Poemas da Terra
A Terra é redonda,
a Musa pode ser também,
Obrigada Botero!
Você soube ver além...,
porque quando se ama
de verdade não importa quem.
A memória da distante terra,
não ficará distante mesmo
que chamem para fazer
dançar o Deus da Guerra
porque há alguém atento
e verdadeiramente poeta.
A semeadura e o cultivo
faz florescer a Primavera
das recíprocas na Terra,
E se não for possível
sê tão livre quanto um
sereno Pau-d'arco-amarelo
florescido no Ceará
que espalha as sementes
de amor e deixando
a ventania espalhar,
Os meus Versos Intimistas
têm muito destas sementes
para levar o amor por
onde quer que na vida
eu for mesmo sem par
para a poesia sempre estar no ar.
É símbolo nacional
desta minha amada terra
meu apaixonante e lindo
Pau-d'arco-da-flor-amarela
que me empresta sombra
e beleza para escrever
Versos Intimistas para cobrir
o caminho do amor e da paixão
com toda a profunda devoção.
Pará tão linda que terra
igual ninguém há de encontrar
onde o Pau-d'arco-de-flor-amarela
floresce imenso e os meus
profundos Versos Intimistas
não param de louvar,
Tenho certeza que um dia
por lá nos vamos nos encontrar.
Dança o Jacarandá-do-litoral
neste Paraná do meu destino,
minha terra de amor sem limite
e que a cada dia ao sorriso
renova com candor o convite,
Tenho certeza que o romance
sublime será vivido imparável
porque em nós já é inevitável.
Os Ipês-rosa florescem
na Terra como preces
amorosas ao Universo,
Deste Hemisfério Austral
tenho a minha porção filial
que me faz resistir
de maneira sobrenatural.
Há mais de uma década
ando escrevendo nesta
amorosa terra os meus
lindos Versos Intimistas
diante do Ipê-pardo
que floresce dedicado
e sempre deixa o meu
coração apaixonado.
Então arrependeu-se o Senhor de haver feito o homem sobre a terra e pesou-lheem seu coração.
Gênesis 6:6
Um pedido de casamento
Hebreus 11:13
confessaram que eram estrangeiros e peregrinos na terra.
Um viajante com destino os céus me chamou para ir com ele nesta viagem, eu disse a ele que também estou indo pra lá, ele me falou que tinha um veículo chamado casamento modelo de um lar o ano nem sei é bem antigo ele disse que a estrada da vida é muita perigosa, mas ele também falou que tinha um excelente piloto chamado Jesus Cristo.
O combustível que o lar usa é a Fé
Ele continuo dizendo que tinha uma parada chamada morte.
Nesta parte eu fiquei triste;ele disse que um de nós teria que seguir só
Mas nós veríamos nos céus
Eu aceitei
Entre todos os seres
coabitando essa terra, foi o
homem agraciado com as maiores asas oferecidas pelo Criador
a um dos seus filhos:
as reluzentes asas
da sensatez!
... a cada despertar
nesse terra - a cada hora,
cada dia consumido - sempre
me vem asensação de que estou partindo para algumlugar
que desconheço; ou que
aindanãosou digno
desaber!
... a cada
despertar nessa terra,
fico com a leve sensação de
que estou sempre partindo para
algum lugar - sujeito à razões
quepouco suspeito - ou,
porventura, ainda não
sejadigno de
saber!
Tudo, exatamente tudo que se faça nessa terra não passa despercebido aos olhos de Deus.
Permita-se ser leal, verdadeiro e honroso consigo e com as pessoas.
Sua reputação interior (consciência) agradece!
Santa Helena de Goiás meu pedaço de torrão.
Minha terra amada.
Eu canto a minha terra,.
Terra amada de meus pais.
Onde eu nasci,e com meus Sete irmãos fui feliz...(Patife)
Sou daqui mesmo, terra boa e santa.
Onde tantas e tantos já descansam.
Lugar bom de se viver, de famílias puras.
dentre elas, a minha e a tua.
Não seria justo, falar da minha, esquecendo a tua.
Terra dos Freitas, Pereiras, Martins, Faria,Cabral e Venceslau.
Sem esquecer os Procopios e dos Buenos, Avelinos
Nesse mundo raro, não posso me esquecer dos Barros.
Vejo as pessoas felizes, mas não esqueço os Rodrigues.
As vezes fico tenso, mas aí me lembro dos Lourenços.
As vezes até esqueço de nomes, mas jamais dos Gomes.
Escrevo coisas sem eira e beira, sem esquecer dos Vieiras.
Sem presunção, mas não posso esquecer os Assunção.
Mas respeitos a todas, com maior admiração...(Patife)
Nunca tirei os pés da terra
e só caminhei em locais inseguros
sem pensar aonde ia
lodaçais nem percebia
olhando sempre pro espaço
sem nunca afastar-me demais
eu nunca fugi de medo
fiz segredo eu enganei
mas hoje eu sinto o cansaço
que o tempo sempre nos traz
percebo que estava enganado
sempre errado
sempre em paz.
- Relacionados
- Poemas da Plantar Sementes
- 47 frases sobre Educação Infantil para educar com empatia
- Dia da Terra: frases para celebrar o nosso planeta 🌍
- Frases sobre Planeta Terra Poluição
- Há mais Segredos entre o Céu e a Terra
- Frases sobre agricultura que inspiram amor pela terra 🌱
- Há mais Mistérios entre o Céu e a Terra
