Poemas D um Homem Perdidamente Apaixonado
Observe como as pessoas agem. O que elas fazem. E aí descubra como lidar com elas, como uma pista de obstáculos.
O amor verdadeiro não se apaga, apenas aprende a brilhar de outra forma. Ele pode ser silencioso, discreto e até distante, mas jamais deixa de existir. O que é real sobrevive ao tempo e às circunstâncias.
Há muito mais a ser descoberto e compartilhado na vida de uma pessoa do que no tormento da vida a dois, onde no final alguém sempre perderá...
As marcas da vida não são sinais de fraqueza, mas sim cicatrizes de batalhas vencidas, lembranças de que cada queda foi apenas um capítulo a mais na história da nossa força.
Caminho sozinho porque aprendi que a força que preciso para seguir em frente vem de dentro, e não da multidão ao meu redor.
"Caminhar em santidade não significa viver de maneira sempre irrepreensível, mas sim, em cada desvio e erro no percurso, reconhecer que existe em nós um desejo ardente por redenção e transformação interior, levando-nos continuamente à verdadeira santificação."
Palavra do Pregador, filho de Davi, rei de Jerusalém: Vaidade de vaidades, diz o Pregador; vaidade de vaidades, tudo é vaidade.
Você é feita de força, luz e coragem. Cada passo seu deixa uma marca no mundo. O que você carrega dentro de si não pode ser ignorado sua presença é imensa e cheia de poder. Não importa os desafios, pois a grandiosidade que você exala é imbatível. Nunca subestime a força que você tem para conquistar o que deseja, pois o mundo será obrigado a se acostumar com o impacto que você causa. Lembre-se, sua verdadeira força está em ser quem você é, e isso é mais do que suficiente.
"Parafraseando Dom Oscar Romero, a lei é como cobra, só pica pés descalços, por isso, Igreja deve ser estandarte de justiça, e não vendedora de ilusões".
"As pessoas precisam entender que com o passar dos anos a energia corporal muda e a mente se desgasta também, então respeite o seu corpo e sua mente.”
Tudo é tão insignificante ante a morte. E
não importa se vivemos por alguns minutos, ou por mais de cem anos.
Buscamos a Deus não apenas pela santidade, mas também pelo fato de sermos pecadores que necessitam de arrependimento e perdão, através do qual somos justificados de nossas transgressões todos os dias de nossas vidas.
O verdadeiro poder não está na força ou na sorte, mas na repetição incansável de pequenos atos de disciplina que moldam o destino.
Sabemos que uma pessoa é verdadeiramente sábia quando busca sabedoria, conhecimento e conselhos em Deus e em Sua Palavra. Pois, esta é um alicerce imutável e excelente que nos conduz ao conhecimento e à ciência perfeita de quem Ele é em nós, e de quem somos Nele.
Passarinho
É chegada a hora de se despedir, de descobrir e se reinventar. Logo eu que nunca fui de dizer adeus escrevo esses versos, como prova do meu desalento e mesmo querendo tanto estou indo embora para não mais voltar. Tão de repente você passou pela minha vida mostrando que o inesperado pode acontecer em um beijo dentro do carro em qualquer lugar. Mas insistir não é mais a solução, é necessário deixar fluir para limpar o coração. Me despedir agora é a única opção, quando se já não tem mais emoção. Ficam as lembranças e os dias se vão, guardo no coração momentos que não se repetirão. Mas de tudo tirarei uma lição, um passarinho inesperado te espera em qualquer estação, no estacionamento, na academia ou na fila para comprar pão. O importante é seguir o coração, em uma outra perspectiva agora a visão, de que amor é libertação. Deixar ir é a minha decisão, e dos meus últimos versos faço a minha confissão.
Jovens advogados, não desistam por conta da dificuldade em advogar, sejam persistentes. Lutem com determinação, que a vitória é o resultado do esforçoe da perseverança.
Às vezes eu olho pro meu filho e não sei dizer onde ele começa e eu termino. Porque ele faz parte de mim. Nós fazemos parte um do outro.
Fontes históricas são as provas dos eventos ocorridos no passado. Ela é a matéria-prima que serve de base no ofício do historiador.
"Reflita e escolha, renunciar o mundanismo pra se dedicar à Deus, ou renunciar à Deus pra se dedicar ao mundanismo.
Segundo às suas ações, qual a decisão mais lógica?"
