Poemas D um Homem Perdidamente Apaixonado
..."Nenhuma decepção é suficientemente capaz de arruinar um homem em sua essência, porque se ele permanecer vivo, certamente sera mais forte e sábio do que nunca."... Ricardo Fischer
A forma que um homem reage, revela o nível de maturidade em que ele caminha. Com lágrimas nos olhos é que se escreve uma história linda. Calma; uma história onde Deus é o autor, sempre tem um final feliz.
A civilidade de um homem só é possível perante o seu talento e sua capacidade de compartilhar a vida compreendida. A interação é, portanto, a nossa natureza, essência e razão. O que nos constrói e nos faz sermos o que somos, essa incrível permuta enigmática chamado humano.
..."O que levou o homem à lua não foi um foguete, mas, o primeiro passo que foi dado aqui na terra."... Ricardo Fischer
"Um homem realista sem temor,apoia-se em sonho e ilusão,mas,a realidade de um homem temente,está fundada no mais intimo da fé."
Nunca hesite diante da esperança, pois um homem sem expectativas no porvir é semelhante a uma besta que se materializa na fétida imagem de um legitimo gafanhoto.
..."Na expectativa humana, um simples erro é o suficiente para desmoronar um homem de mil acertos."... Ricardo Fischer
" Quando um homem procura uma mulher, pelo capital estético, visando somente a sua aparência, ele não se difere em nada de uma mulher que escolhe seu parceiro pelo capital financeiro,
Um se torna a sombra do outro nas virtudes avessas "
O líder deve ser um homem honrado: nunca quebrar promessas, jamais negligenciar ideias e, em hipótese alguma, permitir que injustiças aconteçam a sua volta.
O homem é um vago bicho que nasceu em cima desta terra sem saber porque nem para que,na obra Universo em Desencanto vamos saber o porquê.
"Um só cipó pode com o peso de um homem; com muitos cipós entrelaçados, suporta até o peso de um tanque de guerra."
Partir todos partem de um ponto inicial. O homem e os animais nascem por formação biológica. O fim é um fenômeno peremptório que a todos nivela por igual. Não há como interverter é fato terminante. Portanto o que vale na vida humana não é o partir nem o chegar, mas a maneira como foi feito o interregno entre esses dois extremos
“UM HOMEM SÓ SERA LIVRE DO VICIO DE ALCOOLISMO, QUANDO ELE RECONHECER QUE É ALCOÓLATRA. ENQUANTO ESTE DISSER! PARO QUANDO QUERO! CONTINUARA SENDO UM ESCRAVO DO VICIO.”
Quando uma avalanche de lucidez toma a mente de um homem, ele tende a se tornar demasiadamente crítico. Mas nada fará sentido se ele não transformar os pontos críticos em motivação para a mudança
Não é à toa que criaram aquele ditado em que diz que, “atrás de um grande homem haverá sempre uma grande mulher”. Com certeza o presidente norte-americano deve concordar pois tem em sua mulher um exemplo do quanto é valiosa a presença de alguém que apoia, lhe projeta , inspira e edifica.
A maior covardia de um homem e despertar o amor de uma mulher, Querendo somente ir para a cama com ela, Sem ter a intenção de amá-la de verdade.
