Poemas de Alegria
O pecado não tratado se torna uma sombra sobre a mesa da comunhão. Ele apaga a alegria do pão e esvazia o sentido do cálice. Não por causa do pecado em si, mas por causa do orgulho que se recusa a trazê-lo à luz.
A comunhão verdadeira só é possível onde há luz. E a luz, quando chega, expõe, mas também cura.
O que era a alegria, afinal? Qual era o valor da felicidade que deixava para trás uma cratera três vezes maior que o seu impacto?
A dor confronta a alegria, a paz confronta a guerra, a verdade confronta a razão, e você o que vai confrontar.
Faça tudo com alegria, determinação e muita fé em Deus, e um dia você chegará lá! De alguma maneira, você será vitorioso! Quando acreditamos na força de Deus, nada nos abala, e tudo vai se tornando possível. Mantenha Deus vivo em seu coração por meio de muita oração e fé, e naturalmente você terá muita felicidade na vida. (Código 2505)
(Nelson Locatelli, escritor de Foz do Iguaçu)
Nos caminhos da provação, a bênção de Deus nos acompanha, Sua paz nos sustenta e Sua alegria renova o nosso coração.
Jamais se arrependa do seu passado; cada passo, dor ou alegria foi necessário para moldar quem você é hoje. O passado é aprendizado, o presente é atitude, e o futuro, planejamento.”
A vida é feita de instantes que se entrelaçam alguns nos elevam em alegria, outros nos mergulham em tristeza. Cada momento, seja luz ou sombra, desenha em silêncio a complexidade do que somos. Não somos apenas aquilo que sentimos, mas o que escolhemos fazer com o que sentimos. Ser é aceitar o fluxo, é compreender que existir é impermanente e ainda assim, encontrar sentido mesmo no que escapa.
Que em cada parcela do seu dia, você possa encontrar: a alegria de viver; o prazer de conviver; a fé em si mesmo, a fim de que possas tudo vencer e superar!
Uma vida bem vivida não veste fantasia, não cabe no sorriso forçado, na vitrine da alegria, não se vende em propaganda, mas se derrama pela varanda.
O teu beijo é doce alegria envolvido de felicidade, é bálsamo, acalanto carinho aconchego, energia verdadeira curou a minha solidão, teu beijo é um milagre salvou a minha tristeza do cativeiro, o teu beijo é doce felicidade.
Sou centelha do Infinito, Sopro da Luz que não se apaga. Na quietude, Te escuto. Na alegria, Te reconheço. Na meditação, Te abraço E assim me tornei inteira.
A alegria não está nas coisas, está em nós, está na forma como vivemos, na maneira como nos conectamos com os outros e na capacidade de encontrar beleza e significado em cada momento.
Há quem se revista de sorrisos e esteja em ruínas por dentro... A alegria do mundo é rasa e passageira. Só em Deus ela se torna morada.
Sem o Messias, não existe alegria completa. É Ele quem dá sentido, comunhão e paz verdadeira ao nosso coração.
- Relacionados
- Poemas de Felicidade
- Poemas de Esperança
- Poesia de Alegria
- Alegria: pensamentos e reflexões para uma vida mais leve
- Frases de alegria para inspirar e tornar o seu dia mais feliz
- Frases de Dia das Crianças para comemorar com muita alegria
- Frases sobre sorriso para expressar toda a sua alegria
