Poemas D um Homem Perdidamente Apaixonado
Quando se vê o estilo natural (do escritor), é-se assombrado e arrebatado, pois esperava-se ver um autor e encontra-se um homem.
Não é a multidão... que às composições de um século confere fama e autoridade, mas sim pouquíssimos homens de cada século, ao juízo dos quais, pelo fato de serem mais eruditos do que outros de alta reputação, a multidão acaba por consagrar.
Quanto a sexos, apenas conheço dois: um que se diz sensato, o outro que nos prova que isso não é verdade.
Todas as coisas sendo iguais, as pessoas farão negócios com um amigo; todas as coisas sendo diferentes, as pessoas ainda farão negócios com um amigo.
Se os deuses conspirarem a favor, terei um novo surto de poesia e me tornarei um metafísico.
Se ser homem tá muito mais além do que eu tenho abaixo do sinto, por quê eu seria menos homem de acordo com a roupa que visto?
Temos a paternidade da vida, de todas as crianças, de todos os filhotes, de todas as sementes e de todas ínfimas aglutinações moleculares de carbono.
O verdadeiro homem não faz filho. Na minha educação de berço que recebi de meu pai, o verdadeiro homem cria o filho, possibilitando-o de ser um homem bem melhor do que ele. Por isto que tantos dizem por aí que o grande pai é sempre aquele que cria.
Que é conversão? Deus não pode separar-Se do homem e continuar sendo Deus onipresente, e o homem sem Deus continuar vivo.
Precisamos de uma lei que proteja os homens. Estamos virando seres acuados pelas mulheres que usam pele de cordeiro.
Não só de pão viverá homem! Eu creio que o pão representa tudo o que o homem tem buscado desde Adão. O pão é a busca por seu próprio prazer, por sua própria satisfação, por suas ambições. Mas o que sai da boca de Deus é fonte geradora de vida e regeneração. O pão vai perecer, mas o que sai da boca do Eterno ao teu respeito prevalece.
Nos recortes da humanidade, o homem se fez carne, mata para comer carne e os cernes da vaidade humana nos imbecilizam entre nós...!
O homem carnal, ainda não compreendeu, que o Céu é para todos. Mas que nem todos, são para o Céu!
Marcos Kennedy
