Poemas da Plantar Sementes
A semente do amor só brota no coração de um bom entendedor. Pois quando nasce no coração do ignorante não tem espaço suficiente para crescer e dar frutos
Devemos ser como a semente que, ao cair no solo quente, é envolvido pela umidade e pelo calor, iniciando seu processo de destruição. Nesse momento, para um observador desatento, pode parecer que não há mais esperança para ela. Mas é justamente nesse ponto que ela começa a germinar e crescer vigorosamente, nutrida pela energia do ambiente. Com o tempo, ela se desenvolve plenamente, produzindo seus frutos com perfeição. Que possamos nos inspirar nessa lição da natureza e encontrar forças para superar os desafios da vida, buscando sempre a nossa própria evolução e crescimento. Que a vida, fonte da perfeição, seja sempre celebrada!
Quando a semente esta brotando ela pode ficar um tempo sem luz do Sol mas, se ficar muito tempo sem luz ela acabar morrendo, humanos também são assim, podem sobreviver um tempo sem algo, mas a longo prazo a falta de determinadas coisas acaba por deixar sequelas e ater matar!
Compartilhar sonhos é como regar uma semente: juntos, eles crescem e florescem em um jardim de possibilidades.
Nossos pensamentos são a semente da criação, seja para o bem ou para o mal. Por isso, é fundamental cultivar a consciência atenta em relação ao que pensa. Um pensamento simples pode gerar uma cadeia de eventos que pode impactar a nossa vida e os outros de forma significativa. É como uma faísca de fogo que pode incendiar uma floresta inteira. Se queremos viver em um mundo melhor, precisamos começar a analisar nossos próprios pensamentos e como eles resolveram nossas ações e reações.
Oração é como uma semente, não importa o tempo que transcorra entre a semeadura e a colheita; um dia, ela eclodirá, e no porvir, dará os frutos deleitosos, as respostas das nossas constantes, contínuas, e perseverantes súplicas.
Existe algo porque o “nada” é instável. Assim como uma semente contém o potencial para uma árvore, o “nada” contém o potencial para o “algo”.
Uma semente pode ser imperceptível para muitos. Com o cuidado e no tempo certo, essa mesma semente não só floresce, também frutifica.
Nossas lutas são como as estações do ano em nosso jardim da resiliência. A esperança é a semente que floresce e cresce independentemente das adversidades.
Me pegando a refletir que o despertar é semente regada com paciência.Tudo que é grandioso demanda tempo.Há um ritmo perfeito e natural que conduz os barcos em direção exata.Troquemos os prazeres efêmeros pela felicidade permanente.Confie em seus instintos.Permita-se!
Dance,transmute...
O professor é um sonhador ousado e destemido que partilha a semente do saber em todos os terrenos e muitos dão fruto!
A vida é como uma semente que, mesmo diante das dificuldades encontra na esperança, a força para germinar e florescer em um belo jardim.
💡 Mudanças reais começam com uma boa ideia — repetida com consistência.
No canal do Pensador no WhatsApp, você recebe diariamente um lembrete de que é possível evoluir, um hábito por vez.
Quero receber