Poemas de Amigo Irmão
"Faça com que o seu sorriso desperte a alegria de viver em paz ao seu irmão!"
Otávio ABernardes
Itumbiara, 1 de maio de 2026.
Jesus informou
Que
O criador
Com seu amor
Pede a criação
Compreensão
De irmão para irmão
Fazer ao outro o que desejamos a nós mesmos
HARMONIA DAS PALAVRAS
Enquanto meu irmão chora suas dores
enquanto sofre pela sobrevivência
pela perda da vontade de viver
ou pela perda de alguém da sua família.
Enquanto tantas coisas acontecendo
humildemente peço , Meu Senhor
que através das minhas palavras
possa trazer algum conforto
aos corações que tanto sofrem.
Que a harmonia das palavras
possa somar com a boa vontade
onde o amor é o sentimento maior
a pedra fundamental
que Jesus nos deixou
para alcançarmos a vida eterna!
JOÃO BATISTA BARBOSA
"Hoje é o aniversário do meu irmão, e mesmo ele não estando mais aqui, eu sei que ele gostaria que a gente se unisse mais. A vida é curta e frágil, e a gente não leva nada quando vai embora. Vamos aproveitar o tempo que temos para nos amar e apoiar, para transformar mais sorrisos e menos tristeza. Porque, no fim, somos todos feitos de água e pó, e é o amor que fica."
*Que Deus esteja contigo e, acima de tudo, que você esteja com Deus.*
É difícil unir todos os sentimentos que tenho hoje e, se juntarmos as nossas fotos e brincadeiras da infância, num segundo que não volta mais, pedir desculpas pelas brigas bobas e os apelidos chatos que você me colocava e eu me irritava, será que se o tempo voltasse eu teria oportunidade de ser mais presente e menos jurada das atitudes que eu não sabia que hoje fariam tanta falta? Porque você era um pé no saco, rsrs não vou mentir, mas também era carinhoso e compreensivo, não tinha maldade, era um menino-homem, menino, irmão. Hoje, esteja onde estiver, sinta meu carinho e minha lembrança e olhe por nós aqui.
#luto #festanocéu #somosaguaepoeira
Irmão, até quando você vai continuar desperdiçando a vida que Deus te deu?
Até quando vai viver sem propósito, preso em algo que só destrói sua mente, sua dignidade e o teu futuro? Você nasceu para ser mais do que isso. Deus não te criou para viver dependendo dos outros, sendo apenas ajudado, carregado e sustentado. Existe um homem aí dentro que ainda não despertou.
Chega de viver como moleque, fugindo das responsabilidades e se escondendo atrás dos vícios. Homem de verdade assume seus erros, enfrenta suas dores e decide mudar de vida. Homem de respeito protege, trabalha, honra sua palavra, cuida da família e constrói um legado.
Você ainda tem tempo. Enquanto há vida, há chance de recomeço. Mas ninguém pode escolher isso por você. Deus estende a mão, mas é você quem precisa decidir levantar.
Pare de matar aos poucos os sonhos que Deus colocou dentro de você. Pare de trocar seu futuro por prazeres momentâneos. Existe um propósito maior esperando por você, mas ele começa quando você decide abandonar aquilo que está te destruindo.
Ore. Busque ajuda. Se levante. Recomece.
Porque o homem que Deus quer que você seja jamais nascerá enquanto o vício continuar governando sua vida.
Onde Havia Dois, Restou o Amor
Éramos dois, agora sou só eu.
Meu irmão, protetor do frio e da lida,
Em noites densas, o calor era o teu,
No agito constante de nossa vida.
O medo e a ansiedade tentaram ficar,
Mas o amor transbordava em nosso segundo lar.
Entre sons e mimos, sem hora ou rigor,
Eu obedecia ao seu tom mais gentil, com louvor.
Mas o meu inseparável irmão partiu,
Deixando-me só, em um mundo vazio.
A idade avançou, o silêncio chegou,
E em um sopro de susto, o AVC me tocou.
Julgaram-me finda, deram-me o adeus,
Mas o amor de meus donos era maior que os céus.
Lutei com meus sons, clamei por viver:
"Ainda estou aqui, não quero morrer!"
Pelas mãos da ciência e o cuidado da alma,
A vida voltou a trazer minha calma.
Fisioterapia, carinho e luz,
Ao seio da minha segunda família, o destino me conduz.
dedicado aos meus cachorros e médicos
Dedicado à Theodora (em vida) e ao Martin (em memória).
Por: Roseli Ribeiro
É irmão nas dores,
é consolo na solidão,
é ponte de graça,
é como um bálsamo, enviado pelo Senhor nos dias bons e nos dias difíceis.
E quando o mundo pesa,
e as lágrimas parecem não ter fim,
esse amigo lembra:
“Cristo nunca te deixou, Ele sempre esteve em ti.
Quem ama renuncia, desce, se entrega,
lava os pés do irmão, não busca uma regra.
Maior não é quem sobe, mas quem desce a servir,
pois no Reino eterno é amando que se faz existir.
"Quem quiser tornar-se grande entre vós, será esse o que vos sirva."
(Mc 10:43)
Paz, na terra boa vontade aos homens de bom coração, fogem da guerra e não matam um irmão.
