Poemas D um Homem Perdidamente Apaixonado
O melhor amigo do homem é a consciência. A consciência faz dele aquilo que ele quer ser em um nanosegundo.
Um homem globalizado é inútil por ser diluído em muitas vertentes, Tem-se de ter um ponto forte para ser procurado por ele.
Uma mulher chama a outra de fofa e ela subentende que está sendo chamada de querida, um homem chama a mesma mulher de fofa e ela subentende que está sendo chamada de gorda
Por trás de um grande homem, sempre há uma grande mulher; atrás de um homem excepcional, com certeza há mais de uma.
O homem se esmera daqui e dali para ir demonstrando seu potencial de um ser dentro da sua ideia intrínseca, pensando ele ser um grandioso isso ou aquilo, ele se aperfeiçoa nos seus conhecimentos e capacitações profissionais / acadêmicas, sempre norteando os pobres viventes dentro das suas doutrinas, estas, costumeiramente pagas por altas quantias despendidas pelas pessoas endinheiradas, todavia, que, portanto, vazias de si mesmas e de tantas outras situações que as tornam vazias por consequências daquilo que são ou não são, mas que, certamente, têm.
O homem tem um tempo de permanência na Terra, mas o que ele faz com esse tempo que tem em prol dele e dos outros ou somente em prol dele?
Uma mulher tem um filho e sabe que o filho é dela. Um homem tem um filho e precisa saber se a mulher é fiel a ele; isto é intrigante.
Os quinze anos representam o máximo da evolução mental de um homem. Depois dessa idade é “normal” que o caráter permaneça imutável e que tudo aquilo que parece ser “amadurecimento” seja teatro, um show de “boas maneiras”, um festival de diplomacia e de disfarces.
Mulher..um pedaço de cada um de nós. Uma palavra, uma lavra, um sentimento, meu lamento, um carinho, a imagem de alguém forte o suficiente para parir, para sangrar periódicamente, para cuidar, para compreender. A mulher existe para que a contemplemos, admiremos e entendamos que o caminho do homem vai ser sempre ao leu lado!
"O homem sem DEUS é como um pulmão sem ar,uma música sem uma melodia pra cantar,e uma vida sem amar".
O caráter de um Homem não nasce com ele, ele adquire o seu caráter diante das diversidades e dificuldades da vida, vitórias, derrotas, alegrias, tristezas, companhia, solidão, desafios etc.
Todos nós formamos o nosso caráter, todos passamos por isso, isso não podemos escolher, mas podemos escolher em ter um BOM CARÁTER ou um MAL CARÁTER.
Tal como uma mulher que dá à luz um filho, assim é o homem que fala com sabedoria, trazendo alegria aos seus familiares.
Amizade entre homem e mulher é inexistente, Você comprova este fato assistindo um filme de romance contando a história de amigos, Você sempre verá eles tendo um caso de amor.
A melhor isca para um homem é sempre uma mulher. E o fim dos frágeis é sempre a morte. O vencedor é o que domina suas paixões.
A palavra de um homem sem palavras tem o mesmo valor que um lampião apagado, bicicleta sem rodas, futebol sem bolas, ou estrelas sem brilho.
Mil palavras faladas por um homem sem palavras tem o mesmo valor que um risco de giz dentro de um oceano.
A palavra de um homem sem credibilidade equivale a um oceano sem águas, um arrebol sem brilho, um céu sem estrelas ou natureza sem clorofila.
