Poemas da Plantar Sementes
Deus é o arquiteto do mundo, desenha na planta o planejamento de nossas vidas numa folha de papel chamada Terra.
Se o que planta se colhe, estou numa fase de minha vida que incansavelmente fico podando as arestas da colheita e retirando as ervas daninhas mais persistentes e enraizadas que meus algozes semearam em meu caminho para que a curva mais adiante seja frutífera para eles.
Deus é o arquiteto do mundo e nos entrega ao nascer a planta que tem o projeto de nossas vidas e nossas almas são apenas os alicerces...
A cura que nos dará o alívio para todo o mal vai depender das ervas que plantaremos ao longo de nossas vidas.
Está na república de Plantão. Os que usam farda não têm cérebro. A idéia é mais abrangente do que parece.
"A lei da natureza é perfeita e justa, se plantamos milho, haveremos de colher milho, e isto resulta em satisfação, em felicidade. Contudo, se plantamos milho e esperamos colher feijão, seremos estúpidos, e isso resulta em decepção e infelicidade."
A maioria de nós, não queremos Justiça, mas apenas nos sentir representado pelo justiceiro de plantão.
Sem as plantas, não haveria ar para respirar — a botânica revela os segredos por trás da fotossíntese, o alicerce da vida na Terra.
Cada planta contém uma biblioteca viva de sabedoria evolutiva; cabe ao botânico traduzi-la para o bem-estar da humanidade.
Mais importante que colher é plantar, portanto plante uma árvore, você verá que depois de um certo tempo, os pássaros virão visitar e cantar na sua plantação.
Amanheceu, contemple o verde das plantas, o azul do céu, o cintilar das aves, a manifestação da vida e agradeça o criador.
Para uma vida feliz, alegre e saudavel, ao amanhecer contemple o verde das plantas, o azul do céu, o cintilar das aves, a manifestação da vida e agradeça o criador. Alimente-se bem, movimente-se, preencha seu dia com atividades criativas e produtivas e ao anoitecer, contemple o firmamento, um céu estrelado, o manifestar da vida e agradeça o criador pela lei eterna e universal que mantém todo esse equilíbrio em perfeita harmonia e extraordinário.
(José Nilton de Faria)
Mas a vida é assim mesmo, enquanto as abelhas são essenciais, produzem o mel e polinizam as plantas, as formigas vão lá e cortam-nas.
Uma árvore plantada não oferece sua sombra apenas a quem a plantou, mas sim a todos, como um presente de Deus.
Precisamos despertar a nossa atenção para a coisas simples da natureza - e com dedicação, plantar e colher a produção - lembrando que só se deve encher a cesta, com o trabalho das mãos.
VOCAÇÃO - SERVIR! Especialidade: ajudar você - alienado à Palavra de Deus - plantado e colhendo a sabedoria que liberta e salva. Que essa seja a prevalencia vocacional que defina a primazia das prioridades humanas - inspirados na vontade inalienável de Deus.
“Plantar uma árvore, criar um filho e escrever um livro são formas de conversar com o futuro, mesmo quando não estivermos mais presentes.”
