
Esse dai pra mim é conhecido aproveitador
O sono é aquele amigo preguiçoso
sempre o último a chegar
Esquento o café e sento na varanda
o que será que eles fazem a esta hora
lá fora neste frio?
- me pergunto
não interessa - o vento corta
Aquele amigo preguiçoso
que quando senta no sofá não quer mais ir embora
invejo o gato que dorme desde cedo
Planejo o próximo dia,
as coisas que precisam ser feitas,
aquelas coisas de adulto sabe
Mas deixo o silêncio prevalecer
não sou submissa à ele,
apenas uma antiga admiradora
Aquele que sempre te deixa na mão
quando você mais precisa
Existem pessoas que não conseguem diferenciar entre "ter amigo e ser amigo," são pessoas que procuram por seus amigos nos momentos de dificuldades mas nunca estão presentes na dificuldade do amigo, passou a crise, passou a amizade, isso é se aproveitar da bondade das pessoas.
Toda vez que alguma pessoa nos faz sentir decepção por suas atitudes, quando você pensa, poxaaa vida, cadê meu amigo, minha amiga? É sinal de que algo não esta sendo recíproco, é sinal que você esta dando mais que recebendo, a decepção, o vazio, o não entendimento de porque meu amigo não esta comigo, é um alerta de dentro do seu coração, tipo, "combustível em reserva." Algo precisa ser mudado, precisa ser sentido. Sem companheirismo, reciprocidade e sinceridade não existe troca verdadeira. Não seja abusivo e não se permita ser abusado, esteja atento as pessoas que estão com você, se inclua entre elas e faça algo por quem realmente mereça seus cuidados e se permita ser cuidado.
Quando um relacionamento provoca mais dores e decepções, tristezas e frustrações, do que alegrias e prazer é sinal que precisa se atentar para essa frase: "será que vale a pena doar sem nada receber?" Será que vale a pena sofrer por quem não valoriza nosso sentimento?" Cabe a cada pessoa refletir, cabe a cada pessoa dar um basta ao abuso, as pessoas que se aproveitam de você e não lhe valorizam.
Pense nisso, se doe, mas saiba receber, receba e se doe, isso é reciprocidade, isso faz bem para alma.
Tenha as mãos abertas para que dela saía tudo que não lhe pertence ou que você precisa deixar ir embora, mas mantenha as mãos abertas, pois mãos abertas recebem e levam direto ao coração.
GLORIA IN EXCELSIS DEO
Eu tenho alguns caros e bons amigos,
Que hoje se proclamam fiéis ateus.
Mas quando a sós com seus umbigos,
Creio que exclamam: graças a Deus!
Fico
aqui pensando...
Como foi construída
a nossa amizade...
Respeito,carinho.
Admiração.
Assim é uma amizade
De verdade....
Aprendi,que meu jeito delicado,
amigo,sempre gentil e prestativo...
não vai fazer
com as outras pessoas
sejam assim comigo.
O mais legal numa trilha é que a amizade
acontece sem interesses materiais...
Você se conecta as pessoas porque você
e as pessoas estão conectados com a
natureza.
PARAFRASEANDO O MEU AMIGO EMILIO ROSSI QUE DISSE:
"O SER HUMANO É TAL QUAL UMA LATA DE MOLHO DE TOMATE APÓS 5 DIAS DE ABERTA: VENCEU"
EU DIGO:
O SER HUMANO É TAL QUAL UMA LATA DE QUALQUER ALIMENTO PERECÍVEL QUE APÓS 5 DIAS DA SUA ABERTURA PODE PARECER QUE ESTÁ IMPRÓPRIO PARA CONSUMIR A VIDA. MAS O RECIPIENTE PODE RECEBER NOVO CONTEÚDO. ATÉ MESMO TORNAR-SE UM PORTA LÁPIS PARA REESCREVER A PRÓPRIA HISTÓRIA COM TENTATIVAS DE ACERTOS ATRAVÉS DA INCULPÁVEL PRÁTICA DO AMOR.
Um amigo perfeito
é aquele que se vai
deixando uma marca
deixando uma história
deixando histórias
de uma vida completamente monótona
sem ele à nossa volta
Segundo dia de cabeça vazia, sem compromisso, sem trabalho, sem família, sem amigos e totalmente sozinho. Não estou preocupado com o amanhã ou o passado, apenas quero curtir o meu momento. Esse momento é quando consigo colocar a cabeça no lugar e projetar o que há de bom nessa vida.
Acredito que todos devem passar por essa experiência, mas nem todos tem essa sorte. Neste momento estou na companhia de uma pessoa problemática, com a cabeça totalmente poluída de pensamento inúteis e preocupações excessivas e ridículas.
Minha companhia está preocupada com o futuro que ainda não aconteceu e não se sabe se vai acontecer.
Falamos sobre contos eróticos, que é a única coisa que ela escreve direito e escutei o desabafo sobre sua vida pessoal. Nos contos eróticos, fui tomado por uma sessão de êxtase e de bem estar, tanto que avancei o sinal em 100 por cento e nos beijamos.
Porém, nos momentos agradáveis fui surpreendido por Oxalá. Um espírito denominado Jesus Cristo. Não sou religioso nem ateu, tenho meu Deus e isso já é o suficiente.
