Poemas de Afeto

Cerca de 2882 poemas de Afeto

A paixão, o desejo, o afeto, o carinho... Um dia vão passar, mas o amor vai permanecer, então você conhece a saudade, uma das piores coisas que existem, e logo estará dizendo que "nunca mais vai se apaixonar". Mas é claro que isso é mentira! Nós, humanos, somos idiotas, gostamos de sofrer e sempre procuraremos isso.

Inserida por GuiLP

"RECIPROCIDADE... palavra que exemplifica a forma mais transparente em demonstração de afeto.

Inserida por yviesarmento

Mesmo em meio à companhia de várias pessoas, a solidão se apresenta quando há falta de afeto.

Inserida por ALISON2

Nem todas as casas podemos chamar de lar e se a chamarmos assim é porque encontramos nela afeto, bem querer, bem cuidar. Pessoas imperfeitas mas que se respeitam. Brigam, discutem, pensam diferente, mas se importam. Aprendi que não existem famílias perfeitas, existem famílias abençoadas. A minha é uma delas!

Inserida por alessagrocha

Para haver amor no coração é preciso aliar tiras de carinho; e coser tudo com linhas de afeto...

Inserida por mascarenhaspires

A verdade, é importante que se diga, nem sempre é nítida. Quando se trata de afeto, somos criaturas confusas, habitadas por dúvidas e contradições. Por isso, mais importante que aquilo ouvimos é o que vemos. Mais importante que sentimentos, são ações.

Inserida por EmOutrasPalavras

Pra não dizerem que não falo de flores....
A carência nada mais é do que a saudade de um afeto, ou a necessidade de vários outros afetos.

Inserida por EdmilsonSilveira

A poesia é o fomento de nossa alma, quando a carência de afeto, for um insaciável desejo e uma incontrolável fome de amor!

Inserida por almanysol

O carinho, o afeto e o respeito não é algo que se compra, que se pede e que se recebe de forma forçada.
Ele é adquirido naturalmente através de suas palavras, gestos e ações.

Inserida por decioluisdagostini

Legado do Índio Guarani, o chimarrão é um costume que de mão em mão num afeto aconchegante invade ranchos, galpões do nosso pago gaudério, mantendo assim acesa esta chama tradicional dos nossos rincões do Sul.

Inserida por sergiocancioneiro

Esse coração é uma droga mesmo; porque você sabe que a pessoa não merece o seu afeto, mas continua sofrendo.

Inserida por wectonrivas

"Nem todo mundo vale a minha preocupação, o meu afeto, o meu cuidado, o meu pensamento e a minha saudade. Mas os poucos que me valem, valem tudo."

Inserida por katiacristinaamaro

Pra quê somar se a gente pode dividir?
Dividir sorrisos, afeto, amor e até mesmo chororô. Bem, mas por hoje vamos dividir gargalhadas.

Inserida por anasoares_

Você já se declarou para alguém hoje? Carinho cura, sabia?! Demonstre o seu afeto! Pois, assim como vc anseia em ser querido, acarinhado, os outros também sentem essa necessidade. Aliás, há momentos, que um carinho é a única coisa que pode aliviar a dor de alguém.

Inserida por rosicarmenxavier2014

Todos nós temos necessidade de afeto. Muitas vezes temos dificuldade em expressar o que sentimos pelas pessoas, achamos que elas sabem e que isso é suficiente. Mas quem não gosta de um abraço, um carinho, uma palavra amiga, uma palavra de amor ?.... Quem não precisa disso????? !!!!!! Um dos maiores prazeres da vida é ver a felicidade das pessoas. Há alguns anos li uma frase .... De uma pessoa para outra pessoa num momento em que ela não estava bem. Essa frase dizia assim: "Não fique triste...Se você fica triste, fico triste....E eu não gosto de me ver triste..." Ela sorriu. E nessa frase aparentemente egoísta.... ele acabou dizendo uma grande verdade. Sim, porque no fundo se não fazemos as pessoas felizes por elas mesmas, que as façamos então por nós mesmos. Podemos saber que alguém nos ama e isso nos deixa felizes, mas como expressar o tamanho da felicidade que sentimos quando alguém coloca isso em palavras, em gestos??? Isso faz com que nos sintamos amados em dobro, em triplo até. Assim, é importante que as pessoas saibam o quanto importantes são nas nossas vidas, o quanto nosso dia pode ficar iluminado com um sorriso ou um gesto inesperado. E luz é algo que quando carregamos nas mãos, além de iluminar aqueles que nos cruzam, iluminam a nós também.....todo o amor que damos a alguém, recebemos de volta como uma recompensa natural. Saber que alguém pensa na gente, que nos gosta apesar da distância, enche a alma de paz, de serenidade...é como um pouco de ar fresco numa janela quando precisamos respirar. Renova o espírito !!! E de espírito renovado como o dia pode ficar diferente, como o mundo pode parecer diferente... Essa é minha pequena lição....Não a que dei, mas a que aprendi.

Inserida por katiacristinaamaro

Se de alguma forma eu consegui tocar o coração de alguém, seja com afeto, carinho ou palavras, já valeu a pena ter amanhecido.

Inserida por ROSICOELHO

Eu não posso mais recusar o afeto de outra pessoa só pela esperança de que um dia você queira me procurar.

Inserida por teodoriando

O amor é sólido, é a perfeição, mas a saudade, um mecanismo sensível do afeto, está na linha tênue da insatisfação.

Inserida por AlessandroOLIVEI

Não consegue cultivar afeto, nem fazer nascer uma flor de esperança, pelo amor de Deus, te faça brotar respeito pelo outro em algum lugar dentro de ti.

Inserida por Romanholi81

O afeto, a confiança e a ternura devem ser tão espontâneos quanto as águas cristalinas de um manancial.

Inserida por LuizCarlosBraga

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp