Poemas de Amadurecimento
Uma parte de nós está sempre esperando por notícias ruins. Claro, não estamos de fato querendo que coisas ruins aconteçam para que se tornem notícias, mas sabemos que vão acontecer, então só esperamos para ver o que, como e por que aconteceram.
Há uma maioria estrondosa de criminosos em pensamento no mundo do que aqueles que de fato cometem um crime. E muitas vezes esses são os mais perigosos...
Amadurecer é, assim, o processo progressivo de substituição de Paradigmas Mais Fracos por Mais Fortes.
Deixe algo de ti e não dos outros! Escuta a tua consciência! Sua alma e seus sentimentos são melhores! Nem tudo que está perto é real! Acorde, amadureça e não apodreça! O tempo não dá replay nesta vida. Olhe com seus olhos e não com dos outros! Amadurecer é mesmo só defender seus ideais. É defender suas verdades e não ter medo.
Algumas pessoas vão amadurecer em alguns anos, e outras em algumas vidas. Simples assim. Aprender a lidar com essa realidade é encantadoramente recompensador.
Maturidade é saber dizer não, e você sabe que amadureceu quando diz mais: não. Não é não! (16/02/2018)
E me dei bem em todas ás vezes que tentei. Não por vitórias e acertos, até mesmo porque a vida não é um jogo. Mas me considero vitoriosa por ter lutado por tudo aquilo que deveria de alguma forma ser meu.
Vulnerabilidade é a certeza de que não sabemos e podemos tudo. Mas parece que alguns se comportam como se fossem imbatíveis!
O líder discipulador acredita no potencial das pessoas mais do que elas mesmas e as conduz em uma jornada de amadurecimento para multiplicarem.
“A individualidade é uma característica da personalidade na qual diferencia uns dos outros. Diferente do individualismo, ela está ligada ao amadurecimento pessoal, enquanto o outro a estagnação moral.”
Se quisermos degustar uma boa fruta temos que aguardar que amadureça na árvore. Caso à colhamos antes do tempo adequado o gosto será desagradável e ela desperdiçada. É preciso respeitarmos o tempo de tudo e de todos, inclusive o nosso.
Só passa pela dor sem amargurar, quem dela aprende a tirar o proveito necessário para crescer e se tornar melhor, fazendo melhores escolhas.
Desenvolver como flores no jardim, perceber a singularidade, a beleza de cada uma, a ser o que é, a fazer o que faz, deve ser um sinal que a sua flor está amadurecendo.
Após o sangue, o suor e as lágrimas da resiliência, é hora de não comer mais o pão amassado pelo diabo. O amadurecimento cobra sofrimento, desapego, discernimento, acordos de paz, rupturas, despedidas e virada de página...