Poemas da Plantar Sementes
As pessoas adoram reclamar da colheita, mas esquecem tudo aquilo que foi plantado, a parte boa é que sempre há tempo para preparar a terra novamente e realizar um novo plantio.
A vida é..... uma.........?
Canção infantil, veja vc mesmo, somos Pinóquio plantando mentiras é botado a culpa no Gepeto.
Na enchente o Ribeirinho sofre, com a alagaçao dos rios, ele perde suas plantações e animais de criação.
Os veganos que me desculpem, mas se tem até planta carnívora, não sou eu que vou parar de comer carne; neste mundo é assim mesmo, é um comendo o outro, e isso não vai mudar, faz parte do mecanismo universal do funcionamento da vida.
A nossa missão é dizer não ao desmatamento e plantarmos mais árvores, é a única saída para salvarmos o nosso planeta Terra para as gerações futuras!
Todos me chamam de louco, associando-me a um irresponsável por plantar uma árvore. Reclamam das folhas que caem sujando suas lindas calçadas, dos pretensos malandros que ao seu lado ficam à espreita e até dos seus galhos entre fios.
Mas nada como um meio-dia após o outro para legitimar como são hipócritas.
Já pensou quando você se alimenta de plantas, as plantas estão apenas esperando que para quando você morrer ela irá se alimentar de você do mesmo jeito que você fez com ela...
Do que adianta plantar uma rosa é não arregala certamente ela morrerá da mesma forma é o amor nao adianta dizer que ama se não mostra e praticar ló.
Tem assuntos que são desagradáveis de falar, entretanto, é bom relembra-los para notar se plantamos ou colhemos na vida algumas rosas do demônio e apartir dai, enxergar as necessidades de uma faxina em nosso jardim.
Amanheceu, contemple o verde das plantas, o azul do céu, o cintilar das aves, a manifestação da vida e agradeça o criador.
Para uma vida feliz, alegre e saudavel, ao amanhecer contemple o verde das plantas, o azul do céu, o cintilar das aves, a manifestação da vida e agradeça o criador. Alimente-se bem, movimente-se, preencha seu dia com atividades criativas e produtivas e ao anoitecer, contemple o firmamento, um céu estrelado, o manifestar da vida e agradeça o criador pela lei eterna e universal que mantém todo esse equilíbrio em perfeita harmonia e extraordinário.
(José Nilton de Faria)
O que fazemos semeando e plantando, também colhemos, ninguém foge disso, teimosia é a infantilidade dos que não querendo aceitar.
São só nossas ações ditando reações mediate as escolhas que resulta em consequências, e devido os efeitos do que virar ser a causa de nossos atos e atitudes.
Lembremo-nos da lei da semeadura, pois ela é infalível_
_Se alguém planta ódio, ingratidão, desrespeito...para você, não desanime, continue a plantar o amor e o perdão, afinal cada um colherá os seus produtos, não é mesmo?!
Esses nódulos espalhados pelo corpo, das palmas das mãos à planta dos pés, esses que com o mínimo pronunciamento reavivam-se, recidivos, são todos os nãos que deixaram e deixam de serem ditos. São esses nódulos que, irremediável e invisivelmente, nos curam. Só quando atravessamos o negrume estamos prontos para abraçar a claridade. O tempo humano não é o mesmo de Deus.
Vocês doaram seu tempo, seu conhecimento. Alguns, até mesmo plantações de arroz. E não pediram nada em troca. Mas eu sei que todos vocês fizeram isso por um motivo: o amor pelos garotos.
O olho humano é sempre superficial: não é a raiz das plantas, mas sim as flores que retém atenção, beleza e encanto das pessoas. No entanto, aqueles cuja sabedoria precede o encanto da percepção visual não cindem o objeto, mas reconhece sua beleza por completo e cultiva a raiz.
O carinho e respeito só é dado em virtude daquilo que plantamos e daquilo que semeamos no pós colheita, e a vida é assim mesmo, marcada pelo legado que construimos com nossas atitudes, nossa presença e espírito de luta. Em busca de empreender algo maior mais valioso e precioso que temos, o caráter e a dignidade intactos como prova testemunhal de nossa dedicação pelo objetivo e meta alcançado.
Você está florescendo aonde foi plantado? Se sim, viva! Você vive em fluxo o seu propósito. Se não, você precisa trabalhar o autoconhecimento.
O emaranhado das raízes de inúmeras plantas diferentes se entrelaçam embaixo da terra fazendo com que toda vegetação local sobrevive ao longo da estiagem sendo cumplice da sobrevivência.
