Poemas da Terra

Cerca de 10674 poemas da Terra

⁠A Terra é redonda,
a Musa pode ser também,
Obrigada Botero!
Você soube ver além...,
porque quando se ama
de verdade não importa quem.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠A memória da distante terra,
não ficará distante mesmo
que chamem para fazer
dançar o Deus da Guerra
porque há alguém atento
e verdadeiramente poeta.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠A semeadura e o cultivo
faz florescer a Primavera
das recíprocas na Terra,
E se não for possível
sê tão livre quanto um
sereno Pau-d'arco-amarelo
florescido no Ceará
que espalha as sementes
de amor e deixando
a ventania espalhar,
Os meus Versos Intimistas
têm muito destas sementes
para levar o amor por
onde quer que na vida
eu for mesmo sem par
para a poesia sempre estar no ar.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠É símbolo nacional
desta minha amada terra
meu apaixonante e lindo
Pau-d'arco-da-flor-amarela
que me empresta sombra
e beleza para escrever
Versos Intimistas para cobrir
o caminho do amor e da paixão
com toda a profunda devoção.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠Pará tão linda que terra
igual ninguém há de encontrar
onde o Pau-d'arco-de-flor-amarela
floresce imenso e os meus
profundos Versos Intimistas
não param de louvar,
Tenho certeza que um dia
por lá nos vamos nos encontrar.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠Dança o Jacarandá-do-litoral
neste Paraná do meu destino,
minha terra de amor sem limite
e que a cada dia ao sorriso
renova com candor o convite,
Tenho certeza que o romance
sublime será vivido imparável
porque em nós já é inevitável.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠Pedaço do céu na terra
é a Árvore-de-lã poética
dando fibra a alma poeta.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠Os Ipês-rosa florescem
na Terra como preces
amorosas ao Universo,
Deste Hemisfério Austral
tenho a minha porção filial
que me faz resistir
de maneira sobrenatural.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠O Pau-d'arco-rosa
é poesia amorosa
que beija o céu
e deixa a terra orgulhosa.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠Uma Peúva florescida
é para a minh'alma
expressão da poesia
eterna nesta nossa terra.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠Há mais de uma década
ando escrevendo nesta
amorosa terra os meus
lindos Versos Intimistas
diante do Ipê-pardo
que floresce dedicado
e sempre deixa o meu
coração apaixonado.

Inserida por anna_flavia_schmitt

Então arrependeu-se o Senhor de haver feito o homem sobre a terra e pesou-lheem seu coração.


Gênesis 6:6

Inserida por LiciniusLong

⁠Um pedido de casamento

Hebreus 11:13
confessaram que eram estrangeiros e peregrinos na terra.

Um viajante com destino os céus me chamou para ir com ele nesta viagem, eu disse a ele que também estou indo pra lá, ele me falou que tinha um veículo chamado casamento modelo de um lar o ano nem sei é bem antigo ele disse que a estrada da vida é muita perigosa, mas ele também falou que tinha um excelente piloto chamado Jesus Cristo.
O combustível que o lar usa é a Fé
Ele continuo dizendo que tinha uma parada chamada morte.
Nesta parte eu fiquei triste;ele disse que um de nós teria que seguir só
Mas nós veríamos nos céus
Eu aceitei

Inserida por Adriano451

⁠Entre todos os seres
coabitando essa terra, foi o
homem agraciado com as maiores asas oferecidas pelo Criador
a um dos seus filhos:
as reluzentes asas
da sensatez!

Inserida por maurotoledo

⁠... a cada despertar
nesse terra - a cada hora,
cada dia consumido - sempre
me vem asensação de que estou partindo para algumlugar
que desconheço; ou que
aindanãosou digno
desaber!

Inserida por maurotoledo

⁠... a cada
despertar nessa terra,
fico com a leve sensação de
que estou sempre partindo para
algum lugar - sujeito à razões
quepouco suspeito - ou,
porventura, ainda não
sejadigno de
saber!

Inserida por maurotoledo

Tudo, exatamente tudo que se faça nessa terra não passa despercebido aos olhos de Deus.
Permita-se ser leal, verdadeiro e honroso consigo e com as pessoas.
Sua reputação interior (consciência) agradece!

Inserida por ISAQUESARDINHA

Santa Helena de Goiás meu pedaço de torrão.
Minha terra amada.
Eu canto a minha terra,.
Terra amada de meus pais.
Onde eu nasci,e com meus Sete irmãos fui feliz...(Patife)

Inserida por SaulBelezza

Sou daqui mesmo, terra boa e santa.
Onde tantas e tantos já descansam.
Lugar bom de se viver, de famílias puras.
dentre elas, a minha e a tua.

Não seria justo, falar da minha, esquecendo a tua.
Terra dos Freitas, Pereiras, Martins, Faria,Cabral e Venceslau.
Sem esquecer os Procopios e dos Buenos, Avelinos
Nesse mundo raro, não posso me esquecer dos Barros.

Vejo as pessoas felizes, mas não esqueço os Rodrigues.
As vezes fico tenso, mas aí me lembro dos Lourenços.
As vezes até esqueço de nomes, mas jamais dos Gomes.

Escrevo coisas sem eira e beira, sem esquecer dos Vieiras.
Sem presunção, mas não posso esquecer os Assunção.
Mas respeitos a todas, com maior admiração...(Patife)

Inserida por SaulBelezza

Nunca tirei os pés da terra
e só caminhei em locais inseguros
sem pensar aonde ia
lodaçais nem percebia
olhando sempre pro espaço
sem nunca afastar-me demais
eu nunca fugi de medo
fiz segredo eu enganei
mas hoje eu sinto o cansaço
que o tempo sempre nos traz
percebo que estava enganado
sempre errado
sempre em paz.

Inserida por edsonricardopaiva