Como é triste saber que tornou-se comum, tirar a vida de um ser da espécie humana, que a cada instante, mostra-se extinta...
Sei, que um dia, tudo isto terá fim, ou, o fim de tudo isto, é não mais a gente existir.
Paz, na terra, boa vontatade aos homens, de bom coração....
"Gente, gente... Para alguns, aqui na Terra 'é tudo irmão', já ouviram isso? Só que tem uma coisa me difere dos demais: Eu sou Eu e ninguém mais o é, Poizé e HhAmém!"
0826 | Criado por Mim | Em 2015
USE, MAS DÊ BOM EXEMPLO.
CITE A FONTE E O AUTOR:
thudocomh.blogspot.com
"Meu Vizinho disse que foi à Casa do Irmão para desejar bom Ano Novo e que eles parem com as brigas e com as intrigas do dia a dia. 'Ou seja', disse eu, é só uma pausa para recomecarem tudo no Ano Novo... Tanto as intrigas quanto as brigas! É isso, né, Vizinho?' Concluí."
TextoMeu 1242
😉
08:17 terça feira - 04 do 2 de 2025
Sonhei a noite toda com hospital!! No início meu irmão vomitava muito e parecia sair cocô no lugar do vômito, pela boca dele, eu escondia tudo na areia, para ninguém ver. Depois sonhei comigo e meu marido dentro do hospital, como se estivéssemos esperando alguém ou acompanhando alguém que estava internado. Depois sonhei com um hospital gigante, onde seres parecidos com duendes diziam que a gente precisava descobrir a saída daquele lugar ou ficaríamos lá para sempre, eu pedi a empregada que ensinasse onde ela sempre saia, ela ensinou, então eu conseguiria encontrar a saída.
14 de maio de 2023
Sonhei com o cunhado do meu marido, comprando um terreno, do irmão mais novo do meu marido por 10 mil reais, e não era pra fazer casa, era pra fazer plantio, o terreno dava em um rio e era mais estreito que um banheiro bem pequeno de 1 metro de comprimento.
"09/07/2023
Sonhei com meu irmão pequeno nos ombros do meu outro irmão, que também estava pequeno e ele dizia "eu sou um ser inocente, como você quer fazer isso comigo?" Se referindo a brincadeira que quase o derrubou de cima dos ombros do outro... 😂"
PS: Na vida real, são todos adultos já!!
Minha tia, irmã dele pagou a passagem do meu irmão, porque o dinheiro não dava para todos.
19 de fevereiro de 2009!!
Sexta feira de carnaval!!
Chegamos em Teresina Piauí!!
Sem dinheiro, sem rumo, sem nada.
4 da manhã!! Esperamos o dia amanhecer na rodoviária.
Ás 6, saímos!!
Eu tinha 10,00 todinho. Comprei de lanche para meus 3 irmãos e dividi entre eles. Eu e minha mãe, ficamos com fome.
Éramos mais fortes na fome.
Pai ,Mãe e Irmão é um amor que não se mede ,que não se faz esforços para amar ,simplesmente nasce e permanece conosco pra todo sempre.
#Tenhosempredito.
Assim como uma pequena parte da essência da alegria,
você Keeh Fontana, meu irmão e brother,
esbanja um sorriso em momentos indecisos
e assim, me guio diante de sua amizade
mesmo com defeitos e verdades
estaremos juntos até o final
em um término de tarde
com uma energia global !
‘OS HEROIS DE NOSSA NAÇÃO’
A juventude tem sempre um herói
Seja ele o pai, a mãe o tio, o irmão,
ou alguém de questionável reputação
Os heróis que outrora foram heróis
São os não heróis desta geração
O Chico, que não é o Bento,
E sim aquele que com bravura
Cantou, e gritou, e clamou, liberdade ao vento,
Jamais imaginou o quanto esta nova geração
O veria com olhos tão desatentos
Os heróis de ontem não são os heróis de hoje,
Isto é fato, pois no hoje não há do que ser salvo,
Do governo que antes era tirano
Somente restaram vagas lembranças
Dos grandes heróis, quase esquecidos por nossas crianças.
Até quando?
Vamos viver preocupados com nós mesmos sem nos preocupar com nosso irmão.
Até quando?
Vamos viver nesse mundo tão injusto, tão desumano, onde as pessoas só querem pra si e não sabem compartilhar.
Até quando?
Vamos ter que esperar que as pessoas façam por nós, coisas que sabemos que somos capazes de fazer.
Até quando?...
“Aos meus pais, meu amor eterno.
Ao meu marido, minha vida e amor completos.
Ao meu irmão, minha eterna admiração.
Aos meus sobrinhos, minha eterna alegria.
Aos meus poucos amigos, meu eterno carinho.
Aos que me viram passar, a minha lembrança.
Aos que vão, minha saudade.
Aos que ficam, minha gratidão.
A mim, minha insaciável vontade de ser.”
- Relacionados
- Homenagem a um amigo que faleceu: textos para honrar sua memória
- Frases de luto por um amigo que expressam a falta que ele faz
- Os Bons Morrem Cedo
- Poemas de Mario Quintana sobre Família
- Mensagens de despedida para amigos para marcar o coração de quem parte
- Versos e Poesias para Amigo
- Mensagem para Amigo que Morreu
