Poemas da Plantar Sementes
Que o gracioso favor do nosso Deus esteja sobre nós, para que não trabalhemos em vão, mas para que possamos semear e colher.
Somos exortados a perseverar na prática do bem, sem desanimar, pois, no tempo determinado por Deus, colheremos os frutos daquilo que semeamos. Quem semeia o bem, pela graça, há de colher o bem.
Aqueles chamados a fortalecer a fé do
povo de Deus devem vigiar com diligência, proferindo apenas palavras que edificam. É essencial evitar semear incredulidade, para que não se tornem, ainda que involuntariamente, instrumentos de medo e desânimo.
Nada como o tempo - e um banquete de consequências - sobre os quais cada um colhe exatamente o que semeia.
Forte como o sopro do vento, iluminada como o sol, ela é luz! Semeou em meu coração e o que brotou, não para de florescer.
As palavras que surgem na imensidão da mente nos mostra o quanto somos vastos e alcançamos todo o Universo, podendo destruir ou construir, conquistar ou amaldiçoar como nossas palavras, criando em nosso caminho, portas para o bem ou para o mal. Semear é escolha mas colher é necessário.
"Não mudarei o mundo, mas juntos formaremos uma rede do bem com missões urbanas que sejam sustentáveis com foco na transformação de vida."
“Não basta dizer que a Igreja é missionária. É preciso entender as dores da nossa comunidade e realizar projetos de missões urbanas para que possamos juntos colocar em prática ações de transformação do caos para real dignidade"
"Desde um projeto pessoal de vida e até objetivo de uma grande corporação industrial; todos nós temos viabilizar oportunidades de transformação social com projetos concretos que promovem o resgate da dignidade pessoal, qualidade de vida e principalmente transformar o futuro."
Cada ação negativa que semeamos neste mundo é como uma dívida que o destino cobrará no momento certo.
Por muita sede de encontrar um dia em minha existência o verdadeiro amor, vivo semeando docilidades amorosas por onde caminho na certa esperança de que algum dia não mais estarei sozinho navegando nos mares solitários da dor.
Por humanidade é imprescindível fazer o bem, sem julgamentos, não importando a quem. A roda da vida nunca para de girar, horas de colher e horas de semear.
Expectativas são plantas muito belas mas que ao crescerem geram frutos amargos chamados desilusão... Viva o agora!
Pequenas decisões geram grandes resultados. Já imaginou o resultado da decisão de plantar uma semente por dia em seu quintal?
"Arte é quando você não tem a terra pra plantar, você tem a tela pra pintar, não tem a enxada pra carpir, tem o pincel pra colorir, as sementes são como as tintas, as cores são os frutos, mas se você não vender, você não pode comer."
Nossa jornada é moldada pelas escolhas que fazemos a cada momento. Nas dualidades entre atração e distração, ou entre aversão e diversão, somos os fazendeiros da paz ou do caos, plantando e colhendo as sementes ao longo do caminho.
Ora e labora, pois é assim que se agrega mais valor à hora. Investir tempo e energia na vida é como plantar sementes, e ela retribuirá com um valor e qualidade crescentes.
