Poemas de Afeto
Cheiro de flor, sem jardim por perto, pode ser a memória chorando por olfato e afeto — e o mistério, entre a ciência que explica e a alma que pressente, segue intacto.
"A amizade falsa é o espelho mais traiçoeiro: reflete afeto, mas esconde a lâmina que um dia cortará pelas costas."
Nossa linguagem é arte, ciência, humor e afeto. Nossa missão: tornar o mundo mais habitável para quem nunca coube nele. Se não for para rir, poetizar e incluir — nem nos chame.
Pensar é elevar a centelha da alma a um estado de afeto pela descoberta e pela consciência, alcançando soluções e criando novas concepções para o que já tem definição temporária.
Separados dos pais, os filhos sofrem com a falta do carinho, que alimenta a alma, e do afeto que nunca era pra se encerrar.
Afeto com entrega é escuta que acolhe sem perder a leveza; é cuidado que abraça; é presença que compreende antes que a mente se apresse e o olhar condene.
Entre a primeira inspiração e a última expiração, habita a travessia, tecido de tempo, afeto e das companhias que nos transformam ao longo do caminho.
Deus direcionou o anjo (Luis Gustavo) a terra para demonstrar a importância do amor e afeto familiar... Vc Dionleno Sousa e Sayse Brito foram os destinados a receberem esse anjo aqui na terra com a incumbência de dar a ele os cuidados materno e parterno garantido por lei, e vcs representaram muito bem seus legados. Mesmo qd a união de cônjuge foi disfeita, vcs não deixaram de compartilhar os cuidados a ele pois isso é o grande potencial que faz de vc Dionleno um GRANDE PAI que honrou seu partenalismo mesmo não estando convivendo com a mãe dele, tiro o chapéu pra vc👏👏 pois muitos são apenas genitores e esquecem a verdadeira atribuição dada aos pais.
Que sua lição de pai presente, sirva como retrovisor para muitos que não têm ou não tiveram os mesmos afetos parternais com os filhos, para que reflitam a dor da perda. Vc hoje chora a perda do seu maior tesouro, mais Deus sabe e viu o que vc fez por ele enquanto se fez presente ao seus convívios, onde muitos perderam ou estão perdendo a melhor fase de vida de seus filhos, por rejeição aos mesmo. Seja forte buscando em Deus o consolo, na convicção que vc foi um pai presente de forma expetacular. Chore para superar as lembranças vivenciadas com ele, suas lágrimas estão sendo de orgulho de PAI e não de remorso como muitos terão por negar cuidados a seus filhos.
Vivemos em uma sociedade órfã de ternura e afeto, hoje a coisa mais fácil, é ganhar dinheiro como palestrante de auto ajuda, basta ter o dom da falácia, eu poderia dominar isso com maestria, porém, certamente teria nojo de mim, ao me tornar um traficante de sonhos…
“Se eu fosse você me daria atenção, carinho, afeto e cumplicidade! A vida é breve e num sopro não estaremos mais aqui. Não vale se arrepender depois!”
Encontrar Alguém e fácil, mas que seja de Verdade com reciprocidade, Amor, Carinho, Afeto e muito entendimento para tudo dar certo isso e o mais Difícil!
Muitas vezes falta sensibilidade em nossa alma, quebrantamento em nosso coração e lágrimas de afeto em nossos olhos.
O sistema de educação equivoca-se na medida em que não pensa o afeto como partedele, equivoca-se em não levar em conta o coração comoórgão principal de um processo de aprendizagem.
A diferença entre o amor de antes e o de hoje é, antes do afeto total... Haviam parágrafos para serem escritos... Hoje, escrevem palavras e acham que o texto já foi terminado.... Bem vindo a era dos textos sem títulos.
"Bonecas de pano que mostram a alegria e o afeto que existe no brincar de uma criança”
Toinha Vicentina (1911-1998)
Homossexual: sou banido do afeto e do social. A puberdade me cobre com cinzas de um vulcão, onde a nuvem de fumaça densa me confunde a identidade. Olhares de raio X, amiguei... Com muitos ais, nu e exilado, sou gay.
Uma Verdade Que Reluz, o Amor Cicatriza Todas Ás Dores, o Amor é Um Afeto, é Discreto, é Um Desejo Ardente De Ação Contundente, o Amor Sempre Será a Lógica Unificável De Todas ás Emoções, Que Emana De Um Coração Livre Dos Desalinhos, Dos Caminhos, e Atalhos Dás Ilusões.
- Relacionados
- Poesia sobre mãe de poetas famosos
- Poemas para mãe que celebram e expressam amor
- Poemas de Arnaldo Jabor
- Poemas de Rubem Alves
- Frases de carinho e amizade para expressar gratidão e afeto
- Você é especial para mim: frases que tocam o coração
- Frases de amizade nova para cultivar laços de afeto
