Poemas de Amigos
O que é um verdadeiro amigo? ao verdadeiro amigo não importam as diferenças, são elas que dão tempero à amizade...
o amigo de verdade ouve, olha nos olhos, guarda segredo, fica a seu lado em qualquer circunstância, também alerta se você vai se dar mal e acima de tudo, vibra e se alegra quando você está feliz .... CikaParolin
"Quem respalda ações praticadas por um seu próximo contra quem lhe é verdadeiramente amigo, não pode reclamar quando fica só. Duas relações perdidas é resultado tão somente de uma escolha equivocada. Amizade é algo muito além de afeição. Amizade é um caminho natural para o amor, afeição é o caminho mais próximo do desprezo.
46. A verdadeira amizade não se pesa e nem se tira medida, porque o seu valor será sempre incomparável.
Reflexões Chá da Vida.
A verdadeira amizade não permanece somente com sentimentos e vínculos terrenos. Ela tem em si a essência de continuar na eternidade.
"Devemos trabalhar na amizade com a mesma intensidade que o artesão trabalha na madeira, e traz o formato daquilo que ele quer."
E como isso poderia dar certo com tantos obstáculos na nossa frente? Os amigos, a distância e até mesmo a idade estava contra nós.
"A alegria da dor na amizade é semelhante ao processo de purificação e refinação da prata e do ouro pelo ourives no forno. Até que sua imagem não seja refletida na peça; você ficará lá dentro."
Tu não vais ganhar um amigo verdadeiro simplesmente por ter um video game ou uma baita casa, tu vais ganhar pelo que tu es, pelo que tu faz e pelo que tu sente.
Não existem novas amizades, existem novos interesses
O que não pode ser construído quando você era nada não pode ser respeitado por valores.
Amizade aqui não é como dizem.....Mato..... não....amizade aqui conto como estrelas infinitas , infindáveis....no oceano do espaço sideral!
Amigo que é amigo não se esquecer um do outro, pode ser na alegria ou saúde. Sempre vai está guardado em sete chave, dentro do coração.
Vou te estender a mão para te ter como amigo, um irmão. Não me pague com sua ingratidão. Assim, serás confrontado com desilusão. O que antes era afeto agora pode se tornar sua própria destruição.
Tudo me cansa. O amor, a família, os amigos, o trabalho, a escola, as pessoas, eu própria, a vida. Me canso até de reclamar.
Com a vida aprendi que para fazer inimigos basta dizer o que eu pensava;
Para fazer amigos tive que aprender a ouvir.
Mais que um conceito antigo que nos instrui com perfeição, nem sempre um irmão é amigo mas todo amigo é um irmão.
Ser amigo é ter asas. É ser médico, advogado, psicologo, terapeuta... Ser amigo é estar sempre disposto. É ser desprendido e ser extremamente altruísta. É por muitas vezes ser manso e em boa parte das outras ser duro. É sempre estar de braços abertos... Mesmo que a vida lhe dê inúmeros motivos para não.
Por isso não sei quantos amigos tenho, mas sei de quantos amigo sou. Sinceramente a melhor frase para definir esse sentimento único é... Seja, sem se preocupar em ter.
