Poemas de Amigos
Ser amigo, família ou amar alguém, não implica concordar com comportamentos medíocres. Compactuar com comportamentos imbecis revela mais sobre você do que sobre a pessoa que você ajuda a se tornar ainda pior do que já é.
Afirmo que sou uma pessoa MUITO realizada tomando decisões que almejo e tendo sua amizade, entretanto, os pensamentos se alteram quando tento me refirir a mim mesma.
A amizade é um dom gratuito que Deus dá exclusivamente a pessoas humildes e graciosas. A amizade, não é um instrumento de gente amarga, insensata e infeliz. A amizade é luz que alumina o coração do prudente.
Perder o contato com certas amizades me fez questionar todas as outras. Às vezes, temos pessoas demais e companhia/companheirismo de menos. Faça análises sempre que for conveniente, muita gente só te chama de amigo enquanto você aceita os seus caprichos. Na primeira negativa, no primeiro desconforto são eles que derrubam a ponte que te conecta a elas e alguns ainda aumentam o abismo da relação. Não gaste energia com gente que só escora. Seja farol, seja porto, mas também seja embarcação. Saiba partir!
É essencial otimizar nosso tempo para termos momentos para nós mesmos, família, amigos e lazer, em meio às múltiplas demandas impostas pela vida pós-moderna.
Trauma está na moda nos dias de hoje. É uma piada. Tudo é trauma. Brigar com amigos é trauma, notas ruins são traumas. Eles precisam crescer.
Eles não eram amantes, não eram namorados, talvez não fossem amigos, mas sempre foram um refúgio um para o outro.
Dói sim, perder uma amizade de anos para o relacionamento de pessoas que se conhecem a uma semana não tenho mais com quem compartilhar minhas alegrias e dores então apenas tchau lembre de mim de meu sorriso e lágrimas pois um dia não estarei mais aqui.
Nas dificuldades, você aprende a diferenciar o amigo do colega, o parente do ente querido, e até mesmo descobre irmãos na fé e de coração. É nas dificuldades que você percebe quem finge e quem realmente está com você. É nas dificuldades que você entende que nunca esteve só, que Deus usou o Espírito Santo e pessoas para te acolher e te manter de pé.
A amizade recusa o abandono, o isolamento; é uma forma de se distanciar da sensação de estar sozinho.
Amizades que se supõem que existiam e, por conta da polarização, foram rompidas não eram amizade.
Uma das coisas boas da amizade é que ela é marcada por certa irracionalidade, as pessoas são nossas amigas e pensamos “como suporto essa pessoa na minha vida?”, uma pessoa que dá trabalho e tá sempre encrencando, mas você não larga.
A amizade não admite a traição; o amor admite, a paixão também. Mas a traição e a ingratidão são elementos que não cabem no conceito de amizade.
A amizade exige autenticidade. Eu posso ser de um jeito que você não gosta, mas fica nítido que sou assim para que você possa escolher se continua ou não, sem dissimulação.
Olhando para os meus amigos de infância vejo que o tempo é justo. Não me sinto feliz por isso, só estou confrontando a realidade.
