Poemas da Juventude de Paulo Coelho
A juventude é somente a primavera da vida, e não as quatro estações. Portanto, não cultue a juventude. Aproveite-a com sabedoria.
Enquanto na juventude preocupamos em divertir e aproveitar a vida, esquecemos que o tempo passa, que vai chegar o momento na qual cansamos das aventuras, dai caímos na realidade que as melhores oportunidades para realizar grandes feitos profissionais e pessoais ficaram para trás, que o tempo é curtir e o agora não nos resta mais tempo para adquirir o que realmente queríamos por não ter priorizado o que realmente queríamos e o hoje já não temos a mesma vitalidade para encarar os desafios.
Envelhecer não é tão somente perder a juventude, mas também uma possibilidade de pensar em um outro modo de vida.
Essa juventude
Que em breve sejam os anseios, causa quase impossíveis por ser só vontade sonhos mesmo ao adormecer cresce cada vez mais. A pensar em tudo que quero, não tem preço somos um só nessa oportunidade de viver realizar o que numa música diz para mim que, tudo vai ser assim, esse meu sonhar.
Preparar a juventude para o futuro, para os desafios da vida adulta é um privilégio, são eles a força, a esperança. Que saiam das faculdades profissionais competentes e equilibrados, orgulhos para as famílias e úteis para a sociedade.
Beba vinho, é tudo o que a juventude lhe proporcionará. É tempo de vinho, flores e amigos bêbados. Seja feliz nesse momento. Este momento é a sua vida.
“A primavera anuncia a infância, o verão a juventude, o outono a maturidade, o inverno a velhice e Deus a eternidade”.
Crescer quando! Quando estaremos prontos para compreender a grandeza do mundo; a juventude está perdida,na sua própria existência de tentar chegar a grandeza do conhecimento. Mostrar as novas gerações o passado de tempos que se foram; e que fez o mundo se transformar! buscar a perfeição tecnológica? Ser superior! Nada faz sentido se essa geração não receber educação dos seus pais. Na procriação do ser humano, apenas pensamos como animais procriar, multiplicar a espécie. O homem se acomodou na sua insignificância de vida. Abandonou seus filhos, deixou de ensiná-lo a caminhar, permitiu que o mundo o criasse. Na escuridão, não o permitiu encontrar a luz. A juventude está perdida na escuridão do medo. Não sabem viver. A dor, é eminente na alma? A tristeza será constante no coração? Os sentimentos não serão verdadeiros? O amor não existe,nunca existiu? Caiu e não sabe levantar! Chorou e não consegue compreender o mundo? O vazio se tornou sua realidade, e seus sonhos; nunca foram realizados, pois você se tornou escravo de um futuro criado pelos homens. Um futuro onde a nova geração não saberá compreender,e nem caminhar na direção da luz, o seu mundo nunca existiu,e nunca existirá. Quando compreender sua existência estará próxima do fim. Você pode até tentar entender, mas não consegue viver o que o mundo oferece. O amor verdadeiro?
Não terei de volta a juventude e toda sua impetuosidade, irei evoluir para a velhice com toda a sua sabedoria. Eu aceito isto, mas e você?…Será capaz de aceitar esta realidade para você e para mim?
Na juventude temos a maior probabilidade de vivermos fora da realidade, pelo excesso de energia e falta de experiência de vida. Por tal motivo, torna-se imprescindível buscarmos por sabedoria.
A música é a trilha sonora de todos nós, principalmente da juventude, que inspira sonhos desperta paixões e nos mostra que tudo é possível através da harmonia e do ritmo.
A juventude não se pode vergar a uma oportunidade que não se cria, pois, a empregabilidade é motivada pelo senso criativo dos jovens.
A juventude não pensa no País como um todo, pensa no País como uma cápsula de oportunidade, onde se um jovem tem já não interessam os demais.
Nós passamos a juventude com braços e corações abertos
E então a escuridão chega e é o fim da juventude
A juventude só será o motor de desenvolvimento da sociedade, quando a sociedade permitir a inclusão da juventude como motor de desenvolvimento.
