Poemas da Terra
Há pessoas cuja essência parece tão pura que nos faz pensar se, na criação, Deus as destinou por engano à Terra, quando pareciam feitas para a dimensão dos anjos.
A vida no planeta Terra se assemelha a um enredo de ficção científica, uma missão espacial interrompida por um acidente, onde enfrentamos a amnésia. O desafio é lembrar nossa verdadeira identidade.
A chuva nunca foi choro; é o suprassumo celestial, uma sinfonia líquida que nutre a terra. Melhor do que dançar sob a chuva é dançar com a chuva.
Ver de vida. Na dança existencial do planeta Terra, as plantas permanecem sempre de plantão, tecendo a teia verde e sussurrante da vitalidade.
Você é a terra prometida, a própria chama de Prometeu. Pare de buscar o paraíso sagrado que está em você.
Após Abraão, a única "terra prometida" que incessantemente buscamos muitas vezes está enraizada em promessas ilusórias que nós mesmos nos contamos.
Você sabia? O adjetivo 'humano' vem de 'humus,' que simboliza nossa conexão com a Terra. Por isso, para salvar a humanidade, basta redescobrir esse verdadeiro sentido: empatia e respeito, pois em cada gesto genuíno reside o poder de curar um coração. Afinal, quando cuidamos da Terra e dos outros, estamos realmente cuidando do que nos torna humanos.
Você sabia que o termo 'humano' vem de 'humus,' ou Terra?
Por isso, quando cuidamos da Terra e dos outros, estamos realmente cuidando do que nos torna humanos.
Tá triste hoje, não é filho?
Mas não fique, não. Você ainda não viu o que está debaixo de minha palha, mas o que está de baixo dela, é melhor esperar o momento certo. Porque eu vou te mostrar!Deixe que de sua dor eu cuido. Apenas confie em seu pai, Obaluê.
Se todos os insetos fossem eliminados da terra, todas as formas de vida desapareceriam em poucos anos. Se todos os seres humanos fossem eliminados, todas as formas de vida floreceriam. Logo, levando-se em conta a nossa importância na natureza, faz sentido imaginar que somos alienígenas.
Descobri que a Terra faz a rotação em torno de seu próprio eixo para não ficar bronzeada somente pela metade.
O que levamos dessa Terra são os nossos valores, todo o resto a Ela pertence, que a tudo consome e nada desperdiça.
Assim como "em terra de cego caolho é rei", em terra de insensatos a estupidez é uma atitude de nobres.
O alicerce da vida é fincado na terra desde que nascemos, e tudo nela feito só se esvai quando qualquer lembrança do feito deixar de existir.
Vieram antes [Gênesis 1:12] até mesmo dos grandes luminares nos céus, governantes do dia e da noite. Antes de nós e todos os seres viventes em águas, terra e os com asas e que dominam a expansão acima da terra. Quando tudo se for, acabar e parecer não ter mais jeito, lá estarão e mostrarão novamente a força da paciência e resiliência a tudo que pensa é mais forte que a natureza.
+Q Covardes
Nascido na terra, mas andando nas nuvens. Chegou ao limite, onde todos desejam estar. Passa a se incomodar com a leveza de ser, de existir. Sente-se sem chão, pois o peso de seu próprio corpo já não mais o incomoda. Começa a desequilibrar, onde o equilíbrio não se faz mais necessário e rodopiando, decide se lançar ao chão. Não é por desmerecer os céus, mas anjos também podem ser caídos.
Só é possível ser realista, no sentido da palavra, em planetas com o mesmo grau de evolução da Terra. Ser realista em um mundo mais evoluído ou de pouca evolução, na verdade, é ser otimista e pessimista, respectivamente.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp