Poemas de Afinidade
Afinidade pode haver entre pais e filhos ou não, entre irmãos ou não, entre amigos, ou não. Não é questão de proximidade, mesmo de sangue, querer. Não obedece regras, de como deveria ter sido, assim que deve ser. Não tem logica, não se mensura, nem se mede, não obedece a vontade, é uma coisa de simpatia mesmo, empatia, de ir com a cara, combinar, sintonizar com o outro, ser sua continuação, extensão, onde um começa o outro termina. Afinidade é incondicional, é rima, é de quem se afina.
Para estabelecer relação os dois lados devem ter afinidade, concórdia, harmonia e associação, isso sim, gera sentimentos de amizade.
Escolhemos a quem amar, conforme o critério das sintonias ou afinidades que podem ser da mente, dos sentidos ou sensações, ou dos sonhos e ideais.
Quando duas pessoas se amam, bastam-se por elas! A afinidade entre ambas, cria uma barreira de energia que as separa de todos, num mundo só delas! E não chamem de egoismo a isso...pois seus canais de comunicação estão sempre abertos aos que lhes procuram, e suas índoles as faz socorrerem a quem delas necessite! Mas a sua ação fora de seu circulo, se dá sem a separação de suas forças, e sem que dali seja necessário que saiam! Vivem na verdade, em um mundo à parte onde o magnetismo prende esse lugar à elas , e nunca elas à esse lugar! Ah o universo paralelo dos amantes...quem sabe um di,a a quântica possa explicar...
odair flores
Veemência estrutural é manter-se autoconfiante, ser auspicioso, vivenciar com afinidade, sentir-se em consonância, para em continuação ser seguramente espontâneo em um relacionamento, apoiando-se a princípio em você mesmo.
Em cada jornada da existência, seja nos amores ou nas afinidades, a liberdade desvela novos percursos, conferindo-nos a singularidade de cada amanhecer
A afinidade entre duas pessoas não está relacionada ao tempo que vivem juntas, está na sintonia das almas, na conexão espiritual e emocional que se estabelece com uma simples troca de olhar, está no encaixe perfeito dos corações, na aura de confiança que as envolve assim que se re(conhecem) e na emoção da alegria de saber que é parte da gente um desconhecido tão próximo.
Todo tipo de relacionamento se inicia por algum tipo de sintonia ou afinidade, podendo ser mantido e potencializado pelo adubo do amor, ou destruído e interrompido pelos venenos da competitividade, da vaidade, da possessividade, do controle e das cobranças.
Talento é a identificação daquilo que tem afinidade com o nosso ser, com a nossa alma. Mas o talento não se transforma em sucesso sem o foco, sem a dedicação e sem a persistência.
Desejo é fogo. Mas afinidade é o vinho. E nos dias em que o corpo falha, é a alma que precisa estar bêbada de conexão. Porque a pele arrepia, mas é o olhar que embriaga. E só quem sabe brindar com a alma entende o valor de uma conexão que não se dissolve no tempo.
A afinidade pode ser a base para uma escolha justa se existir consciência do preconceito estrutural.
A DECEPÇÃO nunca vem de quem não conhecemos, de quem não temos afinidade ou de quem não gostamos. A decepção sempre vem de quem amamos.
Portanto antes de DECEPCIONAR alguém pense no que você pode causar na vida de quem te AMA e que está sempre ao seu lado.
Você não é mercadoria para ser escolha de ninguém. As pessoas se relacionam por afinidade. Valorize-se, respeite-se, caso contrário, ninguém o fará.
Soraya Rodrigues de Aragão
Adentrei em seus detalhes percebendo a cada dia o quanto me completava. Afinidade espiritual, poesia surreal,minha sensibilidade estava atenta a melodia do seu coração.
Entrei na psicologia com uma reflexão filosófica, desenvolvi afinidade psicanalítica e um raciocínio comportamental. Consciência gestaltica não vi, nem pensamento cognitivo percebi. Aprendi no TDAH a ter atenção, na empresa fazer gestão, na carreira a fazer escolhas. Como estudante, na psicologia aprendi a buscar sentido.
Malandro, meu coração tropical não tem afinidade nenhuma, com foundue , lareira, vinho quente e afins , eu gosto mesmo e de cerveja gelada algazarra e etc , desce o gelo
