Poemas de Afeto
O ciúme envenena a alma, cega a inteligência e não é sinônimo de amor, ele é a insegurança e a vaidade, exercendo seu egoísmo sobre o conceito ilusório de afeto.
Posso afirmar que o que toda criança realmente precisa não é de uma casa, mas de um lar. Um lar de amor, carinho, afeto e compreensão, onde não faltem os limites, o respeito e a discrição. Um lar doce, um lar doce lar, onde todos possam se amar e bem-estar.
“Sabe esse tipo de gente que tem necessidade de holofotes, de ser visto, notado... Que adora os flash. Que precisa se auto-promover. Vive a noticiar seus feitos... Que tem que ser o centro das atenções. Fazem de tudo para conquistar o afeto de todos... De tudo para ser percebido e ainda se acha humilde? Na minha fraca e questionável opinião, provavelmente, existe por detrás disso tudo um grave problema escondido.
"As vezes esperamos datas especiais para então criarmos momentos que que fiquem marcados nas vida de quem amamos. Mas esquecemos que na verdade as declarações não são somente aquelas que usam super produções, presentes belos e caros ou citações com palavras decoradas.Também há as pequenas demonstrações de afeto que por vezes passam despercebidas por quem faz, mas ficam marcadas na memória de quem recebe: um você "está linda(o)", "estava com saudades", "amo quando ficamos juntos", "você me faz feliz". Quando são ditos com sinceridade e em dias comuns tem resultados grandiosos."
Fiquei sozinha no meio da rua, apagando todas as suas palavras de meus contatos.
Em estado de loucura, querendo me vingar, de quem? Quem seria o culpado, por você não me amar? Quem poderia defender uma causa clandestina, transgressora dos deveres morais? Quem? Quem ouviria o grito e a dor de uma pecadora, arrebatada ao chão por suas próprias e míseras traduções afetivas.
Se o nosso relacionamento 'homem x mulher' é para sempre eu não sei.
A única coisa que posso afirmar é que nosso amor sim é para toda vida!
Pessoas admiráveis geralmente valorizam o fato de ser o primeiro amor de alguém, e mais do que isso, entendem que essa não é uma tarefa que mereça rejeição ou ausência no momento em que mais se deve emanar reciprocidade.
Quanto mais a gente agradece, mais coisas boas acontecem, então meu muito obrigado por mais um dia, pelas pessoas que fazem parte da minha vida e mesmo as que não conheço mas que fazem eu me sentir feliz e especial! Obrigado à você que está lendo essa mensagem que de alguma forma influencia na minha existência! Deus sempre abençoe a gente e nos permita fazer e ser a diferença positiva nesse mundo cada vez mais pobre de afetos verdadeiros!
A vida é o espelho de nossas decisões e atitudes. Desta forma, se ela não tem nos devolvido bons reflexos, vale analisar o que tem sido projetado por nós dia após dia.
"Que não nos falte o calor e afago que um abraço têm. Porque um copo d'água e um abraço não se nega a ninguém. Não há nada mais genuíno do que a sinceridade de braços entrelaçados. Que haja mais afeto no mundo."
Eu quero te agradecer mesmo se você começou toda essa guerra em mim, seus erros comigo me fizeram eu ser quem eu sou hoje.
Não posso demostrar um sentimento que não existe , você diz que amor é importante mas você nunca amou , você diz que a confiança é a base de tudo mas não consegue guardar um segredo , diz que a paixão é algo único mais a única coisa que eu sei é que me arrependi de te conhecer
É na força do BEM e no poder do PERDÃO que eu me apego e por isso agradeço imensamente a Jesus e ao senhor Deus por todos os dias da minha vida, da minha existência.
Ultimamente as minhas preces têm sido singelas, peço sempre o livramento de gente negativa, da inveja e falsidade alheia. Peço sempre que eu saiba carregar as verdades em mim, que eu saiba transbordar gratidão pelas coisas e pessoas que tenho, que não me falte afago, afeto e um abraço sincero e prolongado onde quer que eu vá. Peço sempre amigos verdadeiros, afinal, sou daqueles que gosta de sinceridades expostas, prefiro uma verdade dita, do que reclamações silenciosas. E, acima de tudo, peço que não me falte fé para acreditar que ainda existe gente de bem, que ainda há humanidade nessa caótica sociedade robotizada e abortada de compaixão.
Não existe nada melhor do que poder compartilhar o momento com as pessoas amadas, nossos amigos e família! O bom da vida é mais que um dia, é mais que um ano... O bom da vida é viver o presente com quem te faz feliz, com quem te arranca sorrisos e te transborda de afeto! Que hoje eu possa estar com quem faz a diferença na minha vida e compartilhar cada sorriso.
A Paixão é apenas desejos e sonhos, é limitada a um período, a um momento e acabará caso não se transforme em amor. O Amor, entretanto é eterno, é infinito, perpetua-se além da vida!
Amor é orgulho, respeito, confiança, admiração, desejo, companheirismo, doação, sinceridade, cumplicidade, lealdade, perdão, saudade. É compartilhar erros, defeitos e virtudes. É o sentimento profundo e sem limites de carinho e afeto por alguém independente das situações, problemas e dificuldades que possam surgir.
As divergências de opinião não devem significar hostilidade. Se fosse assim, minha mulher e eu deveríamos ser inimigos figadais. Não conheço duas pessoas no mundo que não tenham tido divergências de opinião. Como seguidor da Gita (Bhagavad Gita), sempre procurei nutrir pelos que discordam de mim o mesmo afeto que nutro pelos que me são mais queridos e vizinhos.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Poesia sobre a Importância da Leitura
- 53 frases de marinheiro que falam da paixão pela vida no mar ⛵
- Poemas sobre o Mar
- Poemas de carinho e amizade para demonstrar afeto
- Frases de carinho e amizade para expressar gratidão e afeto
- Você é especial para mim: frases que tocam o coração
- Frases de amizade nova para cultivar laços de afeto