Minha companhia sentiu que desrespeitou o Orixá, por portar uma guia branca em seu pescoço. Não tenho palavra para descrever o que eu senti, talvez medo ou frustação. Mas como todo homem deveria ser, respeitei e continuamos na companhia da cerveja, pão e salame.
Saudade
Sinto falta de muitas coisas que já passaram.
Já tive muitos amigos, já dei muitas risadas, já consolei alguém que chorava, já chorei vendo alguém chorar, já jurei nunca me esquecer de alguém que já me esqueci.Sinto falta dos dias que passava apenas jogando conversa fora, pois hoje vejo que esses foram os melhores dias da minha vida, simplesmente porque tinha alguém ao meu lado, alguém pra compartilhar todos os meus sentimentos. Infelizmente o tempo passa, e agora dói saber que as pessoas que eu conheço se tornaram pessoas que eu conhecia, que as longas horas de conversa agora duram apenas segundos, e que os assuntos intermináveis se resumem à um 'oi'.Todo aquele sentimento bonito de amizade se transformou em coleguismo, e as conversas que surgem em encontros casuais só acontecem mesmo por uma questão de educação.Todas as risadas, os segredos, as brincadeiras, os momentos bons ficam apenas na memória, e quando são relembrado nos enchem com uma saudade imensa.A saudade é um sentimento que nos devora, que arranca muitas lágrimas e vai nos matando lentamente. A vida em si não é feliz, ela é feita de momento felizes, e é por eles que permanecemos vivos. Quando deixamos a tristeza tomar conta de nosso ser, a saudade se torna uma espécie de droga, porque é a única coisa que ainda nos dá a capacidade de ter alguns momentos felizes. Entretanto, como acontece com toda droga, esses momentos são apenas passageiros. Quando nos damos conta que tudo aquilo são só lembranças, a tristeza ocupa novamente o lugar de alegria, e dessa vez com mais intensidade. Então, como consequência disso temos as lágrimas; elas vêm tentando apagar a tristeza, mas são inúteis. A dor de saber que nada é mais como antes, que a maior parte das suas amizades se perdeu e que você está sozinho novamente, é grande demais pra ser vencida com apenas boas lembranças. A realidade fria, dura e angustiante vence mais uma vez.
Bom dia queridos amigos!
Aqui, o dia começou ensolarado
com passarinhos gorjeando por todo lado...
Aqui, onde a sombra da figueira
faz no chão um lindo bordado...
E as flores se misturam
em deliciosa brincadeira...
mel - ((*_*))
Confio sempre em Deus, escolho sempre os melhores amigos, mas quando vou Orar, eu sempre Oro por todos nessa terra, pois Deus nos pediu algo tão lindo que não podemos deixar de fazer sempre!
Amarás o Teu Próximo como a Ti mesmo!
A maior forma de demostrar o amor por nosso próximo, é orando por cada um deles!
Que Deus Te Abençoe!
Eu desejo que toda a gente possa ter amigos como eu tenho
Isso seria um bom sinal,
De que boas pessoas ainda vivem neste mundo.
BOM DIA MEUS BONS AMIGOS!!!
Feliz segunda feira a todos!
Olhar lá fora e ver a terra molhada
Por uma calma chuva banhada
Que caiu durante a madrugada
É sentir-se por Deus abençoada...
mel - ((*_*))
BOA NOITE QUERIDOS AMIGOS!
Bem que eu queria
um só raio do luar
numa carícia
em mim chegar
mas uma aragem fria
impede este idílio carinhoso
fechar as janelas quem diria
torna-se um ato doloroso!!!
mel/28/09/12
BOM DIA MEUS QUERIDOS AMIGOS!!!
Sábado feliz a todos!
Como é bom poder saudável acordar
Ver o sol mesmo acanhado nos saudar
O céu aos poucos azulando como um manto
Soltar um sorriso ao invés do pranto...
mel - ((*_*))
Esse pequeno mundo
Em meu pequeno mundo
Vivo na maior alegria
Brinco com meus amigos
Aqui nao falta harmonia
Era uma feia lagarta
Quando no casulo entrei
E quando sai de lá
Em borboleta me transformei
Um inseto nojento
Comia folha sem parar
Ainda bem que mudei
E agora posso voar
Voar com minhas asas
Com cores de aquarela
Agora irei mostrar a todos
As mais lindas cores da Terra
Em meu mundo
vivo muito feliz
Aqui posso realizar
Tudo o que eu sempre quis
Meu mundo é mais que casa
mais que um simples lugar
É onde eu nasci
E comecei a sonhar
Das flores,o perfume
Do mundo,o prazer
Dos sonhos,a realidade
Eda vida,a experi~encia de viver
Em uma simples passagem
Encontrei a felicidade
Como tantas outras borboletas
Irei seguir uma nova viagem
Vivir na sombra do seu passado,
No lugar do amigo e companheiro,
Enxuguei suas lágrimas quando lhe fizeram chorar,
Fui seu porto seguro em meio ao desespero.
Fui confidente de todos os seus segredos,
Fui até mais que conselheiro para os seus erros,
Alimentei seus sonhos quando pensava em desistir,
Pelo simples prazer de te vê sorrir.
