Poemas da Terra

Cerca de 10442 poemas da Terra

Que os orixás tragam boas energias, que toda a negatividade caia por terra, que tenhamos força para seguir em frente, fazendo o bem para todos, que tenhamos a paz em nosso coração, que ganhemos a consciência de nossos atos!

Mas é certo que a primavera chega. É certo que a vida não se esquece, e a terra maternalmente se enfeita para as festas da sua perpetuação.

Cecília Meireles
Cecília Meireles: obra em prosa, volume 1. Rio de Janeiro: Nova Fronteira, 1998.

Os humanos sempre pegaram o que precisavam à custa das outras criaturas da Terra.

A criatura mais perigosa desta Terra é uma mulher que sabe pensar. Ela pode fazer qualquer coisa.

Quantos na terra não tem coragem de fazer uma oração a Deus, mas tem coragem de fazer promessas.

O que era magreza em sua juventude tornou-se transparência, diafaneidade que deixava entrever um anjo. Era mais que uma virgem, era uma alma. Parecia feita de sombras: o mínimo de corpo para que ali houvesse um sexo; um pouco de matéria envolvendo uma luz; grandes olhos sempre modestos; um pretexto, enfim, para que uma alma permanecesse na terra.

⁠⁠Ele era filho de Deus, mas mesmo assim se fez um ser humano. E habitou por sobre a terra, fazendo o bem e ensinado o que é bom! [...]

Sua terra natal não é o lugar onde você aterrissa; é o lugar de onde você decola. Você não pode escolhê-la assim como não pode escolher sua família. No pôquer você recebe cinco cartas. Pode trocar três, mas as outras duas ficam com você até o fim: a família e a terra natal.

Porque o meu irmão índio também me ensinou o valor da terra, o amor pelo chão e por seus frutos.

o céu está bem azul e a terra a cobrir-se de verde, doce é olhar o mar, sinto-me a renascer lembrando donde venho e as asas que usei para chegar aqui..

Seja firme como a terra, flexível como a água, apaixonado como o fogo, e será livre como o vento.

Em um punhado de terra de floresta existem mais seres vivos do que o total de seres humanos no planeta. Uma colher de chá contém mais de 1 quilômetro de filamentos de fungos. Todos esses seres trabalham e transformam o solo, tornando-o valioso para as árvores.

A mecânica do mundo é uma engenhosa construção para a vida. De um hemisfério ao outro do planeta o sol deita seus raios e o vento lança sementes. Se a terra não girasse, a vida tão acessível se extinguiria. Tem, certamente, um dedinho de Deus, fazendo, em tudo, acontecer a vida.

Queres saber de onde viestes? Da terra! Queres saber pra onde tu iras? Para a terra! Queres saber a razão da sua vinda? Para em vida, usufruir os bens da Terra e após a morte, nutrir a terra.

Ela deixou para trás pequenos traços de sua passagem na Terra, visíveis apenas para aqueles que sabem onde olhar.

Eu tive tantos nomes. Nomes antigos que só o vento e as árvores podem pronunciar. Eu sou a montanha, a floresta e a terra. Eu sou... Eu sou um fauno.

“Vida, tantas vidas, lutas eternas que se acabam, tempo que voa sem se ver, amores que passam, pessoas que vão e vem, uma vida, muitas existências, de um indivíduo, de vários seres, que se cruzam, no mundo que gira, somos carne, somos luz, somos terra...somos vida!”

Viver um dia de cada vez, esse é meu lema. O ontem se foi. O amanhã somente Deus conhece. Nunca conseguirei agradar a todos, nem quero, seria chato demais. Se eu conseguir agradar quem está por perto já me basta. Sou incapaz de mudar o mundo ou transformar as pessoas, mas posso mudar a mim mesma e servir de exemplo para outras pessoas. E já terá valido a pena essa jornada pela Terra.

Se eu pudesse ir ao espaço, e olhando para a imensidão da Terra, encontrasse a coisa mais bela, não se compararia a um minuto do teu olhar. Pois meus olhos espelham a Terra, já os teus meu amor, espelham o céu.

Eu vi a poluição nascer da cidade e a terra chorar em nossas vidas para nos acordar e nos proteger!