Poemas da Plantar Sementes
O sabor do sorriso mais puro e mais envolvente de uma majestosa estrela, nos transforma em sementes vivas e prósperas para a humanidade.
Cultive as sementes da Gratidão nos momentos de cada situação, sejam de aflição ou de satisfação, há sempre o que agradecer no viver.
Que todas as dores sejam sementes férteis no solo prometido do eu. Partículas transformadoras do que partiu sem que ainda fossemos capazes de aceitar e entender.
As uvas devem ser esmagada,para fazer o vinho,diamantes se formam sob pressão,sementes crescem na escuridão. Sempre que você se sentir pressionado,esmagado ou no escuro,você estará em um poderoso lugar de transformação. Honre esse momento e tire a melhor lição dele. Ele é quem te tornará a sua melhor e mais forte versão.
“A vida é um banco onde creditamos as sementes de nossas escolhas para colhermos com juros e correções no futuro”
As sementes (Bijas) não são nem positivas, nem negativas para um Yogi. O Karma não é branco, nem negro para um Yogi. O que importa são as retas ações (Naishkarman) vividas no aqui e agora.
Em nada adianta jogar ótimas sementes em terras que nada germinam, isso só tomará seu tempo e frustrará suas expectativas!
"A fórmula perfeita para colher os frutos da paz: somente cultivar as sementes germinadas no seu coração."
Histórias são sementes de afeto e valores humanos.
Se espalharmos sementes boas, construiremos uma sociedade melhor para todos.
"Plante no jardim da sua alma as sementes da compaixão, do amor e da paz, e elas produzirão frutos para alimentar cada um dos seus sonhos."
“Terra doce morada, aqui germina sementes que produzem bons e maus frutos, depende de quem e como está semeando. Muitas vezes o rever conceitos pode favorecer a frutificação de apenas bons frutos”.
Toda a herança que deixo ao mundo não vai além das sementes lançadas ao acaso da janela desta velha maria-fumaça, mas que, determinada, desliza célere pela linha férrea da minha vida até sua estação final.
Amar todos os filhotes, todas as crianças e todas as sementes como se fossem seus. Está é a suprema lei da natureza da vida sobre a criação.
Todos nós somos sementes e como tal, às vezes, somos levados pelo vento para lugares que não escolhemos ir. Mas criar raízes ou não nesse lugar, nós podemos escolher. Então, não crie raízes onde você não possa crescer e principalmente, onde não possa flores(cer).
