Poemas da Plantar Sementes
Sei que existe um ser maior, quiçá um poeta de asas, tão antigo quão sementes de favas, que semeia o bem verdadeiro, com paciência de Jó.
Se você arranca uma praga antes que ela dê sementes, você a extermina, se matar um peixe, antes que ele reproduza, também.
Só o coração e capaz de fecundar as sementes do amor, do perdão, da fraternidade, dos sonhos, da solidariedade... É capaz de guardar viva a chama da esperança de um mundo melhor.
Se as boas coisas da vida são flores, as más são as sementes derramadas em terra fértil. Pois, muitas vezes, quando erramos, o fazemos sem a ciência das consequências. Dessa forma, tais sementes nos são livros didáticos, que nos ensinam a matemática da vida e a gramática do sentimento.
Pense na sua vida como um campo fértil á ser semeado. Sobre ele deposite apenas as sementes do amor. Adube-o constantemente com sonhos. Regue-o com gotas de esperança. Se ervas daninhas atacarem teu campo use a compaixão como arma. Na colheita partilhe com todos a tua fartura, a ganância só trará a sequidão de tua terra. Enfim, depois de todo este aprendizado, ajude as pessoas a aprenderem como semear o campo de suas vidas, e em um tempo não muito longínquo todos os campos serão floridos.
Hoje passei por dezenas de florestas aprisionadas em saquinhos de sementes na prateleira do supermercado. O homem por natureza é um ser escravagista. Aprisiona tudo que ama, por ciúmes e possessivilidade.
É tão inseguro que esconde até o que não tem por medo de perder, e o que pode perder, coloca bem no fundo do cofre até esquecer que existe. Sementes são oportunidades, oportunidade de uma flor, de uma árvore, de uma floresta, de um amor. Assim se uma “oportunidade” surgir para você, não prenda, não guarde, liberte-a plantando, liberte-a amando.
"Certas sementes só brotam quando há um incêndio na floresta, por isso resolvi incendiar o seu coração."
Impossível se saber a quantidade de sementes que contém uma abóbora. Não tente adivinhar. Abra o fruto e este, se mostrará generoso possibilitando a paciente contagem
Cada ação gera uma reação. Por isso, prudente carregar na vida um embornal repleto das sementes do bem, da fraternidade, das boas ações e do amor ao próximo.
Ter fé é possuir boas sementes em nossas mãos,é viver intensamente cultivando-as no terreno de nossos sonhos
Ainda que qualquer um possa contar as sementes em uma maçã, somente Deus poderá contar o número de maçãs em uma semente.
" Meras sementes dentre um mar de possibilidades...evoluímos dentre a terra para captar a luz dos céus...crescemos ora sozinhos, ora acompanhados...passamos por chuvas...pela seca...tempestades..tardes de primavera...vivemos em estações limitadas não pelo tempo,mais pela alma...
mesmo que não sejamos flores eternas...podemos saber que vencemos o solo...tivemos a dádiva do sol e a chance de acolher alguém sobre nossas folhas, lhe dando sombra e fôlego para continuar a jornada da humanidade no jardim da vida "
Algumas palavras são como folhas secas e outras como sementes, e ao mesmo tempo em que sou árvore sou também terra. Terra que germina as sementes de meu próprio fruto, mas que rejeita aquelas que a brisa traz.
Ao nascer, o menino Jesus trouxe ao mundo sementes de esperança, paz, amor e salvação. Desejo que tais sementes germinem no seu jardim, florescendo e perfumando a sua vida.
Feliz Natal!
Tantas sementes já foram lançadas e ainda continuam sendo, mas o solo é árido e poucas são aquelas que germinam saudáveis. Contudo, a natureza não dá saltos, e assim como a humanidade percorre uma jornada evolutiva, tenha-se que essa evolução se dá essencialmente na matriz do ser espiritual. Esperemos com fé.
Nossas palavras tem um poder incrível e podem ser comparadas a sementes.Ao profetiza-las em voz alta, elas serão plantadas em nosso subconsciente, criaram raízes, cresceram e produzirão frutos da mesma origem. Se dissermos palavras positivas ou negativas, colhemos exatamente o que plantamos. Por isso, tome cuidado com o que pensa e o que diz. Palavras lançadas não voltam atrás
Pensamentos, palavras, conhecimento, gestos, lamúrias e sentimentos são sementes que brotam incansavelmente a todo instante... Assim como não se chega a Deus falando do diabo, não se alcança o bem falando sobre maldade. Refletindo sobre chumbo encontrarás chumbo, e não ouro.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp