Poemas da Plantar Sementes
Há uma premissa que diz que você colhe o que planta. Nem sempre é o que ocorre. Isso porque você dedica muito tempo cultivando seu jardim até o dia em que chega uma tempestade sem avisar e devasta tudo em seu caminho. Nesse momento sua primeira reação é lamentar o desastre e perceber que não colherá mais aquilo que se dedicou a plantar. Mas, incrivelmente, você notará que , na verdade, a tempestade foi uma bênção. Ela fez o favor de eliminar todas aquelas plantas que você não consegue entender como foi capaz de aguá-las por tanto tempo, já que são plantas incapazes de frutificar, que possuem o caule espinhoso e interior leitoso, cujas flores, apesar de relativamente belas, possuem um perfume tão singular que poucos são capazes de suportar.
Hoje não estou colhendo o que plantei, estou varrendo.
Colhemos o que plantamos. Ninguém fere sem se ferir. A pedra atirada volta na mesma intensidade. Que o egoísmo dê lugar ao altruísmo.
"Há três conselhos que gostaria de dar-lhe. Não olhe para trás; perdoe-se e passe a plantar boas sementes, é no futuro que você estará. Jamais feche portas por onde passar; todos, de alguma forma se tornarão seus avaliadores. Por último, não espere por milagres, opere-os". ('Fragmentos do Mentor Virtual - Campinas-SP).
Quero ajudar o planeta, plantar uma arvore, vc é a terra, deixa eu plantar minha sementinha em você?
Quando criamos expectativas, quando plantamos sonhos, quando nos propomos a vencer desafios, não temos o direito de retroceder. Nos comprometemos!
O jardim da minha vida só depende do que eu planto... Por isso, gosto mesmo é de plantar alegria! E mesmo que as vezes a tristeza teime em brotar aqui ou ali, meu bom humor dá logo um jeito de arrancá-la pela raiz.
O verdadeiro jardineiro planta rosas não para julgar seus espinhos, mas, sim para admirar a sua beleza e sentir o doce perfume.
Felicidade pra mim é como uma plantação, não adianta outras pessoas virem e plantarem milhares de sementes, se o solo não germina. Não adianta o mundo conspirar por você, pessoas viverem pra você, abrirem mão de sua propria felicidade pra você ser feliz, se você não aceita que pode, deve e é direito seu buscar essa tal felicidade.
Enquanto há vida, há tempo! Tempo de lutar, de plantar e de colher, tempo de se livrar do que não faz mais sentido e tempo de se aproximar daquilo que realmente foi influência para uma mudança positiva... Enquanto há vida, há tempo de viver!
Meu maior objetivo não é plantar negócios, mas plantar relacionamentos. Os negócios são ao mesmo tempo meio e consequência.
A amizade é como uma planta.
Você tem que regá-la e cuidá-la, senão suas folhas vão embora com o vento , porém , suas raizes ficam machucando nosso coração e seus galhos espetando nossas alamas.
Se os bons sentimentos fossem cultivados em solo, poucos hectares seriam investidos a esta plantação.
A felicidade familiar é como uma planta que cresce todo dia, todo ano, com novos ramos mas também folhas que caem, ramos que quebram, galhos que apodrecem, frutos sadios e frutos bichados, sendo os frutos os dias ou momentos, as folhas sendo as horas, cada uma diferente da outra como são diferentes os minutos.
