Poemas da Juventude de Paulo Coelho

Cerca de 135282 frases e pensamentos: Poemas da Juventude de Paulo Coelho

Acho interessante quando alguém diz que me conhece. Nem eu consegui essa proeza.

Deixe de lado essa necessidade de procurar o porquê de tudo. Silencie as certezas alheias, silencie as suas incertezas, ouça mais o seu coração.

Não sou aquela que desiste fácil, mas eu posso te garantir que já cansei de muita coisa. Deixei de dar importância ao que não me faz bem.

Não vejo o mundo como via antes. Acho que isso é uma coisa boa. Não me machuco mais em portas fechadas e nem em janelas quebradas. As paredes não me sufocam mais, removi o teto que me limitava e ganhei as estrelas.

Veja bem, meu bem. Não tenho a intenção de ficar na prateleira feito cristal, tenho até certa transparência mas, não sou frágil e nem delicada. Meu lado sincero pode assustar um pouco, fui feita pra vida e nela me encaixo, me jogo sem dó. Não preciso de motivo pra gostar de ninguém e quando gosto, gosto muito, ou nem me dou ao trabalho.

Meus arrependimentos duram pouco, logo esqueço. Com tanta coisa boa pra acontecer, não vale a pena ficar carregando o pó de coisa velha, passada, que não tem mais volta. Bom mesmo é abrir a porta pra coragem e tentar sempre. Se não der certo, paciência.

Tem gente que é linda. Tem gente que é flor. Tem gente que de tão simples, Só quer ser gente.

Meu coração se recusa a viver batendo devagar e eu prefiro a vida assim. Não que eu queira me apressar, não é essa a intenção, é que essa vida morninha com tudo no lugar não foi feita pra mim. Prefiro a incerteza do amanhã, o frio na barriga do não saber a ter que planejar, até mesmo o meu fim.

Tá legal vida, eu me rendo aos seus caprichos. E já que você insiste tanto, me faça forte, então.

A caminhada é incerta, assim mesmo vá. Bota a coragem no peito, acerte o passo e segue. Dê carona para a alegria e manda o medo passear.

Estranho esse negócio de sentir saudade. Enquanto você estava aqui, não notava sua presença. Agora que você se foi, te vejo em todo lugar.

Há uma grande diferença entre esquecer e não querer lembrar. A gente esquece o que não tem importância.

Quero levar a vida sem me preocupar se amanhã será um dia bom ou ruim. Quero viver o hoje, sem pressão e sem reservas.

Essa minha mania de acreditar nas pessoas, já me trouxe grandes desenganos, mas ainda prefiro crer que eu não perco por confiar nas pessoas, elas é que perdem por não merecerem a minha confiança.

Faça uma visita ao passado de vez em quando, mas não fique lá por muito tempo, principalmente se o seu passado for um campo minado pelas dores e desilusões. Fique o tempo necessário para que se lembre que você superou e que ele não te assusta mais.

E não me venha com mau humor! Hoje eu só quero a alegria pura e simples de viver.

A felicidade não chega para quem tenta ser perfeito todo dia, ela chega para quem tenta ser melhor a cada dia.

A gente percebe que o encanto se perdeu quando o sorriso já parece desbotado e aquele abraço que antes nos cabia folgado, hoje nos sufoca.

Talvez, um dia, eu aceite tantos desencontros. Talvez eu compreenda que cada um segue sua vida independente da nossa vontade. Talvez, um dia... hoje não. Hoje eu sigo o meu coração. Hoje eu tenho um compromisso com a minha própria história e respondo apenas pelos meus enganos. Hoje eu sigo o conselho do tempo e acredito quando ele diz que tudo passa.

A gente se poupa tanto do sofrimento que acaba sofrendo pelo que não teve coragem de fazer.